Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 53

Tópico: Stop Sale BMW in USA ....... a situação ficou bastante séria para a BMW!!!

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Olá Sal...

    As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

    Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

    O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

    Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

    Saudações

  2. #42
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Sal...

    As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

    Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

    O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

    Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

    Saudações
    Desculpe por me intrometer na conversa, mas os respiros não vão permitir a entrada de água?

  3. #43
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Olá Sal...

    As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

    Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

    O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

    Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

    Saudações
    Valeu Possenti ..
    Posta a foto desse soquete(quando puder),para a gente ter uma idéia.Agora vou fazer a troca de oleo do Cardã,mais para frente pretendo checar o conjunto,mas agora fiquei cabreiro com estas ferramentas que voce falou rs.Abrax
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #44
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Minha GS é o modelo antigo (AR) mas vou falar para vocês o que faria se fosse proprietário de uma GS dessas novas.

    Primeiro ponto, você pagou caro pela moto! Faça valer o seu direito! A BMW é uma empresa séria, multinacional e não vai correr o risco de se queimar por esse problema que a cada dia que passa está sendo mais divulgado.

    O problema apresentado é caso de RECALL e caso sério. Coloca em risco a integridade física do piloto. È obrigação do fabricante realizar o recall e existem formas de forçá-lo a isso, independente do custo que vão suportar.

    Eu particularmente organizaria todas as informações da gringa, recall, notícias de defeitos, acidentes, etc, e levaria com uma petição lá na Promotoria do Consumidor no Ministério Público. Faria uma denuncia para apuração do caso.

    Quer fazer barulho? Delegacia do consumidor! Faz um boletim de ocorrência, leve todas as informações... Fundamento tem (CDC - Art. 64. Deixar de comunicar à autoridade competente e aos consumidores a nocividade ou periculosidade de produtos cujo conhecimento seja posterior à sua colocação no mercado)

  5. #45
    Piloto Nível 3

    Avatar de Antonio
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Antonio Carlos Penteado
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Assino embaixo e a BMW devia nos informar por exemplo quantas motos foram comercializadas no Brasil nesse periodo e quantas apresentaram a quebra da peça , até para termos uma noção do perigo que podemos estar correndo .

  6. #46
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

    Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

    1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

    2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

    3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

    4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

    Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

    O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

    A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

    Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.

  7. #47
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Clasolive Ver Post
    Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

    Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

    1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

    2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

    3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

    4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

    Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

    O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

    A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

    Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.
    Realmete concordo com o colega,um tempo atrás postei que a BMW no mínimo deveria entrar em contato com seus clientes.Estamos no começo do recall,aqui em Sao Paulo parece que o negocio esta andando,mas não podemos nos esquecer dos outros Estados do Brasil.Temos que ter paciência até as coisas engrenarem,mas se isso não acontecer estamos de olho,o cliente BMW é mal informado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    CMSO
    Localização
    Manaus
    Moto
    BMW R 1200 GSA
    Posts
    18
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Valeu obrigado e se puderem postar como está o recall no restante do Brasil, seria legal. Abs

  9. #49
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Stop Sale BMW in USA ....... a situação ficou bastante séria para a BMW!!!

    Pessoal, longe de querer defender marca A ou B, mas sou partidário de que como qualquer máquina, a moto é falível.

    A empresa detectou o problema e quase imediatamente disparou um recall mundial. O primeiro País foi na Australia no início de Julho e hoje, dia 02/08, está em plena campanha no Brasil...

    Legalmente o recall tem certas características que devem ser cumpridas previamente, o que pode atrasar o início do procedimento.

    Todas as motos adquiridas pelo menos da segunda metade de Julho pra frente, só foram entregues depois de realizado o reparo, exatamente como aconteceu nos EUA... não se tratou de uma ordem governamental, mas de uma precaução da fábrica...

    O problema é sério sem dúvida, mas considero que as medidas tomadas pela empresa são suficientes... não sei se receberemos correspondências convocando para o reparo (acredito que sim), mas convenhamos, ontem foi o primeiro dia oficial do recall, que certamente irá perdurar um bom tempo!

    No meu caso, liguei, agendei para uma semana após e fiquei satisfeito com a resolução do caso, mesmo verificando que há óleo vazando nas bengalas!

    Como advogado... a pessoa vai no PROCON reclamar o que? Que a BMW deveria informar quantas motos foram afetadas? Quantos acidentes ocorreram? O que mudaria se essa informação fosse disponibilizada para nós consumidores? Seria apenas informação desnecessária que seria utilizada à exaustão em redes sociais!

    Vale lembrar que o risco é sério e envolve a integridade física, o que aliás caracteriza TODOS os recalls divulgados! Se não envolvesse risco à integridade física, não seria um recall!

    Vale ressaltar que o artigo 64 do CDC foi integralmente cumprido à risca pela montadora, tanto que o recall está devidamente implementado!

    Curioso como a GS polariza opiniões... é sem dúvida a moto mais idolatrada (só pelos donos) e também a mais criticada (por proprietários e não proprietários)...

    Por favor não me levem à mal, mas não vamos entrar em discussões do nível encontrado no Facebook... Vamos resolver logo isso, fazendo o recall e curtindo nossas belas máquinas como devem ser curtidas!

    Só um fato é inadmissível... a cc não ter as peças para reparo como narrado pelo colega acima!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  10. #50
    Piloto Nível 1 Avatar de Nonors
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Rodrigo Paczek
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    83
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Hoje fiz o recall na minha aqui em Porto Alegre. Segundo o que me informaram lá, pelo menos aqui, somente terão peças para as primeiras motos agendadas. Não souberam informar quando receberão novas peças para continuar o recall.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Nonors
    POA - RS

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!