Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 247

Tópico: O que aconteceu com o motor da GS1200?

  1. #111
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    A minha e 17 e não percebo nenhum tipo de calor. Não tem nenhum acessório impedindo ou atrapalhando o fluxo de ar dela??

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
    Bem lembrado Marcelo!

    Barra um amigo teve problema com uma ADV 15/15 (igual à minha) que colocou um para barro interno e teve problema próximo ao seu... tomara que seja isso!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  2. #112
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pois é Roberto. Lembrei dessa parte que esquenta que é essa saída de gases. Essa placa do suporte serve para proteger o baú dos gases quente mas a passagem de ar é livre. A garupa também nunca reclamou de qualquer calor.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  3. #113
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Não custa dar uma olhada... de qqer forma tenho uma gs 2017, ao pilotar nao sinto calor nos pés, mas sim o catalizador e coletores de escape atingem temperatura impressionante, queimei o dedo uma vez qdo parei para calibrar o pneu, e outra vez encostei a perna ali sem querer quando fui dar uma volta de bermudas.. ja rola uma queimadura de 2 grau na hora. Ao lavar a moto tb fiquei asusstado com o valor dagua q saiu do cata, e o motor estava frio ao toque ja..


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #114
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Galera to triste pacas, rodei hoje uns 290 kms com a moto e ela parece um gerador de calor nuclear, não tem como andar na moto sem se incomodar.

    Amanhã vai para a Eurobike e torço para que resolvam o problema.

    O catalisador já está mudando de cor de tanto calor, a moto tá com uns 500 kms apenas e tudo rodovia, não ando na cidade, andei na cidade para emplacar e ir até a eurobike umas 2 vezes que é do lado da minha casa.

    Tem muita reclamação sobre esse problema em forums internacionais e sem solução por parte da BMW e é um problema antigo, principalmente nas ADV.

    A moto não tem acessórios instalados, é original, to bem chateado com isso, vc chega do rolê e fica com as pernas cozinhando de calor.

    Ontem andei uns 100 kms apenas e na volta do rolê passou por mim minha ex-gs 2009, confesso que bateu a saudade dela viu, pelo menos eu conseguia andar com conforto na minha velhinha.

    Aguardem as cenas dos próximos capítulos e tomara que achem algum problema pois se não acharem não dá para ficar com a moto desse jeito.

  5. #115
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Muito chato isso... espero que resolvam rápido Barra! Boa sorte!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  6. #116
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A temperatura do motor tá sempre correta Barra? Ando com calça de proteção de verão. Saí ontem cedo e passei frio torcendo pra vir um calorzinho. A minha mudou de cor o cano de escape na curvatura na frente do motor. Torcendo pra dar certo aí. Seria interessante vc dar uma volta em outra r1200. A eurobike costuma ter uma premium pra teste drive e assim vc pode comparar.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  7. #117
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Tem moto lá para test drive sim, vou andar nela, é uma rallye (tanque de 20 litros).

    Temperatura do motor tá correta, 83 graus celsius, não é motor, é a droga do catalisador que já tá azulando.

    IMG_6401.jpg

  8. #118
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Jovem...é isso mesmo...São 125cv comprimidos nisso aí...Curta a moto e forre a calça (kkkk)...

  9. #119
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Possenti eu larguei a moto lá e o cara falou que é assim mesmo, falei para ele um calor eu até aguento mas no meu caso tá insuportável, ele vai verificar também outras coisas que eu pedi.

    Não sou chato com moto nem carro, nunca fui, mas nesse caso do calor o lance tá realmente incomodando muito, não deve estar normal, duro que nos forums internacionais tem muita reclamação (principalmente nas GSA) e nenhuma solução, to vendo que vou ter que usar a moto assim até acabar a garantia e depois fazer algumas soluções que deram certo no exterior, a principal delas é o cat delete. Tem outra solução que posso testar como um defletor de ar que um cara fez.

    Eu tava pensando em envolver o coletor e o catalisador com thermo tape mas to com receio de perder a garantia, teve um cara que fez isso e falou que cagou todo o escape.

    Tem mais 3 modelos de defletores que fizeram, vou achar e postar aqui mas o que eu mais gostei foi esse da foto.

    20170505_173842_resized.jpg

  10. #120
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Me ligaram agora da Eurobike e falaram que a moto não tem nada, vou tentar usar a moto e se eu não conseguir me adaptar vou vender.
    O cara ainda me falou que tinha outra moto lá com a mesma reclamação e que é característica da moto.
    Um dia queria andar em outra GSA e alguém andar na minha para saber se é igual ou não.

Página 12 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!