Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Ajuda na compra - gs 1200 sport (0km) x gs 1200 premium (0km) x gs 1200 tb 2012 !

  1. #11
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Triple Black, sem dúvida
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  2. #12
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Hideki
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    kkkk boa Sal essa da padaria . Já comprei 3 motos 0km e vendi com 5 mil km em 2 anos de uso porém eram esportivas . A unica Bigtrail foi a F800 Gs que rodei mais 14mil km porque fui no Atacama com ela , creio que com essa próxima não vou ter tanto tempo pra rodar mas há o plano de 2018 ir ao Ushuaia com ela , então creio que devo rodar em torno de 5milkm por ano , média .

    Ou seja espero rodar mais co ela rs .

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Hideki
    Localização
    São Paulo
    Moto
    GS
    Posts
    125
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    AD -

    Realmente se conferir a boa procedência do dono acredito que será um ótimo negócio . O que me deixa receoso é que a moto é de Santa Catarina e eu moro em Campinas-SP então fica difícil de eu olhar ela .

    Mas estou analisando as opções ; a moto 0km consegui até um bom preço . Na Premium 17/17 por R$ 66.900,00 , porém é aquilo que você comentou a desvalorização , seguro , manutenções obrigatórias deixa maior ainda a perca do valor do bem .

    E quero conhecer a sua com placa preta hein hehe !

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de gusartori
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Nome Real
    Gustavo Sartori
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F800GS
    Posts
    79
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Hida, entra nos grupos do facebook (800 e 1200).
    Lá tem ofertas que acredito serem diferentes até dos portais "convencionais".
    Mas também fique de olho no perfil do cabra!
    Boa sorte


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Também pretendo continuar com a minha gs 1200 2009 std para o resto dos meus dias, a moto é perfeita, baita ciclística, baita motor, parece que saiu da loja hoje, nem vale a pena vender.
    Eu fiz um bom test drive na LC quando lançou, a moto é incrível, mas o coração bate forte pela AC, só troco minha moto numa GSA AC.

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2017
    Nome Real
    Petrônio Guimarães Vasconcelos Júnior
    Localização
    Salvador (BA)
    Moto
    R 1200GS Triple Black
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Para mim, dentre as opções que listou eu ficaria com a Premium, contudo por R$ 43.000,00 eu partiria para um Suzuki V Strom 1000 0km 2017/18. Por melhor que esteja a GS 2012, não vale esse investimento.

  8. #18
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Gs tb ac
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  9. #19
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Bom... eu sou suspeito, mas sou muito fã da AC... o preço de uma Sport zero (61.900) me parece bem tentador... mais barata até do que a ST DX... a Premium é melhor ainda, mas com um custo bem maior... particularmente não gosto de usadas, principalmente se vc. não conhece o dono anterior... acho que vc. já sabe qual seria minha escolha... kkkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acho q vc deve levar tb em consideracao além da expectativa de uso quanto tempo vc quer ficar com a moto.
    Vc gasta uma boa grana na AC TB 2012 já com 5 anos, mais 2 ou 3 anos com ela e a moto já terá 7 a 8 anos e vc vai ter vontade de pegar uma mais nova e vai gastar de novo. Se vc pode pegue a premium , e vá curtir sua moto zero quilômetro a procedência será sua. Até pq nos não compramos para investir e sim pelo prazer que proporciona e o fato que a zero teoricamente lhe passará mais segurança e vc pode curtir aí bons km com tranquilidade.
    Qdo peguei minha TB 800 2012 ACABEI gastando 2 vezes pq logo vendi e comprei minha gsa800 zero até fazer meu upgrade.
    Se o cacau nao for problema vá de Premium

    Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
    Última edição por MPaegle; 06-04-2017 às 22:43.
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!