Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Nao estou gostando da suspensao dianteira da minha Adventure LC.

  1. #1
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    Nao estou gostando da suspensao dianteira da minha Adventure LC.

    Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Perder aderência? Só em situações extremas, mas dentro da mais absoluta normalidade.

    A suspensão "dura" eu concordo com vc, já que ela dá aquela pancada mesmo!

    Tb não vejo solução plausível para isso é acabo acreditando tratar-se de característica do modelo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.
    Já pensou em fazer algum curso off road ? abs

  4. #4
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Já pensou em fazer algum curso off road ? abs
    . Boa Antônio! A culpa é do piloto!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

  5. #5
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Fiz bastante ripio na ultima viagem e alguns trechos com terra e barro com minha LC, Enduro mode on e tudo ok sem problemas. O retentor da bengala não gostou.

  6. #6
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
    Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
    Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
    Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
    Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.
    Sergio,nao tem vazamento não,mas as pancadas secas parecem até que não tem oleo,coisa de louco para uma trail.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    . Boa Antônio! A culpa é do piloto!



    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
    Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ...

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ...
    A culpa é minha sim,sou eu que dou a pancada seca quando passo no buraco,tambem sou eu que perco o controle da moto quando faço uma curva e pego um buraco.Ridiculo comparar uma moto dessa com uma Sahara 92 toda enferrujada,mas esse tranco seco não tenho nela,na curva consigo ter mais a moto na mao,no off road mesmo não sendo nenhum trilheiro,e com garupa tenho total controle da moto,claro que andando devagar e com muito cuidado.Me ajuda ai Tony,muito marketing,a gs é exelente no asfalto lisinho,off road é KTM e talvez a Africa Twin,pena que elas não venham com Cardã e pneus sem camera.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tem uma solução muito simples para os seus problemas Sal.

    Faça como eu: FICA NO ASFALTO!

    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!