Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 32

Tópico: Alguem já usou oleo Castrol?

  1. #21
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Esse Castrol 5w40 era a indicação na Europa por um bom tempo...Racing 1 ... já usei na minha e tive bom desempenho com ele, inclusive o cheiro lembra o motul do cardã. Mas o preço dele é baixo e já cheguei a pesquisar falsificações dele na net e no site da Castrol. Não achei nada mas achei suspeito. A moto parece ficar mais macia do que com o oleo Bmw que custa 20 reais a mais na Concessionária, ou seja, é relativamente barato tb o Bmw levando-se em conta a questão concessionária. Os precos cairam dos sinteticos. O motul continua bem caro.

    Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Elizeu Fabbri
    Localização
    Jundiaí, SP
    Moto
    f 700 gs
    Posts
    102
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".

  3. #23
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Fabbri Ver Post
    Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".
    Embora eu costume usar o Motul, concordo com vc.!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2018
    Nome Real
    Lauro Becker
    Localização
    Indaiatuba-SP
    Moto
    R 1200 GS Sport LC 2013
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

    Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso não aconteceu com outra marca(óleo BMW).
    NINGUÉM entende mais do óleo da sua moto do que o fabricante. Então o melhor é não inventar, ou sair muito das recomendações. Na real, qualquer óleo que atenda as especificações serve, pois o óleo tem que passar por severos testes para obter a certificação API.
    Eu, particularmente, "adaptei" o óleo de minha GS1200 para 10w40 (castrol) porque acho que a recomendação 5w 40(w=winter)é adequada para invernos rigorosos, o que decididamente não é o caso do Brasil. Embora as novos manuais da BMW sejam em Português é bom lembrar que é (pelo menos o meu) o português de Portugal, onde o inverno é forte.
    O Castrol Racing recomendado tem hoje no Mercado Livre a partir de uns 40 reais o litro e os filtros FRAM na faixa de 30 reais.

  5. #25
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

    Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  6. #26
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

    Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #27
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rs
    Eu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

    O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #28
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Eu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

    O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

    No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #29
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.
    Sem dúvida que no exterior também. É o mesmo processo, lá também são utilizados óleos usados na composição. Mais ainda até, pois são importadores de petróleo e também tem maior preocupação ambiental que nós. Que fariam com o óleo usado? É um produto 100% reciclável e vem bem mais limpo que a matéria prima original. Claro que utilizam.

    A galera gosta de depreciar as coisas da terra, mas a Petrobras tem várias patentes e prêmios de tecnologia. Já foi fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Wliiams e atualmente é da McLaren, na F1. Bom, mas eu não fiz o comentário para enaltecer a Petrobras, mas para esclarecer o que considero um mito desprovido de sentido, esse do óleo "novo".

    ---------------------------------------------

    Videozinhos de manutenção de moto:
    https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Os óleos da Castrol além de serem excelentes, não podemos esquecer que é o fornecedor oficial dos óleos recomendados e utilizados pela BMW na Alemanha e Europa. Aqui é Brasil e vale tudo.... Não que Motul não seja um excelente óleo e outros, mas a marca aqui abandonar a política técnica da fábrica é um absurdo.
    Conce$$ionários no Brasil mas principalmente oe=s de marcas estrangeiras, usam e abusam da seriedade e da paciência dos consumidores. Há mais de duas décadas que meus carros são da marca Land Rover e aprendí o caminho das pedras para adquirir peças originais a valores honestos. Já comprei peça que com todos os custos absurdos de impostos, fretes, etc, me custou 25% do preço de conce$$ionária.
    Penso em faze ruma reclamação formal à BMW alemã, já que falo alemão e talvez uma carta na língua pátria surta efeito. Não me conformo com a política que praticam aqui.
    Fica este meu desabafo a todos.
    N.B.: acesso sempre o catálogo oficial na Alemanha, e na língua que desejar, inclusive português...
    Abraço a todos

    Fica uma pergunta: por que na web Brasil da BMW não é possível acessar o catálogo eletrônico de peças e acessórios? A pergunta é facilmente respondida, todos nós sabemos.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!