Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 247

Tópico: O que aconteceu com o motor da GS1200?

  1. #151
    Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

    Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #152
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    No manual da minha pede que abasteça com gasolina com no maximo 10% de álcool, o chamado e10 na Europa e outros países, opção essa que não existe aqui no Brasil.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  3. #153
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Bom... não sou nenhum expert no assunto, mas essa "batida de pino" acontece em quase todos os motores, exatamente em função de nossa alcoolina! kkk.

    Talvez me expressei mal quando falei que o barulho iria "sumir"... talvez o termo correto fosse "diminuir" kkk. Eu sempre abasteço com gasolina comum e a intensidade do barulho varia bastante, mas normalmente está lá presente!

    Infelizmente não temos muito o que fazer!
    Mais nao tem problema de estragar o motor nao? eu percebo isso somente quanto estou por exemplo a 110 km ...de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem, nesse momento torço mais o acelerador....de sexta marcha mesmo....ai nessa subida de giro eu percebo uns estalos que vem dela...depois para....digamos que entre 110....e 130.....
    ai para....foda....fico com medo de fundir....sei la....rsrsrsrsrs....

  4. #154
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por pedaleiro Ver Post
    O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

    Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

  5. #155
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....
    Diminua uma marcha e isso não deve acontecer. É que como ela tem um bom torque, "abusamos" um pouco e ficamos com preguiça de engatar a marcha mais apropriada. Ainda mais na subida. Ela tem boa potência e excelente torque, mas não precisa "economizar" embreagem. Rsrsrs

  6. #156
    Piloto Nível 1 Avatar de pedaleiro
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Renato
    Localização
    Curitiba
    Moto
    BMW R1200 GSA
    Posts
    46
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....
    Neste caso não deveria bater pino. Por exemplo, pegue uma subidinha qualquer, urbana mesmo, arranque em primeira, passe segunda e logo a terceira. Deixe cair a velocidade e acelere um pouco. Isto deve fazer aparecer batida de pino como é de fato.

    Como disse anteriormente, se for por um tempo breve não causa maiores danos. Não funde!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #157
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.

  8. #158
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliton Miranda
    Localização
    Tres Pontas
    Moto
    GS 1200 Premium 14/15
    Posts
    72
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Fmscherer Ver Post
    Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.
    Opa...posso estar abusando mesmo....voces acham que andar a 110km de sexta....a 4 mil giros posso estar usando marcha errada?

  9. #159
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Dá para andar até a 60 km/h em sexta marcha, sem forçar o motor...

    Só não é bom dar motor (acelerar) forte nessa velocidade. Tem que reduzir pelo menos umas duas marchas...

    Ando com a 800 na boa, com a 1200 vai mais tranquilo ainda.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  10. #160
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Afinal,quais os componentes do motor que causam esse barulho(batida de pino).Na minha só acontece em subidas com carga,bagagens e garupa.Uma vez(somente uma),abasteci em um posto Ipiranga e parou o barulho.Isso acontece até com a famosa gasolina Argentina.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!