Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: Seguros - qual seguradora escolher?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2020
    Nome Real
    Alvaro Gottlieb
    Localização
    passo fundo
    Moto
    G650 GS
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Buenas pessoal!!

    Estou cotando seguro com a SUHAI de roubo/furto e me surpreendi com o valor!

    R$671,00 e pode ser parcelado em 3x.

    Minha dúvida é, sou do Rio Grande do Sul e nunca ouvi falar dessa SUHAI. O que vcs tem a dizer a respeito desta seguradora?

    Abraço!

  2. #12
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Buenas pessoal!!

    Estou cotando seguro com a SUHAI de roubo/furto e me surpreendi com o valor!

    R$671,00 e pode ser parcelado em 3x.

    Minha dúvida é, sou do Rio Grande do Sul e nunca ouvi falar dessa SUHAI. O que vcs tem a dizer a respeito desta seguradora?

    Abraço!
    Nico, trabalho com seguros e atendo o Brasil todo, se quiser algum esclarecimento é só entrar em contato.
    http://riderseguros.com.br
    Abraço,
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    Guilherme Ponciano
    Localização
    Goiânia
    Moto
    GS850 Adv Premium
    Posts
    85
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    5
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Buenas pessoal!!

    Estou cotando seguro com a SUHAI de roubo/furto e me surpreendi com o valor!

    R$671,00 e pode ser parcelado em 3x.

    Minha dúvida é, sou do Rio Grande do Sul e nunca ouvi falar dessa SUHAI. O que vcs tem a dizer a respeito desta seguradora?

    Abraço!
    Provavelmente na sua cidade, assim como na minha, não existe registros de roubo/furto desse tipo de moto.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Alexander
    Localização
    Rio
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure 2018
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Nico Gott Ver Post
    Buenas pessoal!!

    Estou cotando seguro com a SUHAI de roubo/furto e me surpreendi com o valor!

    R$671,00 e pode ser parcelado em 3x.

    Minha dúvida é, sou do Rio Grande do Sul e nunca ouvi falar dessa SUHAI. O que vcs tem a dizer a respeito desta seguradora?

    Abraço!
    Qual opção você acabou escolhendo?

  5. #15
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Seguro é sempre um assunto complicado.

    Eu por exemplo tenho a minha moto e dois carros (esposa e filha) na Porto Seguro, e o meu na Sul America.

    Também depende do nível de bônus que você tem e de sua afinidade com o(a) corretor(a).

    Na minha experiência, não tem uma resposta definitiva.

    A cada ano peço para a minha corretora fazer cotações com diversas seguradoras e vejo qual a que fica mais em conta no momento.
    Geralmente as seguradoras aceitam o bônus que você tinha anteriormente, mesmo que de outra seguradora.

    As seguradoras calcúlam o valor do seguro baseado no índice de sinistralidade do seu modelo de veículo no ano anterior.
    Como esta sinistralidade varia de seguradora para seguradora, podem haver diferenças significativas de preço.
    O local também sofre avaliação de sinistralidade a cada ano.

    Digamos que você tem um Gol e mora na Lapa.

    Se a Mapfre teve varios sinistros com Gols e a Porto Seguro teve poucos (pura obra do acaso), o seguro do seu Gol na Mapfre tende a ficar mais caro que na Porto Seguro.
    No ano seguinte a situação pode ser completamente inversa.

    Ou se o índice de sinistralidade da Lapa abaixou no ano passado, ambos os seguros tendem a ficar mais baratos.

    O que eu pessoalmente não abro mão é de um(a) corretor(a).
    Tenho seguro com a mesma corretora há mais de 40 anos.

    Na hora do B.O., ligo pra ela e ela se vira com tudo.
    Já vi casos da seguradora negar um determinado serviço e ela brigar até que o serviço foi autorizado.

    Nos casos de seguros com bancos (p.ex.: BB) não sei como isso funciona, pois não há um "corretor" para ir atrás dos seus interesses.

    Resumindo, tem que ir atrás de várias cotações, avaliar a relação custo/benefício e escolher a melhor opção.

    Eu pessoalmente fujo desses esquemas de "rastreador", pois já tivemos vários relatos de casos em que a pessoa teve a moto furtada e na hora do "vamos ver" apareceram um monte de "cláusulas" do tipo "você estava fora da zona contratada" ou "você entregou a chave, então foi conivente" (PQP!!!!! "conivente" com um FDP roubando a minha moto?!) e no final a pessoa ficou no prejuízo (o famoso "o barato sai caro").
    Seguro do BB é a maior fria, eu tinha uma Bandit segurada pelo BB, renovei o seguro no ano seguinte no próprio BB e depois fui descobrir que a moto estava sem seguro pq eles cancelaram e nem me avisaram, simplesmente devolveram o dinheiro pago e eu andando na moto sem seguro e sem saber.

    Atualmente tenho optado por Porto em todos os veículos quando dá negócio bom com eles e sempre tenha um corretor de confiança pq na hora do problema ele é o cara que vai fazer a correria e a briga com a seguradora.

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo plenamente, o melhor seguro é o corretor conhecido....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Alexander
    Localização
    Rio
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure 2018
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Seguro do BB é a maior fria, eu tinha uma Bandit segurada pelo BB, renovei o seguro no ano seguinte no próprio BB e depois fui descobrir que a moto estava sem seguro pq eles cancelaram e nem me avisaram, simplesmente devolveram o dinheiro pago e eu andando na moto sem seguro e sem saber.

    Atualmente tenho optado por Porto em todos os veículos quando dá negócio bom com eles e sempre tenha um corretor de confiança pq na hora do problema ele é o cara que vai fazer a correria e a briga com a seguradora.
    Este é certamente um problema sério, como você pode cancelar o seguro e não notificar o cliente!!!

  8. #18
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Alexs11 Ver Post
    Este é certamente um problema sério, como você pode cancelar o seguro e não notificar o cliente!!!
    Senhores, quero lembrar a todos que estamos no Brasil
    E a culpa, posso garantir, não é do Bolsonaro....
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2021
    Nome Real
    Alexander
    Localização
    Rio
    Moto
    BMW R 1200 GS Adventure 2018
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Senhores, quero lembrar a todos que estamos no Brasil
    E a culpa, posso garantir, não é do Bolsonaro....
    Concordo, infelizmente essa é a realidade

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!