Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Pires - SP

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Pires
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sportster Iron 883
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Pires - SP

    Boa tarde,

    ja ha algum tempo que venho pesquisando e acompanhando o forum, decidi me apresentar agora.

    Venho das harleys, ainda apaixonado por elas, e ainda proprietario de uma iron 883 customizada bobber que uso pra cidade. Tive uma road king que foi vendida, e então ficou faltando a mota de viagens. Ao inves de voltar nas touring da Harley vou me aventurar na GS ja que tenho algumas ideias de pegar muitos trechos fora de estrada, e não quero ficar limitado (como ja fiquei).

    Devo adquirir nas proximas semanas uma GS adventure, 1200 ou 800. A 800 é realmente meu numero(me atenderia nas viagens que pretendo e seria mais barata), mas o que me incomoda nela é a vibração do motor a 120km/h. Por isso comecei a analisar tambem algumas 1200 usadas. A grande dúvida é o custo de manutenção(de forma geral: consumo, manutencoes periodicas, reparos, trocas de pneus, seguro etc) entre as duas. So na compra da moto ja seria uma diferença de 15 mil reais a mais na 1200, sendo que essa seria usada, e a 800 seria nova, modelo novo ja com esa. Não sei se vale a pena tendo em vista que o unico problema que encontrei na 800 foi a maldita vibração acima de 120.

    então é isso, quando fechar a gs posto algumas fotos. abraço

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Seja bem vindo ao PBT, VC vai obter muitas informações e dicas para tudo que possa se referir as motos.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo por aqui Pires e boa sorte na escolha! Apenas palpitando, sempre gostei de carros e motos novas, assim voto na 800ADV! Sobre a vibração... bom, vc. não vai perceber, afinal vem das HD!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo ao forum GS BRASIL, irmão!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo Pires.

    Como você mora em SP, creio que (infelizmente) a questão de roubo também acaba pesando.
    Não que não haja casos de roubo de 1200, mas a F800 é bem mais visada.

    Com relação à manutenção, há excelentes oficinas fora das concessionárias, que podem te ajudar a manter os custos dentro de limites.
    Não creio que haja muita diferença de preço na manutenção entre a F800 e a R1200GS.
    No caso da F800 ser 0Km e a R1200GS ser usada, acho até que a R1200GS vai acabar te custando menos.

    Para viagens, a R1200GS é insuperável.
    Já tive as duas, então posso falar com propriedade.

    No mais, faz o que o teu coração mandar e seja feliz.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Welcome Pires.

    Colega, a 800 é melhor no OFF, principalmente se viajar solo(sem garupa);realmente ela vibra mais(acho pouco)e te leva longe com conforto. Moto zero é uma maravilha, mas vai ter que pagar emplacamento e revisão obrigatória, isso é bem caro. A longo prazo vai ter que trocar a transmissão(bem cara)mas terá as vantagens da garantia BMW.A 1200 tem conforto para garupa, vibra menos, é muito macia, embreagem fácil de engatar, manete leve, acelerador leve, uma delicia de moto, mas no OFF road não se mostra tão eficiente como a 800,ela tem rodas menores e o motor Boxer necessita de trocas constantes em baixa. A 1200 tem carda, é ótima para longas distancias, tem a manutenção mais cara(não tanto),pneus mais caros etc. Já a 800 .......Espero ter te dado uma pequena ideia. Boa escolha.

    Ps.Para quem gosta de Harley ,falar em vibração nas BMWs parece brincadeira kkkkk.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Pires
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Sportster Iron 883
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.

    abraço

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Pires Ver Post
    Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.

    abraço
    Entao é por isso,deve estar traumatizado kkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bem vindo, e quanto a escolha, pilote e deixe ser adotado!

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  10. #10
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.530
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Seja bem vindo, participe de nosso encontro

    O EVENTO
    Galera com muito orgulho anuncio o aniversário de 5 anos do forum que ocorrera nos dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!

    DATA
    Dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!

    INFOS
    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...17-Pomerode-SC
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!