Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 61

Tópico: Que combustível usar ?

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de MPaegle
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Marcus
    Localização
    NE
    Moto
    GS1200
    Posts
    100
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Uso a gasolina Podium e quando não tem uso a comum . Fiz a revisão dos 50 mil/km e colocaram esse produto e me deram outro frasco para colocar daqui a 3 tanques .Anexo 9975
    Eu usei um da propria bmw que me venderam na ultima revisao, gostei do resultado. Pelo menos aqui no nordeste nos estados de PE, AL e BA nos postos que abasteci tive serios problemas sempre com a bandeira ipiranga, coincidencia ou nao quase fico no prego 2 vezes na estrada devido a combustivel adulterado. Nao sei se a fiscalizacao é menor na bandeira.... mas nunca mais abasteci a moto no ipiranga por essas bandas.

    Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
    GSA800 2015 / GS800 TRIPLE BLACK 2012 / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!

  2. #52
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Pessoal tenho usado minha GS1200 diariamente para ir e voltar do trabalho e uma coisa que tem me incomodado é a dificuldade de partida. A moto está engasgando e por algumas vezes ela se tremeu toda. Por duas vezes fez um barulho muito forte de ferro batendo.
    Já mudei de posto de combustível para avaliar se é combustível.
    A moto é 2017 tem apenas 5.500 kms
    Algum diagnóstico?
    Seria o caso de usar algum aditivo?

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  3. #53
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por diogomail Ver Post
    Pessoal tenho usado minha GS1200 diariamente para ir e voltar do trabalho e uma coisa que tem me incomodado é a dificuldade de partida. A moto está engasgando e por algumas vezes ela se tremeu toda. Por duas vezes fez um barulho muito forte de ferro batendo.
    Já mudei de posto de combustível para avaliar se é combustível.
    A moto é 2017 tem apenas 5.500 kms
    Algum diagnóstico?
    Seria o caso de usar algum aditivo?

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro
    Como assim “engasgando”?

    Duas vezes minha moto fez um barulho bem forte durante a partida, barulho que parecia uma explosão misturado a ferro com ferro... mas após, pegou normalmente.

    Fora isso, só tenho vê dificuldade quando a bateria estava em estado de coma!

    80k de pura alegria!

    Segue de jogo! Kkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de diogomail
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    Diogo Emanuel Maia
    Localização
    Aracaju - SE
    Moto
    R1200GS Premium+
    Posts
    193
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Como assim “engasgando”?

    Duas vezes minha moto fez um barulho bem forte durante a partida, barulho que parecia uma explosão misturado a ferro com ferro... mas após, pegou normalmente.

    Fora isso, só tenho vê dificuldade quando a bateria estava em estado de coma!

    80k de pura alegria!

    Segue de jogo! Kkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Acabei de retornar para casa.... mais uma vez ao dar a partida ela ficou com dificuldade. O motor fica arranhando..

    Só me resta levar na CC....

    Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

  5. #55
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    A minha tambem ja deu esse chaqualhao,parece que moeu tudo.Acredito que a bateria estava fraca,troquei e nunca mais deu.O seu caso é diferente,a minha nunca demorou para pegar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #56
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    eu uso gasolina ativada e comum ,bateria que faz percurso pequeno não dura mesmo ,tem que andar 20km por partida

  7. #57
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Trata-se de uma postagem um pouco fora do tópico, mas vamos lá. Tenho uma VW/Parati ano 1999/2000 originalmente movida a gasolina, a qual foi convertida pra etanol pela simples troca do chip. (Tenho os 2 chips). Hoje esse veículo está com cerca de 190.000 km rodados.
    Alguém já pensou algo a respeito ou já viu alguma r1200GS convertida pra etanol ?
    Há algum "kit de conversão" no mercado para torná-la flex ou somente Etanol?
    Vocês vêem algum problema numa conversão pra Etanol?

