Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Suporte e GPS para F 800 GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Nome Real
    Marcelo Zatti Lima
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Suporte e GPS para F 800 GS

    Pessoal,
    Acabei de comprar uma F 800 GS e queria comprar um GPS para instalar na moto. Recebi a informação da concessionária que não posso fazer nenhuma instalação de equipamentos elétricos não originais o que ocasionaria a perda da garantia da moto.

    Vocês poderiam me ajudar com a indicação de um suporte e GPS para que eu possa instalar na moto?

    Obrigado pela ajuda.
    Zatti.

    P.S
    Estou em BH/MG.

    Abraços!

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro Zatti,

    Parabéns pela aquisição. Há bastante informação no fórum sobre este assunto e apesar do custo um pouco elevado, uma solução definitiva tanto quanto ao suporte como ao GPS é a série Zumo da Garmin, particularmente o 390/395. Eles são próprios para motocicletas, à prova de água, têm atualização por toda a vida aos mapas, apesar de algumas falhas, mas dá pra usar os mapas do projeto Tracksource, já vêm com suporte para fixação e tem a funcionalidade de leitura da pressão dos pneus (TPMS) quando adquiridas as válvulas em separado. Após muita procura eu acabei cedendo um rim, já que tenho dois, e comprei sem me arrepender. Fixei-o atrás da bolha de minha GS800. Estou em viagem mas se quiser na sexta posso enviar uma foto.

    Dá uma procurada no tema e veja se vale a pena para você. Caso contrário, tem muitas alternativas descritas por outros usuários aqui.

    Abraço.

    Beethoven


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Posts
    12
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Esqueci do principal, responder tua pergunta: no Zumo você liga direto na bateria mas pode usar também a linha de 12v já existente na moto com um adaptador. O meu eu liguei direto na bateria e a autorizada disse não haver problema, já que não houve nenhum corte/gambiarra na parte elétrica. Isso deve valer pra qualquer outro GPS, mas vai de cada um se sentir seguro com isso.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!