Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Defeito Mecânico F 800GS

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Nelson Almeida Jr
    Localização
    Brasil
    Moto
    F 800GS
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Angry Defeito Mecânico F 800GS

    Venho aqui relatar meu problema com a minha F 800GS.
    Em outubro de 2015 realizei uma viagem para a Bolívia com destino a Cuzco no Perú, onde fizemos o percurso Corumbá/MS, Puerto Suarez (BO), Santa Cruz de La Sierra (BO) e Cochabamba (BO), onde aconteceu o problema de perda de potência e falha do motor até o desligamento. Estávamos em 10 motociclistas, onde todos conduziam suas respectivas motocicletas, em grupo, abastecendo nos mesmos postos. Saindo de Cochabamba (BO) rumo a La Paz (BO), fizemos como de costume, abastecemos as motocicletas no mesmo posto de combustível e seguimos viagem. Cerca de 50 Km percorridos, na subida da Cordilheira dos Andes, minha F 800GS apresentou falha do motor e perda de potência, onde me vi obrigado a parar e buscar auxilio na concessionária BMW em La Paz. Certo que em função da altitude, a motocicleta poderia apresentar perda de potencia, mas não parar e desligar o motor. Fui até a concessionária autorizada BMW na Bolívia e fizeram duas tentativas de solucionar o problema, fato que não ocorreu. Mesmo assim paguei pelo "serviço prestado", mesmo ainda no período de garantia. Tomei a atitude então, de colocar minha motocicleta num caminhão e envia-la para Corumbá/MS (minha residência). Neste momento acionei a garantia para que fosse encaminhada para a concessionária em Campo Grande/MS, na qual ficou 40 dias em manutenção e na entrega da motocicleta afirmaram que não havia nenhum problema na motocicleta. Retirei da concessionária e retornei para Corumbá/MS pilotando, chegando em Miranda/MS, cerca de 200Km de Campo Grande/MS, a motocicleta voltou a falhar, porém consegui chegar até meu destino (Corumbá). Através de todas as conversas mantidas junto a concessionária, não tive outra saída, a não ser, entrar com uma Ação Judicial. Depois de quase um ano e meio aconteceu na semana passada a perícia judicial, onde chegou a conclusão que o defeito mecânico seria originado de abastecimento de combustível adulterado.

    Pergunto para quem possa me auxiliar: os 42 dias em concessionárias (02 na Bolívia e 40 no Brasil) não teriam sido suficientes para que identificassem o problema do combustível? Informaram que todos os testes e limpeza foram realizados, e mesmo assim não identificaram o problema? Alguém poderia relatar aqui um problema parecido com o meu e esclarecer se realmente o combustível poderia ser a causa do motor apagando ou poderia ser algum outro problema específico? O estranho conforme relatei, estávamos em um grupo de dez motocicletas, inclusive outra F800 GS e apenas a minha apresentou o problema.
    Abs, Nelson Almeida

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Não posso afirmar nada, mas a julgar pelos acontecimentos recentes nesse país, não duvido que alguem tenha "pedido um favor" para uma peícia favoravel à concessionária.

    O pior é que os acontecimentos são recentes, mas as práticas são seculares...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nelson,quando tinha uma GS 800,aqui na minha cidade abasteci em um posto diferente e a moto começou apagar do nada,era gasolina adulterada,mas reabasteci com gasolina de qualidade e nunca mais tive problema.
    Com certeza a Concessionaria esta escondendo alguma coisa.
    Veja a bomba de gasolina,o combustível Boliviano chega ser pior que o nosso.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Toninho SC
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Antonio Augusto Bueno Vieira
    Localização
    Itajaí
    Moto
    BMW F 800 GS
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    No norte da Argentina minha GS falhou e até desligou, consegui chegar a Salta onde um experiente mecânico Gonzales ao "ouvir" a moto, matou a charada....bomba, troquei por uma Bosch (chinesa)e limpamos o filtro da bomba, muito sujo mesmo (minha moto tem 45 mil km)voltei pra casa,meu filho fez uma volta pelo Uruguai e tudo perfeito, pronta pra Ushuaia em Outubro.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Avatar de Lemão BM
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Everton
    Localização
    campinas
    Moto
    gs800
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Nelson a minha gs 800 aconteceu algo parecido na última viagem que fiz
    A moto falhava e o motor apagava algumas vezes, era bomba de combustível detalhe minha moto tinha apenas 36 mil km

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Lemão BM Ver Post
    Nelson a minha gs 800 aconteceu algo parecido na última viagem que fiz
    A moto falhava e o motor apagava algumas vezes, era bomba de combustível detalhe minha moto tinha apenas 36 mil km

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Chiiii,esta sendo bem comum bombas de combustível queimadas,provavelmente má qualidade do nosso combustível,ou rodar com a moto de tanque vazio.Em uma viagem que fiz tinha um cara com uma KTM parada(grande campeã do Paris Dakar rs).Diagnostico bomba queimada.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!