Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Seguros - qual seguradora escolher?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Oscar Ungarelli Neto
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Question Seguros - qual seguradora escolher?

    Parceiros, qual seguradora escolher??? Qual o melhor custo x beneficio??? Mapfre, Suhai, Allianz, Porto Seguro ou apelo pro Ituran mesmo? Tenho 41, sempre estaciono em garagem, tenho filhos, vida estável, bla bla que a seguradora gosta no perfil, mesmo assim variação de valor é enorme.

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seguro é sempre um assunto complicado.

    Eu por exemplo tenho a minha moto e dois carros (esposa e filha) na Porto Seguro, e o meu na Sul America.

    Também depende do nível de bônus que você tem e de sua afinidade com o(a) corretor(a).

    Na minha experiência, não tem uma resposta definitiva.

    A cada ano peço para a minha corretora fazer cotações com diversas seguradoras e vejo qual a que fica mais em conta no momento.
    Geralmente as seguradoras aceitam o bônus que você tinha anteriormente, mesmo que de outra seguradora.

    As seguradoras calcúlam o valor do seguro baseado no índice de sinistralidade do seu modelo de veículo no ano anterior.
    Como esta sinistralidade varia de seguradora para seguradora, podem haver diferenças significativas de preço.
    O local também sofre avaliação de sinistralidade a cada ano.

    Digamos que você tem um Gol e mora na Lapa.

    Se a Mapfre teve varios sinistros com Gols e a Porto Seguro teve poucos (pura obra do acaso), o seguro do seu Gol na Mapfre tende a ficar mais caro que na Porto Seguro.
    No ano seguinte a situação pode ser completamente inversa.

    Ou se o índice de sinistralidade da Lapa abaixou no ano passado, ambos os seguros tendem a ficar mais baratos.

    O que eu pessoalmente não abro mão é de um(a) corretor(a).
    Tenho seguro com a mesma corretora há mais de 40 anos.

    Na hora do B.O., ligo pra ela e ela se vira com tudo.
    Já vi casos da seguradora negar um determinado serviço e ela brigar até que o serviço foi autorizado.

    Nos casos de seguros com bancos (p.ex.: BB) não sei como isso funciona, pois não há um "corretor" para ir atrás dos seus interesses.

    Resumindo, tem que ir atrás de várias cotações, avaliar a relação custo/benefício e escolher a melhor opção.

    Eu pessoalmente fujo desses esquemas de "rastreador", pois já tivemos vários relatos de casos em que a pessoa teve a moto furtada e na hora do "vamos ver" apareceram um monte de "cláusulas" do tipo "você estava fora da zona contratada" ou "você entregou a chave, então foi conivente" (PQP!!!!! "conivente" com um FDP roubando a minha moto?!) e no final a pessoa ficou no prejuízo (o famoso "o barato sai caro").
    Última edição por Iceman; 08-03-2017 às 10:13.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Kco Ver Post
    Parceiros, qual seguradora escolher??? Qual o melhor custo x beneficio??? Mapfre, Suhai, Allianz, Porto Seguro ou apelo pro Ituran mesmo? Tenho 41, sempre estaciono em garagem, tenho filhos, vida estável, bla bla que a seguradora gosta no perfil, mesmo assim variação de valor é enorme.
    Depende do custo que as cias apresentam Oscar, pois existem situações onde se conseguem uma boa oferta de seguro completo, mas existem situações em que as ofertas de seguro são proibitivas, ou seja, custos muito elevados, aí a unica opção é fazer o seguro contra Roubo e Furto via Suhai, e se mesmo assim o custo da Suhai, estiver alto vale a pena comparar com a Ituran QBE, lembrando que esta opção da Ituran indeniza 90% da Fipe e não está disponível para todos os modelos e regiões !!! Se preferir ter uma orientação de um consultor pode acionar o Nilson 11-94786-9957 que além de trabalhar com seguros é motociclista e vai falar a mesma linguagem rsss !!

