Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15

Tópico: Barulho excessivo no cabeçote

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Felipegb80 Ver Post
    Olá Sal,
    Caltabiano Rebouças. Foi a mesma que detectou sim.

    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
    Pensei que era outra.Tive um problema parecido,o conselho que te dou é sair das CCs e procurar uma oficina de confiança.Boa sorte e bons ventos.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Felipegb80 Ver Post
    Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
    - Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
    - 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
    - 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
    - Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
    - Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
    - Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.

    Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.

    Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.

    Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.

    Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.

    Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda!

    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
    Amigão relaxe, não é nada demais!
    Apenas folga fora do nominal, a minha 17/17 trocou com menos de 10mil km, mas não quer dizer que quebraria e sim somente o ruído ficaria um pouco mais alto...
    No seu caso veja que você rodou bastante... rodaria muito mais e não daria problemas, então pode desencanar e curtir sua máquina, não quebrará por isso!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    FELIPE GOLFIERI BURIN
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    Amigão relaxe, não é nada demais!
    Apenas folga fora do nominal, a minha 17/17 trocou com menos de 10mil km, mas não quer dizer que quebraria e sim somente o ruído ficaria um pouco mais alto...
    No seu caso veja que você rodou bastante... rodaria muito mais e não daria problemas, então pode desencanar e curtir sua máquina, não quebrará por isso!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Obrigado Willian.

    Acho que não seria tão simples assim. Entendo que a folga aumentaria gradativamente até quebrar.

    Como mencionei em meu relato, NUNCA tive problemas com motor em motos ou carros com tão baixa quilometragem. Por se tratar de um BMW minha expectativa de um produto de qualidade era alta. Esperava que o motor (ou partes dele) durasse o mesmo ou mais que motores de outras marcas mais modestas.

    Abs

    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Nome Real
    FELIPE GOLFIERI BURIN
    Localização
    São Paulo
    Moto
    F 800 GS
    Posts
    8
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Felipegb80 Ver Post
    Pessoal, apenas para deixar o meu relato sobre minha R1200GS Premium Exclusive 2017/2017 e seu problema atual:
    - Comprei a moto no fim de julho de 2017. Tenho andado muito com a moto e em pouco mais de um ano a moto já está com 40.000 km.
    - 95% dos trajetos que fiz foram em estradas de ótima qualidade.
    - 100% dos abastecimentos que fiz foram em postos de confiança e em sua grande maioria com gasolina podium.
    - Conduzo a moto de forma moderada: Em estradas boas como as de SP, média entre 120 e 160 km/h.
    - Jamais tirei a moto de giro ou a submeti a giros proximos ao limite.
    - Fiz as revisões de 10, 20 e 30 mil km na mesma concessionaria.

    Neste último fim de semana (03/11/2018) levei a moto para fazer revisão dos 40k e relatei que o barulho do motor (aparentemente valvulas) estava alto. O mecânico avaliou a moto e hoje (05/11/2018) me informaram que o comando de valvulas apresentava folga e que provavelmente trocarão o comando e o cabeçote. Eles estavam esperando um parecer da BMW Brasil para determinarem todas as peças que precisarão ser trocadas.

    Primeiramente, graças a Deus que a moto ainda está na garantia! Estou a menos de 2 anos com ela.

    Fiquei chateado por cuidar da moto como um filho e mesmo assim apresentar tal problema. Não fiz absolutamente nada de errado na manutenção e conservação dela. Tenho receio que após o conserto o problema volte a ocorrer já fora da garantia.

    Outro ponto que penso é: acho que sou um cara fora da curva em relação quantidade de quilometros rodados versus tempo. Caso este seja um problema de fabricação destes novos motores, imagine a quantidade de pessoas que terão problema já fora da garantia.

    Já tive outras motos e carros e os motores sempre permaneceram intactos mesmo após 100.000km. A BMW me decepcionou com este problema e pelos relatos que vi neste FORUM, outras pessoas também estão tendo o mesmo defeito. Foda!

