Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 36

Tópico: Óleo para R1200GS AC

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Alex você tem o perfil que pode fazer vc mesmo todas manutenções de sua moto procure pelo Haynes manual de serviços para o ano e modelo de sua moto. Tem tudo que se refere as manutenções e problemas de várias marcas e motos. Tem o livro tipo brochura e tb tem assinatura digital anual via PC. É bem explicativo e fácil de aprender. Eu tenho o manual de serviço em cd original de minha moto e esse da haynes para BMW r 1200 gs de 2004 a 2009.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Eraldo, eu conheço os manuais da haynes e adoraria fazer eu mesmo, porém moro em um prédio em que não é permitido pela convenção do condomínio realizar manutenção na garagem. Desta forma, resta-me sempre acompanhar o serviço no mecânico.

    Pelo que tenho lido até o momento, estes boxers parecem ser de manutenção bem simples e elementar.
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sempre que troco os óleos de todas as partes deposito em uma bandeira de aluminio polido ou de plástico branco para ver se tem resíduos circulando pelo motor. A primeira troca quando a moto já vrio com óleo motul 5100 e filtro original tinha resíduo vermelho em fragmentos pequenos e um tipo de areia preta (óleo carbonizado ), no fundo da bandeija. A segunda troca sumiuvo resíduo vermelho e particular o bem fino escuro diminuio. Já com óleo Mobil mx4 15W50 e filtro kn164. Na 2 troca ja com filtro Fran ph6114 e mesmo oleo aoessr do óleo escuro com sempre ja não tinha mais resíduos. E a refrigeração do motor comparado com o motul da primeira troca é bem mais eficiente com motul 2 minutos de moto ligada e o motor já atingia metade da Barra de aquecimento, com o Mobil ou Castrol depois de 10 25 km vai atingir a faixa normal, praticamente baixa como relatei em outro tópico 250 a 300 ml até os 5000. Completa e com mais 300 baixa mais 200 ml. Ai há chega a troca de óleo com 10km. Conclusão em 10k não chega a 600 ml. É o motor não apresenta barulho estranho nenhum e olha que a moto há chegou aós 75000 km 55000 eu mesmo fazendo manutenção. A última vez que regule as válvulas e troquei as velas agira de iridium foi aos 44k. É ando bem na cidade e ns estrada. Acelero bem sem esmerilhar nem dar freadas bruscas ou reduzidas. As pastilhas de freio dianteiro que vieram quando comprei a moto estão instaladas ja com 55k rembum jogo que comprei a 2 anos esperando para trocar.
    Eraldo.


    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #13
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Estranho, eu uso Motul 5100 e a minha AC não esquenta rápido como a sua.
    Filtro eu comprei uma vez um monte de HIFLO no ebay e tenho um ainda comigo, paguei barato neles.

  4. #14
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Minha Varadero usa 5100 e troco a cada 4000km. Achei curioso no manual da 1200GS a recomendação por uso de óleo 100% mineral.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  5. #15
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Pessoal, muito bons os comentários!!
    Gostaria de adicionar que participei de uma palestra da Motul e lá eles recomendam o uso de óleos sintéticos, embora fabriquem todos. Os sintéticos suportam melhor as variações de temperatura, e com isso chegam em melhores condições no limite da troca. Eu troco o óleo da minha GSA-LC a cada 5mil e uso só o sintético. Sei que é um gasto adicional, mas se vcs puderem arcar com isso, o motor vai sempre estar em perfeitas condições. Para as LC, é melhor ainda esta troca a cada 5k em função do câmbio/embreagem serem lubrificados com o mesmo óleo.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por AlfredGtr Ver Post
    Pessoal, muito bons os comentários!!
    Gostaria de adicionar que participei de uma palestra da Motul e lá eles recomendam o uso de óleos sintéticos, embora fabriquem todos. Os sintéticos suportam melhor as variações de temperatura, e com isso chegam em melhores condições no limite da troca. Eu troco o óleo da minha GSA-LC a cada 5mil e uso só o sintético. Sei que é um gasto adicional, mas se vcs puderem arcar com isso, o motor vai sempre estar em perfeitas condições. Para as LC, é melhor ainda esta troca a cada 5k em função do câmbio/embreagem serem lubrificados com o mesmo óleo.

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
    Alfred,nao sei se voce usa sua moto no dia dia , Cidade,viagens,off road.Nestas condições vejo a necessidade de troca antes dos dez mil km,caso contrario acho desnecessário.Uso minha moto(LC) em viagens,entao fico com a troca recomendada pela montadora,já que estes oleos Sintéticos trabalham com uma boa margem.Se tivesse uma AC trocaria antes,já que o arrefecimento ar judia um pouco mais do Oleo,pricipalmente se for usar na cidade.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sal, eu não uso no dia-a-dia, mas viajo e/ou ando todo final de semana.
    A troca a cada 5mil ajuda muito na maciez do câmbio, principalmente. Durante as revisões de garantia eu troquei a cada 10mil, como manda o manual, mas mal não vai fazer....
    É uma decisão bem individual, não é mandatória...,

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  8. #18
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    O pessoal da BETO Motos colocou Motul 5100 com filtro HIFLO.
    Vou manter a regra dos 5000, e, agora precisarei ter também atenção à reposição a cada 100km. Antes não me preocupava com isso.

    Hoje fiz o maior percurso com ela até agora: Vila Mariana > Guarulhos > Vila Mariana. Kkkkkk... :-D

    Gostei da ciclística e do motor com baixa giro.

    Porém, ainda estou encanado com o tec-tec-tec-tec... e um pouco de vibração em marcha lenta.

    Pode ser "cricagem" minha, mas fico de ouvido em pé tentando identificar barulhos e ruídos diferentes. Uma hora isso passa (daqui a alguns bons quilômetros).
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  9. #19
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    CARLOS ROBERTO BERTA
    Localização
    Araraquara
    Moto
    BMW R1200 GS Adv
    Posts
    71
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Alxcastro.
    Como seria esse tec-tec-tec?
    Observei algo semelhante na minha, na primeira partida, pela manhã. I moto começa a funcionar 100% macio e redondo, mas depois de alguns segundos apresenta um tec-tec-tec. Depois de alguns instantes esse barulho desaparece. Com o motor quente ou nas demais partidas, fica 100% normal.
    Tive a impressão de que esse efeito começou depois que troquei o óleo na concessionária. O atendente disse que não estão mais usando o motul.
    Alguém sabe algo a respeito do tec-tec-tec ?

  10. #20
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Como se fosse um motor diesel (quase isso). Mas não para em marcha lenta, seja frio ou quente.

    Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!