    Abçs

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Lucio Otsuka
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS LC Sport Plus
    Posts
    101
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acredito que mais importante que a seguradora escolhida é a corretora escolhida. Ela que vai te indicar qual a melhor seguradora para seu risco e te auxiliar em caso de sinistro dando todo o apoio e ajuda que necessitar. Pense bem nisso... Qualquer duvida estamos a disposição assim como meus colegas...


    Noroeste Corretora de Seguros Ltda.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Fábio de Paula Rosa
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R Nine T
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pela primeira vez usei o seguro para moto. Tenho segurados a R Nine T pela Maphre e tinha a Multistrada pela Porto Seguro. A Multistrada deu PT e me surpreendi com o EXCELENTE atendimento e rapidez com que a Porto me atendeu.

    Tudo excepcional: Comunicação via site e APP, Cartório em casa (isso mesmo: mandaram uma pessoa para reconhecer firma e assinar o DUT em casa), pagamento em menos de 24 horas após enviar todos os documentos, burocracia ZERO!

    Se nossas BMW são mais caras, mas possuem diferencial eu digo: Porto Seguro é mais cara, mas tem sim o seu diferencial! Meu corretor é motoca e disse que se fosse as demais eu poderia nem ter problema para receber, mas que iria esquentar a cabeça, com certeza iria.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Seguros - qual seguradora escolher?

    Concordo com o amigo Lkotsuka, melhor um bom relacionamento com o corretor que vai te dar as dicas...

    Aproveito a discussão para deixar um alerta sobre o seguro da GS Premium, temos um problema por ela não ter uma tabela fipe especifica, apenas a Molicar tem, porém as seguradoras se baseiam pela Fipe, aí fica uma distância muito grande pois a moto 2017 vc paga 73mil e a tabela fipe é de 63mil, isso não acontece com a triple black ou Rallye que tem a tabela própria na fipe, resumindo, se for roubado ou sinistrado com uma Premium não compra outra no mesmo ano, a não ser uma Sport+...

    Esse é o código que as seguradoras usam para a Sport, Premium e Exclusive 2017 803024-3:


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Última edição por willrod81; 07-10-2017 às 21:29.

  7. #7
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Realmente, seguro x seguradora, assunto complicado.
    Sempre alternei as seguradoras, de acordo com os preços orçados pelo corretor.
    Desde 2005/06 não acionava seguro, por não precisar. Hoje tenho 2 carros, acho que um é pela Azul e o outro Mapre. Já a BMW estava pela Porto.
    Como postei na página sobre roubos, tive a moto subtraída no dia 8/1, às 19,20h. Comuniquei o episódio no mesmo dia pro corretor e no dia seguinte, ainda pela manhã já havíamos enviado todos os documentos exigidos. Pois bem, existe um link pra acompanharmos o andamento do processo, onde constam 4 ítens. O primeiro, o da comunicação do sinistro; o segundo sobre envios de documentos; o terceiro sobre análise do processo e o quarto o resultado. Desde o dia 9/1 o meu processo encontra-se na 2a fase, a de recebimento de documentos. Amanhã completa 2 semanas e nada de informação. Se procuro o CHAT, o atendente repete o que está disponível para consulta.
    Vamos ver quanto tempo vai levar...

