Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Suporte De motor Givi 5108

  1. #1
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Suporte De motor Givi 5108

    Amigos, estou com uma dúvida. Acompanho o forum já a algum tempo e recentemente adquiri minha primeira Bmw, uma r1200 gs 2017, aquela meio marron, mas que é preto...

    A moto tem sigo muito boa apesar de estranhar no começo, pois é minha primeira big trails apesar de já ter tido outras motos grandes.

    Com os toques de alguns colegas daqui e de outros foruns adquiri numa loja no exterior alguns acessórios e entre eles o suporte de motor givi.

    No entanto, ao instalar ele, percebi que o lado direito encosta no suporte e no lado esquerdo ele fica perfeito. Segue as fotos abaixo.




    Essa primeira é do lado esquerdo.





    Essa segunda é do lado direito.


    Achei que o suporte veio torto mas ao medir percebi que ele está na posição correta, mas que um dos cilindros, o direito, é 1 cm e pouco mais alto, motivo pelo qual ele parece estar encostando no suporte.


    Vcs tem informações sobre isso? Será que o motor ou coxim apresenta alguma deficiência? Se alguém puder ajudar agradeço.




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  2. #2
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Marcelo
    Isso é normal, os lados do motor boxer não são simétricos, há um pequeno desalinhamento entre eles.
    Abraço.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade não é mais alto e sim um é um pouco mais avançado e o outro um pouco mais recuado.
    O desalinhamento é por causa do virabrequim, que fica no sentido longitudinal da moto (o mesmo do cardã).
    Não seria possível colocar as duas bielas em um mesmo ponto do virabrequim, por isso um cilindro fica um pouco mais para frente e o outro um pouco mais para trás.
    Mas o pessoal da GIVI deve estar careca de saber disso.
    Tem boi na linha ai...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Obrigado Benicio e Iceman. Bom...já melhoro né...nã o é simétrico......agora animou um pouco e vou continuar estudando o assunto pois a diferença é pouca. Com uma arruela de alumínio grossa levante o suporte e não encosta mais no motor. Vou ver se no recall o mecanico confere comigo.

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!