Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 22

Tópico: Manutenção basica para viagem do 5 encontro BMW GS BRASIL EM POMERODE

  1. #11
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Aproveita que ta frio e fala para vestir tudo que conseguir ai vai caber tudo nas malas. Kkkk
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    Hoje também fiz a revisão básica pra ir a Pomerode: enchi o tanque e calibrei os pneus. Tô pronto! ...esperando quinta. O problema é levar o "closet" da mulher... haja engenharia de espaço 😱
    Nao é muito cedo não?Mas que cara apressadinho,o pneu vai perder libras e a gasolina vencer kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Encher logo o tanque e calibrar, é precaução e problema a menos...o que preocupa é a engenharia...Eraldo: roupa pro frio e tranquilo, mas ajeitar os sapatos altos, bolsas de couro, etc., tudo combinando, e mais aquelas coisas do tipo de shampoo, cremes, rímel, hidratantes, e etc. etc, não é fácil. E isso que estou levando um reboque de moto...☹️. Mas me dou por feliz, pois são apenas 3 dias...

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pessoal,este ano não poderei ir ao encontro,mas com muito carinho deixo esta mensagem gravada e que tenham um ótimo divertimento.
    Sal Silva
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal,este ano não poderei ir ao encontro,mas com muito carinho deixo esta mensagem gravada e que tenham um ótimo divertimento.
    Sal Silva
    Hahahahahahaha! Mensagem linda! E que pena que não irá ao encontro! Pena mesmo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Se vc tem alguma habilidade com mecânica e não se importa em sujar as mãos de graxa compra o manual de serviços e vai dando uma pesquisada nas rotinas de manutenção e comece pelas trocas de óleo e filtros avance para Troca de óleo de freio e embreagem e quando ver ja trocou Correia do alternador velas e regulagens de válvulas. A mecânica da gs 1200 é simples nas rotinas de revisões e serviços básicos. Troca de pastilhas de freio e etc. Recomendo que quando iniciar ter pelo menos um torquimetro para não estragar as roscas ou empenar peças por apertos diferentes. Tem de começar se prevussr de alguma ajuda estamos por aqui.
    ERALDO

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Valeu pela dica, Eraldo! Tem começar pianinho mesmo. Sujar de graxa pra mim não é problema ... agora habilidade mecânica .... rsrs! Mas vamos em frente! Ao infinito e além!!! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Alessandro,ai em Sampa vocês estão bem servidos de bons cursos de mecânica,aqui em Santos só de moto 125 rs
    Pois é, Sal, existem umas escolas (Mecking e outras) e tem tb o Senai, que é bacana. O duro é o tempo pra me dedicar, pq ultimamente o trabalho anda consumindo demais. Mas vamo que vamo!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Valeu pela dica, Eraldo! Tem começar pianinho mesmo. Sujar de graxa pra mim não é problema ... agora habilidade mecânica .... rsrs! Mas vamos em frente! Ao infinito e além!!! Abs!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Não tem muito mistério se tiver o Haynes de serviço da sua moto já é 1/2 caminho andado. Da uma espiada nas ferramentas na loja do mecânico e outras com preços bons e é so por a mão na massa que vai dar certo.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Não tem muito mistério se tiver o Haynes de serviço da sua moto já é 1/2 caminho andado. Da uma espiada nas ferramentas na loja do mecânico e outras com preços bons e é so por a mão na massa que vai dar certo.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Eraldo,acho que vou assinar o manual de serviço da Haynes.Estava pesquisando como trocar o filtro de combustível da minha ADV LC e não encontrei nada,somente da GS 1150.Com a qualidade da nossa gasolina esta sendo muito comum ver motociclistas com problemas mecânicos em viagens na America do Sul e Brasil.Motivo?Bomba de combustível,sem falar no filtro.Ninguem fala nessa manutenção,deve sair mais barata que um guincho na Argentina rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Se não quiser assinar no mercado livre tem um cara que vende ou então compre direto lá fora custa Vem média 30 dólares se tiver alguém que possa trazer é de graça esse valor. Aqui está por volta de R $230, 00 a versão impressa tipo brochura com muitas fotos e detalhes em meio eletrônico ou a versão em cd deve ter mais detalhamento ainda. O filtro das BMW é vem difícil de comprar fora das cc. Sempre se acha um parecido da man filtros, mas não exatamente igual.
    Eraldo.

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!