  8. #8
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Jotace Ver Post
    Realmente, seguro x seguradora, assunto complicado.
    Sempre alternei as seguradoras, de acordo com os preços orçados pelo corretor.
    Desde 2005/06 não acionava seguro, por não precisar. Hoje tenho 2 carros, acho que um é pela Azul e o outro Mapre. Já a BMW estava pela Porto.
    Como postei na página sobre roubos, tive a moto subtraída no dia 8/1, às 19,20h. Comuniquei o episódio no mesmo dia pro corretor e no dia seguinte, ainda pela manhã já havíamos enviado todos os documentos exigidos. Pois bem, existe um link pra acompanharmos o andamento do processo, onde constam 4 ítens. O primeiro, o da comunicação do sinistro; o segundo sobre envios de documentos; o terceiro sobre análise do processo e o quarto o resultado. Desde o dia 9/1 o meu processo encontra-se na 2a fase, a de recebimento de documentos. Amanhã completa 2 semanas e nada de informação. Se procuro o CHAT, o atendente repete o que está disponível para consulta.
    Vamos ver quanto tempo vai levar...
    Normalmente as seguradoras demoram próximo de 30dias para o pagamento da indenização, prazo que é utilizado para a tentativa de localização do veículo. Pelo que sei a Porto é uma das mais rápidas no pagamento da indenização.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #9
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Nome Real
    José Carlos Menezes
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    HD Sport Glide 2019
    Posts
    181
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Queimei a lingua. kkkk...

    Parece que demoram a atualizar o site. Hoje enviaram a relação de documentos e as ações necessárias. Belezura...

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Gian Carlo Schroeder
    Localização
    Criciúma/SC
    Moto
    BMW GS 1200
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    A quem tiver interesse e para fins de comparação, vou postar as cotações que recebi do corretor de seguros para a gs 1200 Sport+ 2018 zero. Fechei o seguro na sexta passada (26/01/18).
    Não sou casado (moro junto com a patroa a 5 meses - caso fosse mais de 1,5 ano, segundo o corretor teria desconto), 34 anos, apartamento com portão eletrônico, utilização da moto somente para passeios, possuo carro com seguro no bônus máximo, moro em Cricíuma/SC.
    Abaixo as cotações:

    Primeira proposta da Sul América Seguros

    Considerando bônus Zero

    Cobertura total da moto.100% da tabela FIPE

    Coberturas de 100 mil reais para danos materiais contra terceiros

    100 mil reais para danos corporais contra terceiros

    Guincho de 200 km

    Franquia básica $ 7.812,79

    Custo $ 2.515,88

    Parcelamento em 1+4 sem juros no débito em conta



    Segunda proposta da Sul América Seguros

    Considerando bônus Zero

    Cobertura total da moto.100% da tabela FIPE

    Coberturas de 100 mil reais para danos materiais contra terceiros

    100 mil reais para danos corporais contra terceiros

    20 mil reais para danos morais contra terceiros

    Guincho de 200 km

    Franquia reduzida $ 3.906,40

    Custo $ 3.681,06

    Parcelamento em 1+4 sem juros no débito em conta



    Terceira proposta da Mapfre Seguros

    Considerando bônus 10 da apólice do veículo Astra.

    Cobertura total da moto.100% da tabela FIPE

    Coberturas de 100 mil reais para danos materiais contra terceiros

    100 mil reais para danos corporais contra terceiros

    5 mil reais para danos morais contra terceiros

    Guincho de 250 km

    Franquia básica $ 9.352,57

    Custo $ 1.999,22

    Parcelamento em 1+5 sem juros no débito em conta ou cartão de crédito



    Quarta proposta da Mapfre Seguros

    Considerando bônus 10 da apólice do veículo Astra.

    Cobertura total da moto.100% da tabela FIPE

    Coberturas de 100 mil reais para danos materiais contra terceiros

    100 mil reais para danos corporais contra terceiros

    5 mil reais para danos morais contra terceiros

    Cobertura indumentária de proteção, onde em caso de indenização integral o segurado recebe 3 mil reais para cobertura de capacete, macacão e luvas.

    Cobertura de faróis e lanternas com franquia de $ 326,00
    Cobertura de retrovisor com franquia de $ 87,00

    Guincho de 1000 km

    Franquia reduzida $ 4.676,29

    Custo $ 2.996,50

    Parcelamento em 1+5 sem juros no débito em conta ou cartão de crédito

    Acabei fechando na primeira proposta.
    Sei que o seguro varia muito do perfil e localização, mas espero que as informações possam ser úteis a alguém.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!