Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 72

Tópico: Conector auxiliar de power can-bus

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Nome Real
    Luís Eramar Assis de Bem
    Localização
    Santos-SP
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia, onde fica o conector reserva na R1200 GS 2016?
    Obrigado.

  2. #42
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Tenho uma GSA 2011 e vou tentar utilizar o conector auxiliar que tem na frente da moto.

    Andei pesquisando na internet e notei que se trata de um conector 3 pinos, ligado no pós chave. O conector da moto é fêmea, então localizei o código do conector macho e cotei na concessionária. O valor seria R$ 106,00, mas não tem no Brasil e teria que importar, com no mínimo 30 dias úteis de espera, segundo eles.

    Pesquisei mais um pouco e localizei o mesmo conector no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/33001...archweb201603_) por menos da metade do preço cobrado pela concessionária.

    Já encomendei um e vou aguardar a chegada para instalar.

    A minha ideia é ligar uma tomada USB com esse conector diretamente no plug sobressalente da moto. Preciso apenas identificar o posito e o negativo no conector que está lá para ligar direitinho com o da tomada USB. Ainda não sei como identificar mas na internet devo encontrar isso.

    Corro algum risco de fazer alguma trapahada e causar algum curto circuito na parte elétrica da moto ou esse é um procedimento relativamente tranquilo?

    Não sou completamente leigo em mecânica, mas não quero correr o risco de estragar a moto por conta de uma bobagem.

    Abs.

    Felipe

  3. #43
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Tenho uma GSA 2011 e vou tentar utilizar o conector auxiliar que tem na frente da moto.

    Andei pesquisando na internet e notei que se trata de um conector 3 pinos, ligado no pós chave. O conector da moto é fêmea, então localizei o código do conector macho e cotei na concessionária. O valor seria R$ 106,00, mas não tem no Brasil e teria que importar, com no mínimo 30 dias úteis de espera, segundo eles.

    Pesquisei mais um pouco e localizei o mesmo conector no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/33001...archweb201603_) por menos da metade do preço cobrado pela concessionária.

    Já encomendei um e vou aguardar a chegada para instalar.

    A minha ideia é ligar uma tomada USB com esse conector diretamente no plug sobressalente da moto. Preciso apenas identificar o posito e o negativo no conector que está lá para ligar direitinho com o da tomada USB. Ainda não sei como identificar mas na internet devo encontrar isso.

    Corro algum risco de fazer alguma trapahada e causar algum curto circuito na parte elétrica da moto ou esse é um procedimento relativamente tranquilo?

    Não sou completamente leigo em mecânica, mas não quero correr o risco de estragar a moto por conta de uma bobagem.

    Abs.

    Felipe
    Você está se referindo à 1200 GSA, certo?

    Tbm queria fazer esse esquema para ligar o gps na 800 GSA.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  4. #44
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Tenho uma GSA 2011 e vou tentar utilizar o conector auxiliar que tem na frente da moto.

    Andei pesquisando na internet e notei que se trata de um conector 3 pinos, ligado no pós chave. O conector da moto é fêmea, então localizei o código do conector macho e cotei na concessionária. O valor seria R$ 106,00, mas não tem no Brasil e teria que importar, com no mínimo 30 dias úteis de espera, segundo eles.

    Pesquisei mais um pouco e localizei o mesmo conector no Aliexpress (https://pt.aliexpress.com/item/33001...archweb201603_) por menos da metade do preço cobrado pela concessionária.

    Já encomendei um e vou aguardar a chegada para instalar.

    A minha ideia é ligar uma tomada USB com esse conector diretamente no plug sobressalente da moto. Preciso apenas identificar o posito e o negativo no conector que está lá para ligar direitinho com o da tomada USB. Ainda não sei como identificar mas na internet devo encontrar isso.

    Corro algum risco de fazer alguma trapahada e causar algum curto circuito na parte elétrica da moto ou esse é um procedimento relativamente tranquilo?

    Não sou completamente leigo em mecânica, mas não quero correr o risco de estragar a moto por conta de uma bobagem.

    Abs.

    Felipe
    Felipe,

    Para identificar nos bornes do conector qual é o (+) e o (-), você vai precisar de um multímetro.

