Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014?

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014?

    Uma ajuda na escolha R1200 GS ADV 2010 ou a R1200GS LC 2014? Estou em dúvida sobre estas duas máquinas, claro que a 2014 está bem mais cara, mas a ideia da pergunta é saber a diferença entre um motor ja estável da 2010 e o novo LC dá 2014 e os muitos rumores de problemas reportados. De já agradeço a ajuda dos amigos.



    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 1 Avatar de daniel830
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    DANIEL
    Localização
    Campinas
    Moto
    BMW R1200GS ADV
    Posts
    36
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc roda o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problemas (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC do que todas as AC emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motor, estado do cardan... E uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Última edição por daniel830; 06-05-2017 às 17:53.

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por daniel830 Ver Post
    Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc rodam o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problema (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC que todas as emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motos, estado do cardan... É uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

    Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
    Obrigado Daniel,


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Disse tudo!!!
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Concordo plenamente com o Daniel.

    No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
    Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
    A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo plenamente com o Daniel.

    No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
    Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
    A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.
    Obrigado pelas dicas.
    Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mlbonfim Ver Post
    Obrigado pelas dicas.
    Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

    Tem um site que você pode consultar.

    Eu não lembro de cabeça, mas alguém já postou por aqui, é só procurar.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Este final de semana conversei com um consultor técnico da BMW sobre este tema e a resposta dele, embora muito longa, vou resumir aqui:
    A R1200 GS AC estava rodando a 8 anos com o mesmo motor. A moto vinha incrementando alterações ao longo do tempo, em especial na eletrônica embarcada. ( Controle de tração, suspenção,etc). Os modelos de 2010 a 2012 ( Premium) e 2013( adventure) foram as últimas implementadas e com o motor praticamente impecável ( sem mais recall).
    As novas R1200GS LC. Apresentam conceitos diferente no motor aonde o bloco é único o que ocasiona maior barulho que as mais antigas, que são modulares,ou seja : embreagem e motor separados,aliás além de separados, usam embreagem seca. Diferente da LC.
    A LC trabalha com rotações mais altas e proporciona mais potência.
    O motor,por ser relativamente novo, ainda está em adaptação , quando comparado a um motor de 8 anos.
    Sobre a quantidade vendida. Sim as LC tem um número maior de unidades vendidas ,em especial, devido a montagem em Manaus ,que deixou mas barato o custo da moto sem que a BMW abra mão da sua margem de lucro ( está parte ele não disse).
    Bom,
    Eu vou continuar minha busca pelo melhor custo benefício sabendo que estarei bem servido com uma R1200Gs desde 2010 a 2014.


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

  9. #9
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    DANILO HENRIQUE GUERREIRO
    Localização
    Formosa do Oeste
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    73
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por mlbonfim Ver Post
    Obrigado pelas dicas.
    Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk
    Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de mlbonfim
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Nome Real
    Marcu Loreto
    Localização
    campinas-_SP
    Moto
    f800GS
    Posts
    122
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por danilo4820 Ver Post
    Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out
    Valeu amigo


    Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!