Pgina 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ltimoltimo
Resultados 41 a 50 de 53

Tpico: Stop Sale BMW in USA ....... a situao ficou bastante sria para a BMW!!!

Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localizao
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    5
    Ol Sal...

As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley ir segurar o piv de ajuste, alm de um torqumetro de digital para respeitar a tolerncia de torque, conforme o manual de servio.

Caso no tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o piv interno (no bem um piv, mas eu o chamo...).

O WD40 foi provisrio enquanto eu no fao a devida manuteno. Quando eu abrir, irei retirar a corroso superficial e fazer um tratamento qumico superficial tambm, j que no quero desmontar o card. Aps isso, fazer uma lubrificao total com graxa molykote. Alm disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitar a condensao de gua, e consequentemente a corroso.

Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o servio.

Saudaes

Piloto Nvel 5
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localizao
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    9
    Citao Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Ol Sal...

As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley ir segurar o piv de ajuste, alm de um torqumetro de digital para respeitar a tolerncia de torque, conforme o manual de servio.

Caso no tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o piv interno (no bem um piv, mas eu o chamo...).

O WD40 foi provisrio enquanto eu no fao a devida manuteno. Quando eu abrir, irei retirar a corroso superficial e fazer um tratamento qumico superficial tambm, j que no quero desmontar o card. Aps isso, fazer uma lubrificao total com graxa molykote. Alm disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitar a condensao de gua, e consequentemente a corroso.

Saudaes
    Desculpe por me intrometer na conversa, mas os respiros no vo permitir a entrada de gua?

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    35
    Citao Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Ol Sal...

Saudaes
    Valeu Possenti ..
    Posta a foto desse soquete(quando puder),para a gente ter uma idia.Agora vou fazer a troca de oleo do Card,mais para frente pretendo checar o conjunto,mas agora fiquei cabreiro com estas ferramentas que voce falou rs.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Piloto Nvel 2

Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localizao
    SO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    6
    Minha GS o modelo antigo (AR) mas vou falar para vocs o que faria se fosse proprietrio de uma GS dessas novas.

Primeiro ponto, voc pagou caro pela moto! Faa valer o seu direito! A BMW uma empresa sria, multinacional e no vai correr o risco de se queimar por esse problema que a cada dia que passa est sendo mais divulgado.

O problema apresentado caso de RECALL e caso srio. Coloca em risco a integridade fsica do piloto. obrigao do fabricante realizar o recall e existem formas de for-lo a isso, independente do custo que vo suportar.

Eu particularmente organizaria todas as informaes da gringa, recall, notcias de defeitos, acidentes, etc, e levaria com uma petio l na Promotoria do Consumidor no Ministrio Pblico. Faria uma denuncia para apurao do caso.

Quer fazer barulho? Delegacia do consumidor! Faz um boletim de ocorrncia, leve todas as informaes... Fundamento tem (CDC - Art. 64. Deixar de comunicar autoridade competente e aos consumidores a nocividade ou periculosidade de produtos cujo conhecimento seja posterior sua colocao no mercado)

Piloto Nvel 3

Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localizao
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    7
    Assino embaixo e a BMW devia nos informar por exemplo quantas motos foram comercializadas no Brasil nesse periodo e quantas apresentaram a quebra da pea , at para termos uma noo do perigo que podemos estar correndo .

Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localizao
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Prezados uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall coisa sria e no "mimimi" de americano no, questo de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurana pessoal.

Quem compra uma moto no valor que ela comercializada, no espera brincadeira como aconteceu comigo:

1) No incio de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto no estava includo na Campanha de Recall;

2) Dias depois descobri atravs da mdia que a moto precisava sim passar pelo recall;

3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse at o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionria prxima;

4) No dia 01/08/2017 pela manh ligo para a Concessionria BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que no h previso para incio do recall por falta de peas...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, est no site da empresa, mas na prtica acontece o famoso: "se vira a como est mesmo e espere!".

H risco de acidente grave sim e basta assistir o vdeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noo da coisa absurda que , ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , est tudo l bem explicado, pena que em ingls.

O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porm at agora na prtica pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a srio.

A Mitsubishi h dois anos atrs, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, est aforma como uma empresa sria trata os seus clientes srios, mas no caso da BMW amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

Venho alertando sobre o assunto nas mdias sociais, at que o recall acontea efetivamente e o problema seja resolvido, pois uma tragdia anunciada.

