Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: Troca da bateria do sensor RDC

  1. #11
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi tem quase 66.000 km, a primeira bateria durou 7 anos, troquei a bateria em março de 2014 e agora de novo.

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Eraldo acabei esquecendo até de comentar... na revisão falei do sensor e para meu desapontamento, eles não mexeriam nele, somente substituiriam se eu quisesse, o que obviamente não fiz!

    Falaram que talvez com a atualização do software o problema resolveria e de fato, assim que sai da oficina, tudo estava certo. Uma semana após aproximadamente o problema voltou e continua assim... hora funciona, hora não!

    Vou comprar um outro sensor do link que vc. me indicou e trocar ou na próxima revisão ou na troca de pneus. Quando fizer isso pego o atual e vou pedir sua preciosa ajuda, lembrando que a Sukita (como diz o Sal) é por minha conta! Kkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

    Boa noite Roberto. Com a troca da bateria e o reset funcionou, mas esta intermitente as vezes aparece o aleta amarelo. Vou subir um pouco mais as pressões do pneus e ver se não é isso costumo andar com 32 psi no dianteiro e 34 psi no pneu traseiro.vou aumentar para 34 e 36, e ver o resultado. Pois medi as tensões das baterias e ambas estavam com 3,05 Volts. Não estavam descarregadas.

    Eraldo.

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Daniel Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    R1200GS adventure premium
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Aproveitando para falar sobre a bateria do sensor de pressão - Qual é o modelo correto da bateria ?
    Ouvi algo sobre essa bateria ser auto carregavel , tem que ter a sigla HR ....enfim....nao descobri nada até o momento. Alguem poderia ajudar?

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    CR2032 de boa qualidade, assunto mencionado em outros posts.

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    RODRIGO SILVA BORGES DE SANTANA
    Localização
    Barreiras
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nesse vídeo aqui faço a troca da bateria. A bateria é CR2050HR mas a 2032 funciona perfeitamente https://youtu.be/SBETAVpfgRg

  6. #16
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodrigobor Ver Post
    Nesse vídeo aqui faço a troca da bateria. A bateria é CR2050HR mas a 2032 funciona perfeitamente https://youtu.be/SBETAVpfgRg
    Rodrigo e All,

    Fui buscar no Google a informação de carga dessas duas bateriais em mAh, não encontrei.

    Mas achei esta informação interessante, como funciona o código destas baterias:

    .....Nestas baterias CR os primeiros dois dígitos indicam o diâmetro em milímetros, e os restantes dois indicam a espessura em décimas de milímetro.
    Uma bateria CR2025 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 2,5mm; Uma bateria CR2032 tem um diâmetro de 20mm e espessura de 3,2mm....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    RODRIGO SILVA BORGES DE SANTANA
    Localização
    Barreiras
    Moto
    GS 800 ADVENTURE
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Eu fiz a troca, conforme o vídeo, a 2032 funcionou perfeitamente no lugar da 2050, espero que continue funcionando. O que achei estranho foi que a voltagem da bateria que estava no sensor dava 3v, porém ele nao funcionava. Acredito que mesmo com a voltagem correta a bateria não conseguia manter o sistema do sensor.

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,

    Conforme as medidas anotadas pelo Guilherme, fica claro que a bateria original dispõe de uma carga em mA maior disponível.
    Bateria, qualquer uma, vc deve medir a tensão com uma carga instalada.
    Sempre instalar e medir a tensão nos bornes. Por isso, já vi pessoa s colocando defeitos em equipamentos devido à qualidade de bateria. Acabei de pedir na Amazon uma cartela com 2 baterias CR2032 da Duracell, pois estou cansado de colocar baterias de 3,00 no controle remoto do carro. Paguei 12,35 cada uma. Aí que está a diferença. Se não encontrar a original de ótima marca e muito mais caro, coloque a 2032 de ótima marca e bem mais caro.
    Vale a pena .

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Creio que essas baterias não são recarregáveis, mas duram muito. As minhas já vão pra 4 anos (originais).

  10. #20
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Creio que essas baterias não são recarregáveis, mas duram muito. As minhas já vão pra 4 anos (originais).
    As CR2050HR são recarregáveis.
    Como trabalham no RDC stand alone, vão se descarregar mesmo....

    Se você tiver paciência de carregá-las, pode reusá-las. Se tiver uma dessas fontes pequenas, pode tentar recarregar mas desde que a tensão seja maior que 3,2V. Creio que 4V seria ideal.

    Ou conectar a bateria CR2025HR a uma bateria maior e de carga superior, com a mesma voltagem.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!