Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 34 de 34

Tópico: Sensores de pressão Rdc para BMW R1200 GS

  1. #31
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2020
    Nome Real
    Daniel Rossi
    Localização
    Piracicaba
    Moto
    R1200GS adventure premium
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ola Aleksander - sabe dizer qual foi o modelo da bateria que voce colocou?
    o mecanico que eu levo me pediu pra comprar antes de levar porque não acha. Caso eu ache, ele troca.
    e estou atrás. porem nao sei qual o modelo correto - grande abraço!

  2. #32
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Daniel, a bateria deve ser de uso comercial, não existe bateria autocarregavel. Pelo menos até hoje. Veja no mercado livre. Existe oferta de produto(SENSOR RDC) novo com garantia de devolução por R$199,99.
    Eles só devem ser trocados por oficinas que tem o scanner para ativação do mesmo. O pneu deve ser retirado da roda e a roda deve ser balanceada após a troca....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #33
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por dan rossi Ver Post
    Ola Aleksander - sabe dizer qual foi o modelo da bateria que voce colocou?
    o mecanico que eu levo me pediu pra comprar antes de levar porque não acha. Caso eu ache, ele troca.
    e estou atrás. porem nao sei qual o modelo correto - grande abraço!
    Procura o Val na Dinamo Motos em Rio Claro, ele faz o serviço de troca - registre que sempre envolve risco de quebrar o pequeno contato do sensor.

  4. #34
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por dan rossi Ver Post
    Ola Aleksander - sabe dizer qual foi o modelo da bateria que voce colocou?
    o mecanico que eu levo me pediu pra comprar antes de levar porque não acha. Caso eu ache, ele troca.
    e estou atrás. porem nao sei qual o modelo correto - grande abraço!
    Bom dia, o modelo de bateria que vai no sensor é CR2032, quando troquei eu mesmo usei uma da marca Sony. Foi quando fui trocar o pneu. Tirei o sensor da roda, removi a bateria com estilete coloquei a nova e precisando refiz a capa usando cola quente. Durou 3 anos sem problemas. Depois troquei o sensor todo, comprado da sharader chinesa 35 dólares o par. Levei na cc pra cadastrar novo e para fazer o serviço fui obrigado fazer o recall da flange da roda traseira e da bomba de combustível ( era na minha GS 1200 vermelha 2007). Tentaram fazer o cadastro e fizeram o serviço pela metade e alegaram que tinha de trocar a bateria do módulo RDC. Não concordei e tirei a moto da cc. O sensor era lido pelo módulo, acendia o alerta de pneu murcho e apagava só encher. Desmontei o modulo RDC e não tem bateria no modelo 2007 já que não tem alarme, só nos modelos 2008 acima. Não me conformei com o serviço meia boca da MBI CAMPINAS, (na primeira viagem que fiz com ela, tive de parar na estrada e apertar os parafusos do corta neve deixaram soltos) na primeira troca de óleo que sempre passo o scanner GS 911, veio a atualização com acesso ao modulo RDC. Fiz a checagem com o GS 911 e identificou falha nos sensores RDC, faltava indicar qual era a roda correspondente ao sensor. Esvaziei o pneu dianteiro um pouco e deu nova leitura no scanner, estava identificado qual era qual, fiz a indicação na tela do celular e após isso refiz a varredura com o scanner, zero erros. Só foi terminar o serviço e tudo funcionando normalmente. Espero ter ajudado alguém com essas informações.

    Eraldo Telles

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!