Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"...

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11


    Ano passado, quando voltava de Ushuaia, passamos em Osorno na MotoAventura pra trocar pneu e veja o que encontramos... 2 casais com 2 1200LC saindo para a Carretera Austral com tanta bagagem que dava medo. Naqueles dias ventava muito, e eles não tinham destreza nem para manobrar as motos ali no piso de concreto... fiquei imaginando quando e onde cairiam pelo excesso de bagagem. Espero que o casamento tenha resistido. Rsrs


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1

    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Rodrigo Ribeiro
    Localização
    Maringá - PR
    Moto
    R1200GS
    Posts
    107
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sem falar que pode literalmente quebrar esses baús, não são projetados para esse peso!

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quando se faz camping que é o problema,barraca,colchao inflável,saco de dormir para inverno,fora a tralha,fogareiro,comida etc.Tudo isso X 2.Tenho muita vontade de acampar no Chile,bolivia,Argentina,eles tem uma boa infra para isso,só não sei como.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha filosofia é essa também. Prefiro levar o essencial do essencial. No máximo um top case. Pois prefiro pegar os milhares de dólares deste tanto de caixotes de alumínio, que deixam a moto parecendo uma mula de carga, e investir em bons hotéis e restaurantes. E se precisar de roupa compra no destino. Acho que se curte muito mais a aventura.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Realmente viajar nos leva a um aprendizado constante e em várias dimensões. Sempre que voltamos de uma viagem avaliamos o que foi levado e pouco utilizado e decidimos se será necessário para próxima viagem. O resultado tem sido a diminuição de itens desnecessários ou de pouco uso, ou até mesmo a aquisição de elementos que evitam redundância.
    Sou grato a todos que responderam ao estímulo e com seus comentários ajudaram outros tantos na avaliação do que levar.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  6. #16
    Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Jose Eduardo Zaia
    Localização
    Franca - SP
    Moto
    R1200 GSA 2009
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Qualquer lugar tem lavanderia.
    Pra Mendoza foram 5 dias de viagem. Levei roupa pra 6 Chegando la mandei lavar e voltei com tudo limpo de novo.

    Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Costumo levar roupas velhas para descartar no caminho,e umas mais apresentáveis para restaurantes etc.Pior que sou tão apegado com as coisas que volta tudo rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.
    Levo roupas suficientes para chegar num lugar onde haja lavanderia rápida, em cidades com alguma estrutura, e assim vai. Numa emergência, lavo cuecas e camisetas se necessário na hora do banho. No outro dia está pronta para uso....

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.
    Andre,
    Nas minhas viagens, lavo dia sim dia não meias, cuecas e camisetas dry fit, que uso na pilotagem, pois secam rápido. As outras roupas, como calça (1), camisa (2), 2a pele e agasalhos de la (1 ou 2 dependendo da viagem), são lavados qdo paro 2 dias. Uso sabão de côco líquido, e lavo na pia do hotel.
    No caso do traje de pilotagem, passo um pano úmido para tirar a poeira semanalmente.
    Assim, é possível levar um mínimo de roupa, e te-la sempre limpa e cheirosa.
    Diminuindo a bagagem de coisas, aumentamos nossa bagagem turística. Menos é mais.
    Abs,
    Henri

    IMG_4302.JPG

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!