Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 45

Tópico: AFRICA TWIN - Test Ride

  1. #11
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Tem razão, não dá pra comparar.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Realmente para quem tem uma GS LC a AT vai parecer mais frouxa,e pelo preço que estão pedindo aqui no Brasil ela vem bem pelada(aquecedor de manoplas Também).Acho que a AT deve levar vantagem no off road,pricipalmente para pilotos inexperientes como eu.Desculpem,mas a Mamute com aquele peso´é otima no asfalto,mas no off é para profissionais.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Apareceu no FB vai ter de novo
    Neste fim de semana tem encontro! Vai rolar uma nova edição do Test Ride Honda Dream e você vai poder conhecer a Africa Twin de pertinho, além de trocar ideia com mais entusiastas como você. Vai ser neste sábado e domingo, a partir das 9h, no estacionamento do Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto, km 94. Só vem.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Jotace Ver Post
    Sal, vai com ela pra amazônia. É leve, tem boa autonomia e fácil manutenção. kkkk...
    Eu encontrei um maluco aqui que cruzou a Transamazônica de CG. Segundo ele as grandonas estavam todas atoladas e ele conseguiu passar. Essas motinhos são incríveis.

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Eu encontrei um maluco aqui que cruzou a Transamazônica de CG. Segundo ele as grandonas estavam todas atoladas e ele conseguiu passar. Essas motinhos são incríveis.
    Obrigado pela dica Almeida.


    Sergio,inacreditavel vi um local com uma Titan no Jalapao (pneus de fabrica),o cara simplesmente ignorava os tomadores de areia,passando com a maior facilidade.Eu metendo o pezao no chão sofrendo pra caramba com a minha Sahara(trail).Outro foi no caminho da fé(cheio de lama),minha moto patinado e não saia do lugar,quase queimou os discos de embreagem,ai me passa um cara de Titan no maior pau surfando na lama.A moto é pau pra toda obra,mas os locais quando pequenos e a mae coloca eles para brincar de tico tico na lama e areia rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 2

    Avatar de AD-1512
    Data de Ingresso
    Nov 2015
    Nome Real
    Alessandro Diaferia
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS Adv Triple Black 2012
    Posts
    286
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por P.ALMEIDA Ver Post
    Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

    Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
    Não pilotei ainda a AT. Mas amigos meus já rodaram e falaram exatamente isso: esperavam mais. Ou a propaganda cria expectativa demais, ou a Honda é conservadora demais, quando se trata de desempenho de motor. Talvez os dois fatores juntos. O único exemplar Honda que era realmente de tirar o fôlego em termos de desempenho era a falecida Hornet, até hj insubstituível. Outra coisa tb me deixou mais reticente ainda com a a AT: consumo. A Motoaction 118, deste mês, tem um teste da AT, 1.000km entre SP e MG, estrada e um pouco de cidade; relata consumo de 16/17km/l, a meu ver muito alto, com autonomia de 230km, mais ou menos. Minha GSA, que é 1200 e bem mais pesada, faz 16 a 19 na estrada, dependendo da tocada até mais. Isso considerado, acho que as F800 continuam imbatíveis, antes mesmo de se tornarem F900.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #17
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AD-1512 Ver Post
    Não pilotei ainda a AT. Mas amigos meus já rodaram e falaram exatamente isso: esperavam mais. Ou a propaganda cria expectativa demais, ou a Honda é conservadora demais, quando se trata de desempenho de motor. Talvez os dois fatores juntos. O único exemplar Honda que era realmente de tirar o fôlego em termos de desempenho era a falecida Hornet, até hj insubstituível. Outra coisa tb me deixou mais reticente ainda com a a AT: consumo. A Motoaction 118, deste mês, tem um teste da AT, 1.000km entre SP e MG, estrada e um pouco de cidade; relata consumo de 16/17km/l, a meu ver muito alto, com autonomia de 230km, mais ou menos. Minha GSA, que é 1200 e bem mais pesada, faz 16 a 19 na estrada, dependendo da tocada até mais. Isso considerado, acho que as F800 continuam imbatíveis, antes mesmo de se tornarem F900.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Estranho esse alto consumo. Sou suspeito para falar das motos da Honda, sempre tive (antigas) e nunca me deram dor de cabeça, sempre com suspensões excelentes, passando muita segurança. Em matéria de confiabilidade ainda acredito mais na Honda do que na BMW, acho que isso se deve a alguns probleminhas que tive com minhas duas BMs(a LC ADV é uma senhora moto).Tempos mudaram e isso pode ter mudado, mas tanto a BMW como a Honda tem seus fan Clubs muito fortes pelo mundo afora.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39