Nvel GS 2

Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localizao
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    35
    Citao Postado originalmente por Clasolive Ver Post
    Prezados uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall coisa sria e no "mimimi" de americano no, questo de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurana pessoal.

Quem compra uma moto no valor que ela comercializada, no espera brincadeira como aconteceu comigo:

1) No incio de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto no estava includo na Campanha de Recall;

2) Dias depois descobri atravs da mdia que a moto precisava sim passar pelo recall;

3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse at o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionria prxima;

4) No dia 01/08/2017 pela manh ligo para a Concessionria BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que no h previso para incio do recall por falta de peas...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, est no site da empresa, mas na prtica acontece o famoso: "se vira a como est mesmo e espere!".

H risco de acidente grave sim e basta assistir o vdeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noo da coisa absurda que , ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , est tudo l bem explicado, pena que em ingls.

O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porm at agora na prtica pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a srio.

A Mitsubishi h dois anos atrs, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, est aforma como uma empresa sria trata os seus clientes srios, mas no caso da BMW amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

Venho alertando sobre o assunto nas mdias sociais, at que o recall acontea efetivamente e o problema seja resolvido, pois uma tragdia anunciada.
    Realmete concordo com o colega,um tempo atrs postei que a BMW no mnimo deveria entrar em contato com seus clientes.Estamos no comeo do recall,aqui em Sao Paulo parece que o negocio esta andando,mas no podemos nos esquecer dos outros Estados do Brasil.Temos que ter pacincia at as coisas engrenarem,mas se isso no acontecer estamos de olho,o cliente BMW mal informado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Administrador
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localizao
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    0
    Valeu obrigado e se puderem postar como est o recall no restante do Brasil, seria legal. Abs

Moderador
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localizao
    So Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    10

Stop Sale BMW in USA ....... a situao ficou bastante sria para a BMW!!!

Pessoal, longe de querer defender marca A ou B, mas sou partidrio de que como qualquer mquina, a moto falvel.

A empresa detectou o problema e quase imediatamente disparou um recall mundial. O primeiro Pas foi na Australia no incio de Julho e hoje, dia 02/08, est em plena campanha no Brasil...

Legalmente o recall tem certas caractersticas que devem ser cumpridas previamente, o que pode atrasar o incio do procedimento.

Todas as motos adquiridas pelo menos da segunda metade de Julho pra frente, s foram entregues depois de realizado o reparo, exatamente como aconteceu nos EUA... no se tratou de uma ordem governamental, mas de uma precauo da fbrica...

O problema srio sem dvida, mas considero que as medidas tomadas pela empresa so suficientes... no sei se receberemos correspondncias convocando para o reparo (acredito que sim), mas convenhamos, ontem foi o primeiro dia oficial do recall, que certamente ir perdurar um bom tempo!

No meu caso, liguei, agendei para uma semana aps e fiquei satisfeito com a resoluo do caso, mesmo verificando que h leo vazando nas bengalas!

Como advogado... a pessoa vai no PROCON reclamar o que? Que a BMW deveria informar quantas motos foram afetadas? Quantos acidentes ocorreram? O que mudaria se essa informao fosse disponibilizada para ns consumidores? Seria apenas informao desnecessria que seria utilizada exausto em redes sociais!

Vale lembrar que o risco srio e envolve a integridade fsica, o que alis caracteriza TODOS os recalls divulgados! Se no envolvesse risco integridade fsica, no seria um recall!

Vale ressaltar que o artigo 64 do CDC foi integralmente cumprido risca pela montadora, tanto que o recall est devidamente implementado!

Curioso como a GS polariza opinies... sem dvida a moto mais idolatrada (s pelos donos) e tambm a mais criticada (por proprietrios e no proprietrios)...

Por favor no me levem mal, mas no vamos entrar em discusses do nvel encontrado no Facebook... Vamos resolver logo isso, fazendo o recall e curtindo nossas belas mquinas como devem ser curtidas!

S um fato inadmissvel... a cc no ter as peas para reparo como narrado pelo colega acima!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Administrador Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localizao
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliao
    5
    Hoje fiz o recall na minha aqui em Porto Alegre. Segundo o que me informaram l, pelo menos aqui, somente tero peas para as primeiras motos agendadas. No souberam informar quando recebero novas peas para continuar o recall.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Permisses de Postagem

• Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS aps um encontro de em Monte Verde MG, o forum comeou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhes de acessos, e um contedo rico de muita informao!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faa uma doao!