    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
    Pessoal, segue o resultado do problema:

    Deixei a moto na concessionária no dia 03/11/2018. A moto ficou pronta em 19/11/2018, ou seja, 16 dias corridos ou 10 dias úteis após deixa-la.
    Em 14/11/2018 tive que ligar para o SAC BMW pois a cocessionaria dizia que não havia recebido a peça para consertar a moto. Após minha ligação peças foram disponibilizadas quase que imediatamente.

    Abaixo lista de peças e valores destacados para troca em garantia:

    - Oleo Motul inugel expert 2 litros = R$40
    - Junta do bloco do motor = R$341,76
    - Cabeçote esquerdo preto = R$10.118,58
    - Kit junta haste da valvula = R$574,65
    - Eixo interno valvula = R$201,43
    - Oleo 5W40 Advante Ultimate = R$176,68

    Total de peças = R$11.453,10
    Total serviço = R$416,90
    TOTAL = R$11.870,00

    O cara da concessionária que me atendeu disse que se tais itens fossem trocados fora da garantia, os precos de cada um seria quase que o dobro do que apresentei, ou seja, só o valor das peças teríamos algo em torno de R$23.000,00.

    Perguntei na concessionaria se mais motos do mesmo ano e com o mesmo motor apresentaram o mesmo problema. A resposta foi de que havia mais uma moto com o mesmo problema e que fora estas duas, nao haviam outras.

    Conclusão:
    - volto a dizer que uma moto com 40.000 km apresenrar problema no motor é o fim da picada, principalmente uma BMW tão bem cuidada.
    - tive sorte de ter andado bastante com a moto de modo que o problema aparecesse ainda na garantia. Caso este nao seja um problema incomum, fico imaginando outros proprietários que se depararao com o.problema fora da garantia e terao que arcar com os custos.
    - Honestamenre tenho receio de apos algum tempo ter outro problema no motor. Vamos.ver...


    Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
    Última edição por Felipegb80; 20-11-2018 às 07:01.

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de zz2kbw
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Ednaldo silva
    Localização
    sao paulo capital
    Moto
    bmw 1200gs
    Posts
    37
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por caudebes Ver Post
    Tenho uma R1200 GS Premium 2015/2015 que está com 16K, levo sempre para lavar na EUROBIKE de São Paulo e tenho bom relacionamento com o pessoal de lá!

    Dias atrás levei para lavar e o consultor técnico que sempre me atende comentou que a minha estava com um barulho alto de batida nos cabeçotes e que "algumas" motos da família K50/K51 apresentaram um problema de folga em um pino do acionamento do comando de válvula e que a BMW havia recomendado a medição desta folga e se ultrapassado um determinado valor era recomendado a troca deste pino e mais alguns componentes e se esta folga fosse maior que outro limite determinado pela BMW deveria ser efetuada a troca do cabeçote e seus componentes!!!!
    Relato tal fato pois o consultor me mostrou um caso de uma moto ano 2013 (Já fora da garantia) onde foi necessário a troca dos dois cabeçotes, válvulas e demais componentes deste conjunto e o valor do reparo foi orçado em aproximadamente entre peças e mão de obra R$36.000,00!!!!!!
    NESTE CASO A BMW arcou com as peças e 50% da M.O. e coube ao dono um valor aproximado de R$800,00 (óleo e 50% M.O.)

    Finalmente na minha moto foi necessário a troca do pino + carretel da engrenagem da corrente do comando do L.E sem custo pois ainda está na garantia, portanto pessoal fiquem atentos e caso estejam achando o motor com um ruído muito alto levem na C.C. e questionem sobre esta ocorrência

    Abraço a todos e bons passeios
    Essas motos 2013 ater 2015 todas faz barulho excercivo principalmente no cabeçote do lado direito ser não me engano eles estavam trocando o cabeçote dessas motos na garantia o barulho gerado pelo descompressor e na suspensão dianteira também estava dando pobrema estava quebrando a bengala da suspensão aí eles colocam tipo um anel pra reforçar a suspensão dianteira nas duas bengalas.

    Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!