Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Alguem já usou oleo Castrol?

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, sendo óleo de 1ª linha E sintético, podem usar:
    Castrol
    Mobil
    BMW
    Motul

    Os outros, Shell, Petrobrás, etc. são bons, mas eu não economizo no óleo, afinal é uma moto de 80mil !!! Gastar $400 a cada 10 mil Km é pouco.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de CiroHG
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    CIRO H F GUSMAO JR
    Localização
    Brasília
    Moto
    F 800 GS Trophy 2018
    Posts
    78
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    O óleo "original" da BMW é fabricado pela Shell. O nome comercial é exclusivo da BMW, mas deve ter o mesmo produto com outro nome, da própria Shell.

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    Meu Deus Plein, colocaram todos juntos?? Kkkk

    Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
    rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç
    A a ar anda até com oleo de cozinha rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Emerson de Campos Lúcio
    Localização
    Prado
    Moto
    R1200GS
    Posts
    6
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por DentistaBA Ver Post
    No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.
    A minha gs vermelha 2007 baixava óleo até o dia que abri as tampas do cabeçote pra verificar as velas e descobri o motivo. A borracha de vedação do duto da vela foi mal colocada e a tampa não acentava uniformemente. Fiz o encaixe a borracha de forma bem firme e parafuso a tampa com os 4 parafusos no torque correto. Limpei o contorno da junta e fiquei o motor até aquecer bem. Desliguei e aguarda o esfriar um pouco e passei um pano branco por toda junta. Sem vestígio de óleo. Desmonte novamente a tampa e verifiquei a borracha de vedação. Tudo ok estava certo no local e fechei novamente a tampa. A partir daí nem baixou mais de 200 ml a cada 10000km e olha que ela já tinha chegado aos 82000 km.
    Na gsa 21012 que comprei ano passado com 13000 km em agosto tb não baixa nem 100 ml cada 10000 km e já está com 33000 km agora que o motor está se soltando e a andando mais...
    Eraldo

    Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Eu, particularmente, não fico refém de marca de óleo para carro ou moto. Sigo a especificação do manual. Meu filho mais novo, que hoje tem uma 700GS, há uns 20 anos atrás saia para a paquera com um amigo que tinha um fusca. Eles rachavam a gasolina e um dia perceberam que o nível do óleo do motor estava baixo. Como o dinheiro era contado, ou abasteciam ou completavam o óleo. Solução que encontraram: colocaram a gasolina para rodar e completaram o cárter com óleo de soja do supermercado.

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

    Leandro Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

    Leandro Perez
    Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

    Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso nao aconteceu com outra marca(oleo BMW).
    Última edição por sal silva; 27-09-2018 às 08:18.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de Paulork
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Nome Real
    Paulo Barretto
    Localização
    Limeira - SP.
    Moto
    R1200GS
    Posts
    392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por leandroper Ver Post
    Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

    Leandro Perez
    Leandro, também assisti uma palestra da Motul onde afirmaram que só produzem óleos a partir de ingredientes não reciclados, inclusive de fonte vegetal. Quanto aos demais óleos nacionais concorrentes, disse que os "minerais" quase todos tem parte reciclada sim.
    Independente de ser Motul, sempre dou preferência aos sintéticos.
    www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!