Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24

Tópico: Kit Tubless GS 800 Outex

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  2. #12
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Citação Postado originalmente por Aprubem Ver Post
    Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Isso aí, Alex...

    e o feedback do pessoal que colocou é bem legal.

    Abçs
    Luiz

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de RamonDB
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    RAMON DEL BEL
    Localização
    Vinhedo
    Moto
    F800 GS AdV
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Aprubem Ver Post
    Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bom dia , positivo , as BMW GS 800 tem rodas raiadas com câmara de ar .
    Este kit elimina o uso da câmara , tornando o reparo em estrada mais fácil , não sendo necessário a desmontagem para concerto.
    E atualmente todos os pneus que usamos são "Tubless" , portanto ao se instalar o kit , problema resolvido.

    Saudações
    Ramon

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de polydoro87
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Rafael Polydoro de Moura Lima
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caraca como assim!?!?! Nunca ouvi falar disso!!! Hehee!!!

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Ramon
    Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
    Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
    Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
    Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!

  6. #16
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Aprubem Ver Post
    Alguém pode me ajudar com essa dúvida?
    Vou tentar ajudar a esclarecer a dúvida

    Por quê não dá para montar um pneu sem a câmara de ar numa roda raiada? Porque em rodas raiadas, cada raio “atravessa” a roda por um furo e, exatamente ali, há espaços suficientes para que o ar escape – e esvazie o pneu.

    É exatamente por isso que o kit traz uma fita adesiva bem larga que é aplicada sobre as pontas dos raios dentro da roda, com o objetivo de eliminar possíveis espaços de vazamento – a instalação desta fita é absolutamente vital para a transformação.

    A roda de ferro, mesmo sendo raiada, permite a montagem sem a câmara porque os pneus “tubeless” (produzidos para serem montados sem câmara de ar) possuem, no talão (que é a parte que efetivamente “encosta” na roda), um componente de borracha bem macia, o qual, é literalmente “imprensado” pela pressão interna do ar, contra a lateral da roda, impedindo assim que o ar escape. De novo, o único lugar por onde o ar poderia escapar seria pelos furos dos raios.

    Conclusão: instalando a fita de vedação, elimina-se assim os possíveis locais de vazamento ou escapamento do ar. Resolvido isso, pode-se montar o pneu sem a câmara.

    Também tenho interesse no assunto e no produto. Considero a montagem do pneu sem a câmara de ar muito mais segura no que diz respeito ao momento em que um furo acontece, pois, a diferença pode ser fatal:
    - na montagem com câmara, o conjunto se esvazia imediatamente, o que pode resultar até mesmo numa queda/acidente
    - na montagem sem câmara, pelo fato do interior do pneu ter uma camada de borracha mole e pegajosa, esta se “cola” ou se “prende” ao objeto pontiagudo que causou o furo, fazendo com que o esvaziamento ocorra muito devagar.... em alguns casos pode demorar até alguns dias.

    Mas a montagem do pneu sem a câmara de ar também tem uma desvantagem principal:
    - enquanto no pneu montado com câmara podemos utilizar pressões / calibragens bem mais baixas do que a recomendada no manual quando vamos fazer um “off” ....
    - no pneu montado sem câmara a utilização de calibragens baixas aumenta em muito o perigo do pneu “descolar” da lateral da roda e repentinamente esvaziar / se desmontar

    Outras diferenças:

    - Em pneus montados com câmara, a válvula de enchimento é parte do corpo da própria câmara de ar – o que também considero uma desvantagem pois se houver algum tipo de deformação no conjunto pneu/câmara que provoque uma rotação da câmara de ar, a válvula ficará sendo forçada contra a parede do furo onde fica localizada – pode rasgar e esvaziar repentinamente
    - Em pneus montados sem câmara, a válvula é uma peça totalmente independente, instalada sob pressão e dotada de borracha própria para vedar a passagem de ar para o exterior – e não corre o risco descrito na válvula da câmara de ar.

    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Trovão

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de RamonDB
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Nome Real
    RAMON DEL BEL
    Localização
    Vinhedo
    Moto
    F800 GS AdV
    Posts
    20
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Olá Ramon
    Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
    Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
    Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
    Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!
    Obrigado Márcio pelas dicas .
    Quanto a viagem, assim que iniciar a mesma vou avisar quem tiver interesse de seguir e postar no meu blog .
    Saudações

    Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Legal, e se for em setembro prepare-se para o frio!

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O Luis resumiu bem a questão do aro tubeless.
    No caso do uso de baixa pressão no off, ocorre que a câmara pode ser 'mordida' pelo impacto,e furar. No tubeless isto não ocorre.
    Quando corria de MTB, a chegada dos pneus tubeless permitia que a pressão fosse baixada pela metade, o que não podia fazer com a câmara.
    O mesmo se passa com as motos. O risco de o pneu 'girar' em falso geralmente ocorre no motocross. Neste caso, os pilotos parafusam o pneu no aro.
    Abs,

    Abs,

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!