Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 71 a 73 de 73

Tópico: Vale pagar os $$ a mais em uma R1200 GS Adventure

  1. #71
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Boa pergunta. As motos funcionam pela manha para dar partida??
    Quantos graus estava aí Chalbuque???

    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Marcelo,já vi videos destas motos ligando com facilidade nestas condições,nisso a tecnologia avançou muito,só não pode estar com a bateria meia boca rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #72
    Piloto Nível 2
    Avatar de chalbuque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Carlos
    Localização
    Jaguarão-RS
    Moto
    F 800 gs
    Posts
    377
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Bom, tentando responder os questionamentos dos amigos vou relatar um pouco da viagem.....

    Chegamos na quinta dia 16/11 em Ushuaia e pegamos chuva a partir do Passo Garibaldi, ou seja, 50 km antes, mas não nevava e tava uns 7 graus.
    Começou a nevar no sábado e só parou segunda pela manhã. Isso atrasou nossa saída pois o programado era ir a Chile Chico, Chile no domingo. Acabamos saindo segunda ao meio dia pois tinha aberto sol e parado de nevar. Não pegamos o gelo cristalizado na pista, chamado de gelo negro, graças a Deus, mas pegamos 1 grau nesse percurso.
    Como saímos só aí meio dia fomos somente até Rio Grande.


    Com relação às roupas usei 4 camadas embaixo da jaqueta, 3 segunda pele de espessura diferente, a última xpower e mais uma camiseta Hering de algodão, todas de manga comprida.
    Nas pernas a calça de cordura com o seu forro mais o cuecão xpower.
    Luva de inverno da Tutto grossa e manopla aquecida.
    Nos pé uma meia mais fina e outra térmica mais grossa.

    Nesse dia não senti frio no corpo, um pouco na ponta dos dedos, mas a neve ao lado da estrada durou uns 80 km e a temperatura subiu pra 10 graus.

    Assim, frio senti quando pegamos a RN 40 e o vento da Cordilheira era intenso, a temperatura não era tão baixa, girava entorno dos 10 graus, mas aquele vento era muito gelado e eu sentia q gelava a parte externa da jaqueta e ia penetrando.

    Digamos q senti frio em termos, pois nunca cheguei nas paradas tremendo etc, mas sob certa perspetiva posso dizer q senti frio.

    Vale considerar q dos 20 dias de viagem 14 dias são de frio, temperaturas não passam de 13 graus e a noite caem pra 5-6 graus.
    Mais frio q nosso inverno aqui no sul.

    As moradias são todas preparadas pra esse frio, a maioria de madeira ou outro material sintético com telhados bem vedados e calefação a gás.

    Outro detalhe.... as roupas de corduras secam com facilidade por causa da calefação.... dah até pra lavar roupa q seca fácil.... outro detalhe.... por causa da calefação vc entra e não quer sair por nada....kkk.

    Acho q era isso, mais dúvidas aí perguntem.

    Uma obs: a viagem é fantástica, dura, mas fantástica... vale o esforço... vale muito.
    Uma foto na entrada do Parque Torres Del Paine... só pra ter noção

  3. #73
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por chalbuque Ver Post
    Bom, tentando responder os questionamentos dos amigos vou relatar um pouco da viagem.....

    Chegamos na quinta dia 16/11 em Ushuaia e pegamos chuva a partir do Passo Garibaldi, ou seja, 50 km antes, mas não nevava e tava uns 7 graus.
    Começou a nevar no sábado e só parou segunda pela manhã. Isso atrasou nossa saída pois o programado era ir a Chile Chico, Chile no domingo. Acabamos saindo segunda ao meio dia pois tinha aberto sol e parado de nevar. Não pegamos o gelo cristalizado na pista, chamado de gelo negro, graças a Deus, mas pegamos 1 grau nesse percurso.
    Como saímos só aí meio dia fomos somente até Rio Grande.


    Com relação às roupas usei 4 camadas embaixo da jaqueta, 3 segunda pele de espessura diferente, a última xpower e mais uma camiseta Hering de algodão, todas de manga comprida.
    Nas pernas a calça de cordura com o seu forro mais o cuecão xpower.
    Luva de inverno da Tutto grossa e manopla aquecida.
    Nos pé uma meia mais fina e outra térmica mais grossa.

    Nesse dia não senti frio no corpo, um pouco na ponta dos dedos, mas a neve ao lado da estrada durou uns 80 km e a temperatura subiu pra 10 graus.

    Assim, frio senti quando pegamos a RN 40 e o vento da Cordilheira era intenso, a temperatura não era tão baixa, girava entorno dos 10 graus, mas aquele vento era muito gelado e eu sentia q gelava a parte externa da jaqueta e ia penetrando.

    Digamos q senti frio em termos, pois nunca cheguei nas paradas tremendo etc, mas sob certa perspetiva posso dizer q senti frio.

    Vale considerar q dos 20 dias de viagem 14 dias são de frio, temperaturas não passam de 13 graus e a noite caem pra 5-6 graus.
    Mais frio q nosso inverno aqui no sul.

    As moradias são todas preparadas pra esse frio, a maioria de madeira ou outro material sintético com telhados bem vedados e calefação a gás.

    Outro detalhe.... as roupas de corduras secam com facilidade por causa da calefação.... dah até pra lavar roupa q seca fácil.... outro detalhe.... por causa da calefação vc entra e não quer sair por nada....kkk.

    Acho q era isso, mais dúvidas aí perguntem.

    Uma obs: a viagem é fantástica, dura, mas fantástica... vale o esforço... vale muito.
    Uma foto na entrada do Parque Torres Del Paine... só pra ter noção
    Belo relato,já fui em todos estes lugares,mas tenho certeza que com está temperatura ira ser outra viagem, totalmente diferente.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!