Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 190

Tópico: Possível recall das 2014 à 2017

  1. #101
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Os tubos são mais finos, mas não tenho conhecimento suficiente pra dizer se vai funcionar ou não.

    Seria uma burrice tremenda não funcionar. Eles devem ter perdido muitas horas em cima desse problema.

    Por outro lado, o esforço está no telelever, não nas bengalas. Elas servem apenas para direção.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #102
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por ficoali Ver Post
    Hoje entrei em uma oficina não autorizada e vi uma Adventure 2014 com o problema ao lado de uma 2012.
    Acho um erro de engenharia para uma marca que se diz premium. Ainda acho que este recall não vai ser suficiente. As antigas são muito, mas... muito mais reforçadas. Observei mais um detalhe: as bengalas das antigas são mais grossas. Creio que esta ladainha vai longe. Devem ter subestimado a fadiga das peças.
    Beijo no gordo.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #103
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por ficoali Ver Post
    Hoje entrei em uma oficina não autorizada e vi uma Adventure 2014 com o problema ao lado de uma 2012.
    Acho um erro de engenharia para uma marca que se diz premium. Ainda acho que este recall não vai ser suficiente. As antigas são muito, mas... muito mais reforçadas. Observei mais um detalhe: as bengalas das antigas são mais grossas. Creio que esta ladainha vai longe. Devem ter subestimado a fadiga das peças.
    Carlos, é exatamente esse meu pensamento. Creio que infelizmente haverão novos capítulos!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #104
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Strat Ver Post
    a minha é uma 1200LC 2013/2014 com numeração fora do recall, tipo começa com Z233xxx e a minha é Z213xxx mas no visual não existe diferença, o que deu errado nos modelos do recall que faz com que as demais não passe pelo recall? alguem se arrisca?
    Marcelo, é exatamente essa minha questão, ou seja, qual é a CAUSA?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  5. #105
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Uma duvida é porque nos relatos , fotos , Facebook , 90% das motos que aparecem quebradas são LCs Adventures .Será que esses proprietários andam mais forte mesmo ou por ter um tanque maior e mais pesado força mais a suspensão facilitando a quebra da peça ?abs

  6. #106
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Antonio Ver Post
    Uma duvida é porque nos relatos , fotos , Facebook , 90% das motos que aparecem quebradas são LCs Adventures .Será que esses proprietários andam mais forte mesmo ou por ter um tanque maior e mais pesado força mais a suspensão facilitando a quebra da peça ?abs
    Porque quem compra uma ADV tem uma pilotagem mais agressiva como eu
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #107
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Marcelo, é exatamente essa minha questão, ou seja, qual é a CAUSA?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Juscelino morreu com morte morrida ou morte matada?Nunca,nunca saberemos rs,o jeito é relaxar e gozar,mas se quebrar bye bye so long farewell.kkkkkk
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #108
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Carlos, é exatamente esse meu pensamento. Creio que infelizmente haverão novos capítulos!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Esse se lascou.

    So para descontrair
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #109
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vou repetir: o recall é para todas as motos LC. Acho que tem gente se enrolando na hora de olhar o número do chassis.

    Eu nem perdi tempo com isso. Agende um horário e vai lá fazer o recall. Conversei com Fernando, que é consultor da Eurobike, e ele afirmou que serão todas as motos do modelo novo. A diferença está na folga que será avaliada. Como a minha estava maior que 0,2 mm, então trocaram as bengalas, além de colocar o anel de aço.

    O mecânico disse que era a primeira a necessitar trocar as bengalas, mas acredito que muitas outra aparecerão com essa folga acima do permitido.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  10. #110
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

    Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

    1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

    2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

    3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

    4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

    Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

    O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

    A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

    Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.

Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!