Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Por que você paga seguro para a sua moto ?

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Por que você paga seguro para a sua moto ?

    Pois bem colegas,

    Já postei aqui sobre a novela que estou enfrentando com a BB/Mapfre que cancelou minha apólice indevidamente sob argumento de falta de pagamento. Detalhe, a apólice estava quitada e tmb cancelaram meu bônus.

    Cansado do descaso da seguradora, parti para o mercado em busca de uma nova empresa. Nesse meio tempo, recebi propostas absurdas (R$10mil Porto Seguro, R$ 8mil Tókio. Minha moto é uma GSA1200 2011 que está avaliada em torno de R$40mil, ou seja, uma moto nova a cada 4 anos.

    Como opção ao roubo praticado por essas empresas, me ofereceram Ituran com seguro, Suhai e outras. Os valores são bem mais atrativos, porém quando vc vai pesquisar percebe um monte de gente reclamando de negativa de indenização ou problemas técnicos nas motos decorrentes da instalação dos rastreadores. O barato sai caro.

    As seguradoras também não ficam de fora. Varias reclamações de péssimo atendimento, cancelamento indevido e negativa de indenização. A menos pior nesse contexto me parece a Porto Seguro. O problema é que a apólice deles é emitida em folhas de ouro, e por esse motivo custa R$10mil.

    Sinceramente, eu não sei mais o que fazer. Perdi as esperanças. A moto está parada na garagem e eu aqui revoltado com esse país de empresas safadas onde nada funciona e quem é honesto só se fd!

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Felipe, o meu é da Porto e saiu por pouco mais de 3k... achei razoável. A minha moto é uma GSA 2015! Estou achando um absurdo o valor que te pediram!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  3. #3
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    A minha é uma gs 1200 2007 ficou em R$1780, 00 pela Porto Seguro tenho 56 anos e miro em Campinas se fosse Jaguariúna não passava de R$1000, 00. Deve ter algo errado tente refazer o cálculo. Detalhe meu bônus É 9.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Cara, cotação de seguro é o maior mistério que existe na face da terra! Não há lógica razoável. O negócio e varias tentativas e em períodos diferentes....

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou cliente da BB Seguros há 3 anos e sempre fui muito bem atendido, mesmo não sendo cliente do Banco do Brasil. O prêmio de seguro que eu pago é de longe o mais barato do mercado - todos os anos eu comparo com outras seguradoras - e eu pago em média, 5 a 7% do valor atualizado da moto. é Uma pena que tenha havido este desentendimento aí com a tua apólice, pois é realmente difícil bater o preço do BB/Mapfre
    boa sorte

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Fcruz, já ouvi dizer que essas seguradoras possuem uma lista negra que é compartilhada entre as seguradoras. Será que esses valores abusivos não são para isso mesmo, para vc não realizar o seguro, uma vez que vc mencionou que teve problemas do cancelamento do seguro e tal. Fiz a cotação da 1200 no interior de são paulo e a 1200 premium ficou uns 80,00 reais mais cara que a adventure. Em torno de 2500,00, pelo banco do Brasil.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Acabei de renovar o meu com a Porto (R1200GS LC 2014), e ficou em 4.6k.

    Algumas coisas que influenciam no valor do seu seguro:
    - Enderço (ABC é FODA!!! )
    - Perfil (idade, usa moto para trabalho, tem estacionamento, filhos menores de 21 na casa, etc.)
    - Sinistralidade (se este modelo de veículo/moto em especial teve um número grande de sinistros com esta operadora nos últimso tempos).
    - Se você já deu PT em alguma moto ou carro

    Como bem disse o Marcio:-"É um mistério"
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Acabei de renovar o meu com a Porto (R1200GS LC 2014), e ficou em 4.6k.

    Algumas coisas que influenciam no valor do seu seguro:
    - Enderço (ABC é FODA!!! )
    - Perfil (idade, usa moto para trabalho, tem estacionamento, filhos menores de 21 na casa, etc.)
    - Sinistralidade (se este modelo de veículo/moto em especial teve um número grande de sinistros com esta operadora nos últimso tempos).
    - Se você já deu PT em alguma moto ou carro

    Como bem disse o Marcio:-"É um mistério"
    Ice,usar a moto dia dia e sua região infelizmente está qualhada de ladroes de moto.Eu pago 1000 dinheiros a menos na minha ADV,nao uso a moto dia dia,garagem fechada.Finais de semana,quando não estou viajando,ando na marcha da garanhagem,olhar 43 e sunga sem camisa,tudo isso na orla da praia,logicamente kkkkkk.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #9
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Estou com seguro Allianz, depois de 2 anos com a Porto. Saiu barato, 1400 para uma F800R 2013.

    A Porto Seguro era nessa faixa, mas uns 2 anos atrás resolveram dar uma carcada geral.

    Eu faço seguro para andar tranquilo por onde for. Uso a moto diariamente e viajo com ela. Não tenho alarme nem rastreador.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  10. #10
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Acabo de fechar meu seguro da F800 GS 2015/15 com a Sohai, 1.500,00 / só roubo/ 90% Fipe. Dentre os demais, o mais em conta foi a Porto Seguro, 3.900,00..... Olha que moro em Petropolis....


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!