    IMG]http://i65.tinypic.com/vem0z5.jpg[/IMG]
    Fala Almeida, fui lá conferir essa maquina(minha moto estava limpinha e peguei maior chuva rs).Chegando na Carvalho o tempo limpou.
    Vou fazer um comparativo com a GS ADV LC que é minha moto atual, embora não ache justa esta comparação, pois são motos diferentes, principalmente as Cilindradas.
    Gostei muito, mas muito mesmo da AT. Muito linda, bem acabada... Dei 2 voltas no TD, uma com garupa e outra sem. Achei a moto bem potente, chega a 160km/H muito rápido, isso seria o suficiente para uma ultrapassagem segura. Tem boa retomada, suspensoes macias, boa estabilidade em alta velocidade e ótima posição de pilotagem. A garupatroa também aprovou. A moto é muito mais leve que a GS(consegui tirar a roda traseira do chão segurando na alça do garupa; na minha Mamute, nem tomando anabolizante, a danada esta soldada no chão rs. Sua frente, por ser mais leve, em baixas velocidades senti que é bem mais fácil de esterçar, tornando a pilotagem, em cidade e off road, mais confortável, na minha opinião. Em um trecho do estacionamento do Frango tem paralelepípedo, ali minha GS passa todas as imperfeiçoes do piso(ja reclamei aqui das pancadas secas do Tele Lever), com a AT fica tudo mais suave. Gostei da elasticidade e torque do motor da AT. Minha GS pede marcha toda hora, e no off road isso não é bom.A proteção da bolha achei razoável, claro que não se compara com aADV
    Última edição por sal silva; 02-07-2017 às 19:22.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Continuando, achei o freio da AT excelente, mas tomei um susto com o mergulho que ela da(o consultor falou que pode deixar a suspensão dianteira mais rígida),mas nada que deixe a moto fora do controle. Nesse ponto a GS é imbatível.
    Os contras são o preço( totalmente fora do que ela oferece, em mimos e acessórios)o consultor falou que o preço ira cair. Nao tive certeza, mas me parece que a troca de oleo é feita de 6 em 6 mil km(ruim para viagens longas),mas por ser oleo semi-sintetico da Honda, o custo do litro do oleo é bem justo. Nao sei o valor das revisões, garantia de 3 anos. Continuo com a minha GS ADV, pela grande autonomia, eixo-cardã, cruise control, manoplas aquecidas, pneu sem câmera, e excelente estabilidade em estradas asfaltadas, fora a potencia, com bagagem e garupa, é um foquete, embora não goste de enrolar o cabo. Cabe um elogio à equipe da Honda: todos muito atenciosos, simpáticos, ofereceram como brinde um cachecol, inclusive para garupa e vários vale-cafés, organização excelente.

    Ps.A AT não faz curvas como a GS,ela é um pouco dura, e exige alguma técnica e jeito(talvez pelos aros maiores,que são melhores para off road).Gostei do painel digital,nao sei se é funcional e intuitivo.Nao gosto do Painel Analogico da GS,as letras são pequenas para um jovem senhor com a vista cansada. A garupatroa sugeriu um um consorcio,mas ai teria que expulsar minha velha enferrujada Sahara rs(ela não gosta rs).Adorei a AT,mas acho que ficar com 2 BTs de Cilindradas próximas pode não ser um bom negocio,acho que antes de " expulsar" a Sahara vou torcer para uma média CC de 450 até 700 no máximo,para aventuras mais radicais.Vamos ver,a rainha continua no trono rs.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #20
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Valew Sal, excelente ter mais informações sobre o produto.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!