  8. #58
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Trata-se de uma postagem um pouco fora do tópico, mas vamos lá. Tenho uma VW/Parati ano 1999/2000 originalmente movida a gasolina, a qual foi convertida pra etanol pela simples troca do chip. (Tenho os 2 chips). Hoje esse veículo está com cerca de 190.000 km rodados.
    Alguém já pensou algo a respeito ou já viu alguma r1200GS convertida pra etanol ?
    Há algum "kit de conversão" no mercado para torná-la flex ou somente Etanol?
    Vocês vêem algum problema numa conversão pra Etanol?
    Marivaldo,

    Não sei qual o teu objetivo, mas vamos lá.

    O etanol como combustível necessita para um bom rendimento que o motor tenha uma taxa de compressão de 12:1
    Nossas motos não tem essa taxa de compressão, portanto o rendimento térmico do motor = potência, não será dos melhores.

    Além disso, o etanol é extremamente corrosivo e o motor, tubulações, mangueiras, injetores, bomba de combustível não são preparados para isso.
    Para uma mistura gasolina + álcool sim, até por que na Alemanha as gasolinas de lá de 10% de álcool.

    Traçando o paralelo com nossos motores flex, essa é uma "gambiarra" que funciona mas nunca contaram a história toda ao público.
    Gasolina pede no nosso caso taxa de compressão de aprox. 9:1 e o etanol algo como 12:1. A taxa de compressão desses motores é na média, portanto funciona meia boca com gasolina e meia boca com álcool. A taxa de compressão não pode ser alterada, somente o ponto de ignição que é bastante diferente entre os combustíveis. Há sensores que adequam o ponto de ignição de acordo com a mistura de combustível que se tem no tanque.
    O melhor dos mundos para eficiência e economia é faze sempre uma mistura de gasolina com etanol, sem esquecer que a gasolina já possui 25% de etanol.
    E usar gasolina ou etanol puro só em caso de necessidade.

    Em jamais mudaria o combustível para álcool. E há o grande problema de se ter a necessidade de mudar o programa na ZFE para alterar o ponto de ignição.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  9. #59
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Nome Real
    Marivaldo Alves Vieira
    Localização
    Uberlândia/MG
    Moto
    R1200gs Adventure
    Posts
    282
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Guilherme, a própria BMW fabrica automóveis flex. Como exemplo eu cito o modelo 320i. Na semana passada constatei isso em um fabricado em 2018 e em outro, do ano 2021, originais de fábrica. Também são motores a combustão interna, com cilindros, pistões e tudo o mais.... Na verdade, eu acho que é desinteresse mesmo, para com as motocicletas. Requer investimento no desenvolvimento. Essa de corrosão devido ao álcool só aparece no silencioso (ou silenciador), pelo menos nos automóveis.
    Meu automóvel, feito pra gasolina, anda com etanol do mesmo jeito, sem corrosões aparentes no motor até hoje.

  10. #60
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Marivaldo Ver Post
    Guilherme, a própria BMW fabrica automóveis flex. Como exemplo eu cito o modelo 320i. Na semana passada constatei isso em um fabricado em 2018 e em outro, do ano 2021, originais de fábrica. Também são motores a combustão interna, com cilindros, pistões e tudo o mais.... Na verdade, eu acho que é desinteresse mesmo, para com as motocicletas. Requer investimento no desenvolvimento. Essa de corrosão devido ao álcool só aparece no silencioso (ou silenciador), pelo menos nos automóveis.
    Meu automóvel, feito pra gasolina, anda com etanol do mesmo jeito, sem corrosões aparentes no motor até hoje.
    Marivaldo,

    As motos BMW não são projetadas para usar etanol puro. Para haver essa opção, a fábrica teria de ter peças com especificações diferentes para esse uso. Me parece que dado o volume de venda no Brasil, economicamente não é viável, eu faria o mesmo.
    Não se esqueça que etanol é combustível normal em postos de combustível apenas no Brasil.

    Quanto ao sistema de escape, não existe escapamento para etanol e outro para gasolina, é a mesma peça com requisitos para ambos.
    Corrosão no escape não é pelo etanol, mas pela água gerada na combustão do etanol e que seus vapores ao serem resfriados se condensam, a conhecida água pingando na ponta do escapamento.
    O etanol jamais chega ao escapamento.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!