Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: 800 ou 1200

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Rodrigo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    G650
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    800 ou 1200

    Amigos,
    Depois de um tempo que vendi a G650 estou disposto a gastar cerca de R$26000... pego uma GS1200 2007 a 2008 ou F800gs mais nova?
    A 1200 tenho visto com km de cerca de 50000 a 70000. Ja a F800 logicamente pegaria mais nova e com km menor...
    Moro em SP, e acredito que a F800 é ainda mais visada que a 1200 correto ?

    Que pensam?



    Grande abraço!

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Rvotich, primeiro precisamos saber qual será o uso da moto, cidade/ estrada ?? Viagens longas ou curtas ?? Com ou sem trechos off roda ?? Com ou sem garupa ??

    Quanto ao roubo, acredito que a F 800 gs seja mais roubada simplesmente pelo fato dela ser mais usada na cidade. A 1200 gs é pouco usada no perímetro urbano devido ao seu tamanho. Porém os gatunos gostam de ambas.

    No geral eu defendo sempre... Quanto mais nova a moto melhor!! Motos mais antigas e muito rodada só conhecendo o dono e tendo certeza que ele cuida da moto. Lembre-se sao motos com manutenção cara.

    Boa sorte na escolha...

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Marcio Daniel
    Localização
    Igarapé-açu Pará
    Moto
    em busca da moto ideal
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcio Almeida
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS
    Posts
    99
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Marcio Dan Ver Post
    Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?
    Quando eu comprei a minha GS800 em 2013 não existia a adventure no Brasil.

    Acabei adicionando bolha alta BMW, farol auxiliar SW-Motech, protetor de motor GIVI

    So pelos acessorios acima considerando preco Brasil eu teria comprado a Adventure se existisse na epoca.

    Se voce não liga para os acessorios listados acima e não pretende fazer viagens longas aonde o tanque maior ajuda não tem sentido a adventure.

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    1200. Simples assim
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Marcio Dan Ver Post
    Amigo tô com muita dúvida entre a 800gs e a 800 adventure, tem uma diferença considerável no preço, vale a pena pagar mais pela adventure?

    Se você for fazer viagens longas vá de 800 ADV sem pensar 2x. Se o uso for mais urbano e as vezes uns passeios nas estradas por perto, tipo bate e volta, a GS 800 normal já da conta.

    Pena que a 800 ADV é muito alta para mim, teria escolhido ela para meu uso se fosse possível.

    Abs

  7. #7
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Oi Rodrigo,

    Algumas limitações da GS 800 original podem ser eliminadas com alguns acessórios (ver post http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...light=melhorar) tornando-a uma moto para toda a obra, incluindo transito, off-road técnico, e viagens. Uso a moto diariamente, e a 800 atende bem.

    Nas minhas viagens de 10 e 15 mil km por seis países da AL, em diferentes ambientes (patagônia, andes, atacama, altiplano, amazonia, grandes cidades), concluí que o tamanho, a potência e o peso da 800 são adequados para uma viagem solo, apesar de as 1200 serem mais confortáveis e seguras com garupa.

    Além disso, por ser mais estreita e mais leve, a maneabilidade da 800 é superior. Sou também adepto do princípio 'menos é mais', tanto em termos de moto como em bagagens, pois o peso e volume excessivo pioram a ciclística.

    Apesar de os motores serem totalmente diferentes nas duas motos, gosto muito do Rotax da 800. Compacto, leve e ágil. Seu ronco me faz feliz...

    Abs,
    Última edição por Henri; 01-06-2017 às 11:08.

  8. #8
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu comecei a crescer o olho para a 800 ADV.....versátil....

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Desculpe discordar dos colegas quanto a maneabilidade maior da GS 800.Tive o modelo e agora piloto uma 1200 gs lc ADV que por ter aros menores e baixo centro de gravidade devido ao motor boxer,a tornam mais fácil de manobrar,quer no transito ou estrada de asfalto.No off road tenho saudades do motor rotax(torque e elasticidade) e dos aros maiores,isso faz uma grande diferença.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    roberto
    Localização
    curitiba
    Moto
    GS 1200 adv
    Posts
    38
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Caro Rodrigo ,
    Ja tive a 800 e acho a melhor moto custo beneficio, ja andei na 650 e acho ela infinitamente inferior a 800 . Ótima na cidade e ótima na estrada de chão! Anda muito bem . Agora estou na segunda 1200 modelo velho e sendo a atual uma ADV. A 1200 na estrada da uma surra em curva na 800, nao precisando usar o guidão para fazer a curva. A 1200 na estrada de chão toma uma surra da 800 pois tem a frente muito pesada. Resumindo a minha opinião... a 800 é muito , mas muito melhor que a 650, e a 1200 é melhor que a 800 porem nem perto desta proporção 800x650.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!