Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 247

Tópico: O que aconteceu com o motor da GS1200?

  1. #61
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Bom dia a todos.
    Tenho uma GS 1200 Premium, 14/15, percebo um tic tic maior quando entre 75 a 80 km por hora, ai se eu trocar de marcha, ou diminuir ou aumentar a aceleração esse barulhinho some, em marcha lenta me parece tudo ok.
    Sera que pode ser algum defeito? todas manutenções estao em dia.
    Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr

  2. #62
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr
    Não sei te responder Miranda... nunca percebi isso na minha.

    Uma vez andei na do meu cunhado (zero) e ela fazia o tal Tec Tec...

    Acho que vale uma visita à CC!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #63
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr
    Miranda,o barulho de válvulas é normal ouvir quando a moto esta parada,mas em movimento nao percebo nada.Melhor levar em um bom mecânico para analizar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #64
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Se fosse defeito capaz que ia fazer barulho de qualquer jeito ne....parado..andando....esse triiiii.....triiiiiiiii......vem ali da regiao dos bicos injetores...geralmente de 5 ou 6 marcha....entre 75...80 km....ai é so alterar a rotação e o barulho some....percebo mais do lado direito...do cabecote direito....bicos injetores faz barulho?

  5. #65
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Não entendo toda essa preocupação com o ruido do motor. Os harleiros consideram o som de seus motores como algo divino.
    No caso do motor Rotax da gs800, ele vibra na mesma frequência do meu coração - emoção pura...
    We must be willing to get rid of the life we’ve planned, so as to have the life that is waiting for us. —JOSEPH CAMPBELL

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

    Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

    Forte abraço

  7. #67
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

    Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

    Forte abraço
    Tambem acho,um audio poderia ajudar,mas nessa situação fica difícil até para gravar. Neste caso o mecânico terá que dar uma volta na motoca.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #68
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

    Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

    Forte abraço
    Boa noite Possenti, agradeço suas dicas, e essa valvula de alivio tambem pode gerar algum ruido em movimento?

  9. #69
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sim...as vezes ela quer "aparecer"...o problema não é a válvula em si, mas o sistema de mola dela.

    Vá a uma CC e verifique, pois pode ser outra coisa. Não é alguma vibração de carenagem ou algo assim?

    Não adianta especular...vá ao "médico" e faça um "ultrassom" da "barriga"...

  10. #70
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

    Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

    Forte abraço
    Fala possenti, muito obrigado pela atenção.....ontem peguei a gs 1200 ontem, 07/04 e fui ate ubatuba......e voltei por parati, moto em minas, consegui observar bem os barulhos e é o seguinte...ele vem ao 3 mil giros, geralmente se ouve mais em quinta ou sexta marcha, o ruido é meio aleatorio, vem dos 2 cabeçotes, nunca tive uma gs antes, motor boxer, tinha uma gs 800, sera que esse ruido que aparece as vezes a 3 mil giros pode ser normal?.....é um tic...tic.....tic.....tic......ai se acelerar ou diminuir a rotação somi na hora o ruido....o tic....tic....tic....sera que pode ser ruidos caracteristicos do proprio motor?
    Valeu, grande abraço.

Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!