Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: Por que você paga seguro para a sua moto ?

  1. #11
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2014
    Nome Real
    Miguel Ângelo Pereira Fragoso
    Localização
    Bananal-SP
    Moto
    G 650 GS
    Posts
    3
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Pois bem colegas,

    Já postei aqui sobre a novela que estou enfrentando com a BB/Mapfre que cancelou minha apólice indevidamente sob argumento de falta de pagamento. Detalhe, a apólice estava quitada e tmb cancelaram meu bônus.

    Cansado do descaso da seguradora, parti para o mercado em busca de uma nova empresa. Nesse meio tempo, recebi propostas absurdas (R$10mil Porto Seguro, R$ 8mil Tókio. Minha moto é uma GSA1200 2011 que está avaliada em torno de R$40mil, ou seja, uma moto nova a cada 4 anos.

    Como opção ao roubo praticado por essas empresas, me ofereceram Ituran com seguro, Suhai e outras. Os valores são bem mais atrativos, porém quando vc vai pesquisar percebe um monte de gente reclamando de negativa de indenização ou problemas técnicos nas motos decorrentes da instalação dos rastreadores. O barato sai caro.

    As seguradoras também não ficam de fora. Varias reclamações de péssimo atendimento, cancelamento indevido e negativa de indenização. A menos pior nesse contexto me parece a Porto Seguro. O problema é que a apólice deles é emitida em folhas de ouro, e por esse motivo custa R$10mil.

    Sinceramente, eu não sei mais o que fazer. Perdi as esperanças. A moto está parada na garagem e eu aqui revoltado com esse país de empresas safadas onde nada funciona e quem é honesto só se fd!
    Felipe. O preço do seguro é calculado em função de uma série de fatores (idade do condutor, tipo de utilização da moto, etc.), mas o que tem maior peso é o CEP de Pernoite/Circulação da moto. Dependendo da região, praticamente inviabiliza o seguro.
    Eu trabalho com seguros e opero inclusive com várias da cias citadas (das mencionadas a Porto é a melhor, com certeza e, por sinal, é onde a minha moto está segurada). Caso você deseje, posso fazer uma cotação para o seu seguro e tentar conseguir algo mais em conta. Se quiser uma cotação, me encaminhe os dados por e-mail (miguel@aliancaatlantica.com.br) ou entre no site da corretora (www.aliancaatlantica.com.br) e faça uma simulação online. Não se assuste se fizer a simulação e o preço ficar alto. A simulação online só cota Porto Seguro. Eu consigo resgatar o cálculo e fazer manualmente em outras seguradoras. Abraços!

  2. #12
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Confesso que eu já estaria apto a escrever uma tese de monografia sobre perfil de segurado e cotações de seguro.

    O que não entra na minha cabeça é que em tese eu já estaria em uma faixa de risco muito menor (Casado, 33 anos, moro no interior, uso a moto 3x por semana e não tenho filhos). Nunca tive sinistros e não há nada que justifique um valor tão alto de seguro.

    Pesquisei muito sobre as seguradoras nesse final de semana. Todas elas dão problema, algumas mais, outras menos.

    Estou pensando seriamente em partir para a Suhai, mas ainda fico com pé atrás por conta do rastreador que tem que ser instalado na moto. Tô vendo muito gente com moto grande recorrendo a essa seguradora e as reclamações deles parecem estar sob controle.

  3. #13
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estou na tal "lista negra" e a renovação de uma 800 2012 tava saindo maia de 6 mil só roubo e furto.
    Renovei na Suhai. Tive uma ocorrência de furto nessa moto e o rastreador me trouxe a moto de novo em 2h.

    Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
    Ô sexta que não chega!

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Nome Real
    Valter Azevedo martins
    Localização
    São Paulo
    Moto
    sem moto no momento
    Posts
    199
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A titulo de informação, quem tiver acima de 37 anos e for proprietário dos modelos G 650, F800, R1200 e S1000, e não estiver conseguindo fazer o seguro completo, me manda MP ou adiciona no whats 11-94006-5060, pois estamos fazendo um piloto na opção seguro completo e conseguindo custos competitivos.

  5. #15
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Estou com seguro Allianz, depois de 2 anos com a Porto. Saiu barato, 1400 para uma F800R 2013.

    A Porto Seguro era nessa faixa, mas uns 2 anos atrás resolveram dar uma carcada geral.

    Eu faço seguro para andar tranquilo por onde for. Uso a moto diariamente e viajo com ela. Não tenho alarme nem rastreador.
    Por isso digo que é um mistério total, para mim foi o contrario tive que sair da Allianz e ir para a Porto Seguro pelo preço.
    Aliás nunca consegui ficar na mesma seguradora com esta moto, primeiro foi Mapfre, depois Chubb, depois Allianz e agora Porto Seguro.....

  6. #16
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ja faz mais dez anos que faço seguro na Porto (FALCON 2006, XT660R, BMW R 1200 GS 2007) Este ano será o 12* ano. Mesmo a 3 anos tendo uma ocorrência de roubo com a XT que foi roubada e 2 horas depois recuperada inteira e a única alteração foi um aumento no primeiro seguro da BMW e o ano passado caiu em quase mil reais o preço.
    Eraldo


    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Hoje acertei a renovação do seguro da Blackie.

    F800R 2013.

    Seguradora ALLIANZ

    Renovação, classe 4, piloto 48 aos, garagem em casa e no trabalho, sem cobertura para pilotos entre 18 e 26 anos.

    Prêmio: R$ 1326,47 em 4x s/juros.

    Interessante que a mesma seguradora fez 5 diferentes pacotes de coberturas e preços, variando de R$ 1267 a R$ 1526. Nunca tinha visto isso.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Hoje acertei a renovação do seguro da Blackie.

    F800R 2013.

    Seguradora ALLIANZ

    Renovação, classe 4, piloto 48 aos, garagem em casa e no trabalho, sem cobertura para pilotos entre 18 e 26 anos.

    Prêmio: R$ 1326,47 em 4x s/juros.

    Interessante que a mesma seguradora fez 5 diferentes pacotes de coberturas e preços, variando de R$ 1267 a R$ 1526. Nunca tinha visto isso.
    Me passa o contato do seu corretor.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Corretora Perspectiva Seguros, em Vitória/ES.

    Corretor Leonardo. Telefone na figura abaixo. Excelente atendimento!
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2017
    Nome Real
    Cesar de Carvalho
    Localização
    Campo Mourão Pr
    Moto
    BMW GS F800
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Galera! Acabei de comprar minha primeira BMW GS 800 e preciso assegurar alguém pode me dizer qual seguradora está sendo melhor no momento?.

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!