Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: 1200 AC no Off

  1. #1
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    1200 AC no Off

    Olá a todos. Ontem fiz o primeiro off bravo. Pindamonhangaba e Campos. 110 km em 4 hs mais paradas para comer, cachoeiras, etc. E depois a volta pelo asfalto a noite sob 2 graus Celsius.

    Como sempre fiz off, encaro qualquer um com a máquina adequada ... Este off aceitava qualquer 250 cc , 660 ou até às 800, se o cara for bom e alto. Nunca havia feito off com um monstro como a GS 1200.

    Pois bem, semana passada assisti aquele documentário com um ator inglês e um amigo q rodaram da Inglaterra a NYC via Europa , Rússia, Canadá, etc. Vi os treinos deles com as 1200 nos campos de treinos da marca e assisti inúmeras vezes estas motos indo ao chão sem maiores problemas ...

    Vamos lá ... Aprender a ter confiança e habilidade para deixar o motor te empurrar ribanceira acima SEM EMBREAR, pois isso acaba com os discos ... Apenas acelere o mínimo, e o trator faz o resto. O torque eh fantástico. E fui com garupa.

    Ela possui ótima estabilidade no off .... A tendência é sair de frente. Em duas ocasiões deixei que ela escorregasse e parasse em um morro ... Protetores de motor fazem o serviço .... Levantar a baixa é mais fácil q parece.

    A primeira marcha é meio longa, então se vive um dilema entre que marcha ficar algumas vezes . Mas nada demais.

    Motor permanece constante na temperatura, então, nada de calor demais e nem as ventoinhas trabalhando (que não tem, mas não me esqueço das 650) ...

    Rodei umas 10 HS e queria mais.

    Que máquina ! Parla !!!!
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

  2. #2
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    No inicio assusta, mas depois que acostuma é uma delicia!

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Nao é tarefa fácil,pricipalmente com garupa, o peso não ajuda mas dá para fazer.Tenho uma ADV LC,senti muita insegurança principalmente na roda dianteira(ou suspenção),parece que vai escapar toda hora.Provavelmente com pneus 50% off isso melhore,nunca usei.Tenho uma moto 350 e as vezes faço um offzinho leve com a patroa,o prazer de levar uma moto mais leve e o cansaço no final do passeio é bem menor.Nao tenho nada contra BTs,elas são otimas para longa distancia no asfalto,encaram bem um off leve e te "levam"para qualquer lugar.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de klausk
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    klaus Heinrich Kiwi
    Localização
    Vinhedo, sp
    Moto
    Triumph Tiger 800 XCx
    Posts
    93
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Zepe Ver Post
    Olá a todos. Ontem fiz o primeiro off bravo. Pindamonhangaba e Campos. 110 km em 4 hs mais paradas para comer, cachoeiras, etc. E depois a volta pelo asfalto a noite sob 2 graus Celsius.

    Como sempre fiz off, encaro qualquer um com a máquina adequada ... Este off aceitava qualquer 250 cc , 660 ou até às 800, se o cara for bom e alto. Nunca havia feito off com um monstro como a GS 1200.

    Pois bem, semana passada assisti aquele documentário com um ator inglês e um amigo q rodaram da Inglaterra a NYC via Europa , Rússia, Canadá, etc. Vi os treinos deles com as 1200 nos campos de treinos da marca e assisti inúmeras vezes estas motos indo ao chão sem maiores problemas ...

    Vamos lá ... Aprender a ter confiança e habilidade para deixar o motor te empurrar ribanceira acima SEM EMBREAR, pois isso acaba com os discos ... Apenas acelere o mínimo, e o trator faz o resto. O torque eh fantástico. E fui com garupa.

    Ela possui ótima estabilidade no off .... A tendência é sair de frente. Em duas ocasiões deixei que ela escorregasse e parasse em um morro ... Protetores de motor fazem o serviço .... Levantar a baixa é mais fácil q parece.

    A primeira marcha é meio longa, então se vive um dilema entre que marcha ficar algumas vezes . Mas nada demais.

    Motor permanece constante na temperatura, então, nada de calor demais e nem as ventoinhas trabalhando (que não tem, mas não me esqueço das 650) ...

    Rodei umas 10 HS e queria mais.

    Que máquina ! Parla !!!!
    Poxa não fez videos?? Nem algumas fotinhos pelo menos?? Sou louco por Off bruto com big trails..


    Pode falar o que quiser (moto errada, pneu errado), mas que é uma sensação de superação incrível, com certeza...

    Segue outro enrosco que me enfiei:
    Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
    Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
    Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de Zepe
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    JOSE PEDRO SILVIO
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200gspremium
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz algumas fotos e irei realizar uma edição de vídeo, mas nada demais. Vou ver seu vídeo. De cara, adorei !
    Última edição por Zepe; 11-06-2017 às 15:00.
    Motoramafullservice
    Oficina De Motos Grandes na Lapa.
    Zepe Bikerman , proprietário.
    www.motoramafullservice.com.br

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!