    Primeiro selecione o tipo de tensão no multímetro, que deverá ser o Vcc (tensão em corrente contínua), caso não esteja familiarizado, veja a foto abaixo. O V com um til em cima é a tensão em corrente alternada Vca.
    Depois faça como segue:

    - ligue a ignição da moto.
    - coloque a ponta de prova preta no borne (-) da bateria.
    - introduza a ponta de prova vermelha em um dos bornes do conector da moto: se você ler alguma tensão no multímetro, esse borne é o (+)
    - se a tensão indicada for zero, este borne é o (-).

    IMG_1921.JPG

    Quando instalei meu GPS Garmin, foi neste borne que foi ligado.
    A vantagem é que ao ligar a moto liga automaticamente o GPS e ao desligar a moto, também desliga o GPS.
    Essa saída é protegida pelos circuitos internos da ZFE.
    Última edição por Gnegraes; 16-12-2020 às 15:48.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  5. #45
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Felipe,

    Para identificar nos bornes do conector qual é o (+) e o (-), você vai precisar de um multímetro.

    Primeiro selecione o tipo de tensão no multímetro, que deverá ser o Vcc (tensão em corrente contínua), caso não esteja familiarizado, veja a foto abaixo. O V com um til em cima é a tensão em corrente alternada Vca.
    Depois faça como segue:

    - ligue a ignição da moto.
    - coloque a ponta de prova preta no borne (-) da bateria.
    - introduza a ponta de prova vermelha em um dos bornes do conector da moto: se você ler alguma tensão no multímetro, esse borne é o (+)
    - se a tensão indicada for zero, este borne é o (-).

    IMG_1921.JPG

    Quando instalei meu GPS Garmin, foi neste borne que foi ligado.
    A vantagem é que ao ligar a moto liga automaticamente o GPS e ao desligar a moto, também desliga o GPS.
    Essa saída é protegida pelos circuitos internos da ZFE.
    Guilherme, mais uma vez, muito obrigado pela rica explicação técnica. Eu tenho um multímetro. Vou seguir o que me falou e depois posto o resultado aqui.

  6. #46
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por DSMFOO Ver Post
    Você está se referindo à 1200 GSA, certo?

    Tbm queria fazer esse esquema para ligar o gps na 800 GSA.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Diego, veja o vídeo abaixo. Acredito que para sua moto seja igual...

    https://www.youtube.com/watch?v=te1e-x8GVOM&t=373s

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de DSMFOO
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    Nome Real
    Diego
    Localização
    Dourados, MS
    Moto
    F800 Triple Black
    Posts
    74
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Diego, veja o vídeo abaixo. Acredito que para sua moto seja igual...

    https://www.youtube.com/watch?v=te1e-x8GVOM&t=373s
    Sim, é igual. Na verdade já tinha visto este vídeo, que me ajudou muito. O problema tava em achar o plug. Mas vc compartilhou aquele link do ali e já vou comprar um proa mim.

    Vlw mesmo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Faça parte do nosso grupo BMW GS no Whatsapp:

    https://chat.whatsapp.com/FsDUl64gBUoGSap2iQQVJJ

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    José Carlos de oliveira Cesar Junior
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    f700 GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá, o plug do link da Aliexpress é um pouco diferente ao que aparece no vídeo.
    Alguém saberia dizer se são compatíveis?

    Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

  9. #49
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por JuCesar Ver Post
    Olá, o plug do link da Aliexpress é um pouco diferente ao que aparece no vídeo.
    Alguém saberia dizer se são compatíveis?

    Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
    Amigo, veja a foto que está na página 3 desse tópico. O plug da minha moto é idêntico a ele. No caso, o que manda é a conexão de 3 pinos. Eu pesquisei bastante e acredito que esse do link seja o compatível. Estou arriscando. Se não der certo, paciência, mas certeza mesmo só quando o plug chegar.

  10. #50
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Nome Real
    José Carlos de oliveira Cesar Junior
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    f700 GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom, eu uso o tapatalk e não vou saber qual é a página 3, por acaso é esse?
    Coloquei a imagem do pino do Aliexpress pra poder comparar.
    Se sim, vou providenciar também, as compras da Aliexpress tem chegado rápido por aqui.

    Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!