Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Batente Telelever - Alguém usa?

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Batente Telelever - Alguém usa?

    Amigos, boa tarde!

    Alguém daqui usa o tal do "batente telelever" na gorda?

    Tenho pesquisado e estou em dúvida sobre a real necessidade desse acessório e os benefícios que pode proporcionar.

    Segue o link:

    https://www.motoatacama.com.br/baten...200-gs-2012-13

    Aguardo comentários.

    Abraços,

    Felipe

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felipe, primeira vez que ouço falar desse acessório.

    Me parece que, se fosse realmente necessário, a BMW já teria incluído isso no projeto original.
    Não sei não se isso não acaba por limitar o curso da suspensão ou da direção.
    Eu não colocaria na minha.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Esquece. Tem trocentos produtos pra comprar que teoricamente protegerão a moto, mas pra mim, em tombos normais, a maioria parado, o protetor basta.

    Vai por mim que já cai inúmeras vezes
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Leo Grosz
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    Leo Grosz Barufaldi
    Localização
    São Paulo/SP
    Moto
    BMW R1200GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados.

    Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

    Forte abraço.
    Última edição por Leo Grosz; 03-03-2017 às 20:30.

  5. #5
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Leo Grosz Ver Post
    Prezados.

    Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

    Forte abraço.
    Também tenho esse. Foi mais caro que o da Motopoint, mas me pareceu superior. Fica incorporado na moto e nem se nota.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável que vai limitar o esterçamento da direção, o que pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que me fez perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instinto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Última edição por Petrel; 05-06-2017 às 13:38.

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Petrel Ver Post
    Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável vai limitar o esterçamento da direção, o pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que fez eu perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instituto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

    Grande abraço!!!
    Petrel
    Para retornar em uma subida,vou de ré(com a moto logicamente),coloco a moto na transversal e completo com muito cuidado.Nessa situação esse batente deve atrapalhar,mas fazer o retorno direto com estas motos pesadas é chão na certa.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 2 Avatar de Petrel
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Orlando Lopes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    356
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Foi quase... Kkkkk e ao tocar no batente vc fica sem controle algum...

    Grande abraço!!!
    Petrel

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!