Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 53

Tópico: Stop Sale BMW in USA ....... a situação ficou bastante séria para a BMW!!!

  1. #11
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.

  2. #12
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Já estão agendando ou só em agosto??
    Não sei as demais CCs, na POWER agendamento somente a partir do dia 31/07/2017


    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.
    Será medida a folga entre a parte superior da bengala e a tampa/ponteira.
    Se passar de 0.2 mm a bengala inteira será trocada.
    Se a folga estiver abaixo de 0.2mm, somente será trocado o anel de cobertura de borracha (existente atualmente) por um colar de aço, como forma de reforço e prevenção.

    Segue abaixo o vídeo postado em outro tópico, pelo CARLOS-BSB, que explica bem como funcionará o recall:

    Última edição por Iceman; 19-07-2017 às 18:00.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #13
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.
    É o que eu tinha lido.Se não for para reparar todas as motos é um recall de 171.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Tecnicamente qual a explicação de trocar o colar de alumínio pelo de aço Inox ?.A dureza do material?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Tecnicamente qual a explicação de trocar o colar de alumínio pelo de aço Inox ?.A dureza do material?
    Atualmente a ponteira é prensada diretamente no tubo e somente recoberta por um anel de borracha (não de alumínio) provavelmente para prevenir entrada de sujeira, mas que não tem função mecânica nenhuma.

    O que está ocorrendo, é que com os trancos e solavancos, a ponteira está dilatando o tubo, permitindo que comece a subir (aumentar a folga) até que, no pior caso, se solte totalmente, ocasionando a perda da dirigibilidade da moto.

    O objetivo do "colar" de aço é exatamente impedir que o tubo se dilate na região da prensagem da ponteira e consequentemente evite que a mesma se solte.
    Do ponto de vista de engenharia, é uma solução aceitavel e ao meu ver segura.

    Provavelmente as novas motos deverão vir com um tubo mais espesso e reforçado, dispensando o uso do colar.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #16
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Não sei as demais CCs, na POWER agendamento somente a partir do dia 31/07/2017




    Será medida a folga entre a parte superior da bengala e a tampa/ponteira.
    Se passar de 0.2 mm a bengala inteira será trocada.
    Se a folga estiver abaixo de 0.2mm, somente será trocado o anel de cobertura de borracha (existente atualmente) por um colar de aço, como forma de reforço e prevenção.

    Segue abaixo o vídeo postado em outro tópico, pelo CARLOS-BSB, que explica bem como funcionará o recall:

    Como você coloca o vídeo direto no forum? É privilégio de moderador ou os mortais comuns também podem?

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcio Almeida
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F800GS
    Posts
    99
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Depoimento de um cara que caiu por causa do problema.
    https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Atualmente a ponteira é prensada diretamente no tubo e somente recoberta por um anel de borracha (não de alumínio) provavelmente para prevenir entrada de sujeira, mas que não tem função mecânica nenhuma.

    O que está ocorrendo, é que com os trancos e solavancos, a ponteira está dilatando o tubo, permitindo que comece a subir (aumentar a folga) até que, no pior caso, se solte totalmente, ocasionando a perda da dirigibilidade da moto.

    O objetivo do "colar" de aço é exatamente impedir que o tubo se dilate na região da prensagem da ponteira e consequentemente evite que a mesma se solte.
    Do ponto de vista de engenharia, é uma solução aceitavel e ao meu ver segura.

    Provavelmente as novas motos deverão vir com um tubo mais espesso e reforçado, dispensando o uso do colar.
    Valeu Ice,entao um reforço.Mas que falha de engenharia feia dos Alemães .
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Sergio Som Ver Post
    Como você coloca o vídeo direto no forum? É privilégio de moderador ou os mortais comuns também podem?
    Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.

    Um link comum seria assim: [video]https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video

    Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
    O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.

    Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença



    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Valeu Ice,entao um reforço.Mas que falha de engenharia feia dos Alemães .
    Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.

    Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.

    Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente...
    Última edição por Iceman; 20-07-2017 às 08:29.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #20
    Piloto Nível 2

    Avatar de Sergio Som
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Luiz Sergio Somaio
    Localização
    Floripa
    Moto
    GS 1200 ADV
    Posts
    290
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.

    Um link comum seria assim: [video]https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video

    Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
    O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.

    Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença





    Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.

    Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.

    Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente...
    Legal, mas, de qualquer forma, tem que publicar no Youtube, certo? Tenho um vídeo de um tombo besta que recebi no whatsapp que quero compartilhar, então vou publicar.

    Quanto aos alemães, acho que não estão sozinhos nisso. Praticamente tudo tem se tornado descartável nesse mundo. Só os chineses melhoraram a qualidade, mas também só faziam bugigangas e hoje dominam a produção de tudo.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!