Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 36

Tópico: F 700 GS Vale a pena?

  1. #21
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    PauloB - comprei essa moto em Fevereiro de 2017. A Premium. Uma moto fantástica. Gostosa, com torque sempre a mão. Dei um rolé de off-road leve com os pneus Anakee 3 e se saiu muito bem. Tem as marchas bem calibradas para o off-road. Não é tão baixa e no ponto certo pra entrar e sair nas valas de estradas de terra, sobe muito bem na terra. Com o pneu que estava na lama já dava uma insegurança, mas passa bem. É só desligar o ABS e ASC e deitar o cabelo. Na estrada, neste carnaval fui pra Santos. Deu a média de 22 lm/litro. E deitando o cabelo na curva, a maioria em média a 130, com esses pneus da Michelin ela vai muito bem. E ela chega rapidinho a 180 km/h. É só girar o acelerador que ela vai e parece que não tem fim. Então é uma moto muito versátil. Agora em Abril tô querendo fazer Serra da Canastra. Fazer todas as vias possívei. Visitar a nascente do Rio São Francisco, Casca D'anta (parte alta e parte baixa), Serra Branca, Curral de Pedra, Vale da Babilônia, Serra da Calçada, Pousada da Wanda e mais alguns que não lembro. E aí vou colocar a moto a prova. Mas acho que ela se sairá bem, pois vai estar calçada com o Metzeler Karoo 3. Resumindo: vale a pena sim. Atualmente estou com a F700GS 17/17 que tem acelerador eletrônico e em função disso tem dois modos de pilotagem: ROAD e RAIN. O acelerado ficou mais liso, melhorou bem o acelerador. Do resto é igual à 16/17. o banco tem que trocar pois é bem duro pra longos percursos. Tem que colocar o confort mesmo e uma bolha mais alta, já que acima de 90 km/h a turbulência dos outros veículos enche o saco. Atualmente tenho dois capacetes. O BELL e o LS2 FF320. O Bell é melhor em relação à turbulência, mas em função de conforto o LS2 é mais gostoso. Os dois tem ruidos internos similares, sendo que com o LS2 quando vc inclina a cabeça pra tras ele diminui. Mas a turbulência atrapalha um pouco. Também tem o lance de poder colocar óculos e ainda possui uma viseira solar escamoteável, tipo piloto de jato. Achei legal. Bom, fora isso se quiser perguntar mais esteja a vontade, mesmo que vc já tenha comprado a moto a esta data. ok, um abraço e na dúvida, uma pra baixo e o resto tudo pra cima.

  2. #22
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Eu tinha curiosidade de ler um comparativo entre a 800 e a 700. Em que se perde, em que se ganha.as de alguém com experiência nas duas, que tivesse a sensibilidade para perceber as diferenças menos óbvias.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  3. #23
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    comprei uma 17/17 no fim de setembro e estou contente com a moto, como tinha uma g650gs não tem comparação, a f é outro nível a 800 se vc tiver altura maior que 1,77cm vai nela

  4. #24
    Piloto Nível 1 Avatar de Pablo
    Data de Ingresso
    May 2014
    Nome Real
    Pablo Manuel Trincado Quezada
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    F700GS
    Posts
    92
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por rodpcastro Ver Post
    Eu tinha curiosidade de ler um comparativo entre a 800 e a 700. Em que se perde, em que se ganha.as de alguém com experiência nas duas, que tivesse a sensibilidade para perceber as diferenças menos óbvias.
    Pode deixar, quando trocar a minha será pela F800GS. Aí vou poder dar opinião bem embasada.

  5. #25
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2019
    Nome Real
    Vinicius Pezzin Fonseca
    Localização
    Iriri-Anchieta ES
    Moto
    F750 gs premium
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Nicolau Ver Post
    comprei uma 17/17 no fim de setembro e estou contente com a moto, como tinha uma g650gs não tem comparação, a f é outro nível a 800 se vc tiver altura maior que 1,77cm vai nela
    Boa tarde.
    Vou desenterrar o tópico para não abrir outro.

    Amigo, estou na indecisão entre a g650 e a f700. Meu uso será em viagens curtas algo entre 1000 km.

    Se não for te atrapalhar, teria como listar o pontos positivos e negativos de ambas.
    Me ajudaria bastante.
    Grato.

  6. #26
    Piloto Nível 2
    Avatar de Nicolau
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    José Nicolau Fares Franco
    Localização
    São Paulo
    Moto
    Tiger 900 GT
    Posts
    252
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A maior diferença é o valor e a potência do motor da 700, se vc tiver mais de 1.74 de altura a 700 é ótima, já fui para porto seguro com a g650gs e não passei nenhum aperto nas estradas a potencia dela dá conta do recado e quando fui com a 700 ver os canyons sobrou cavalos , a g é mais econômica com a gasolina ,claro depende da mão direita

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Sep 2020
    Nome Real
    Ronaldo Pereira de Jesus
    Localização
    goiania
    Moto
    BMW F700gs
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde, estou com f700 faz um mês, e não tenho do que reclamar, meu irmão comprou uma f800 2012 faz um ano, andei algumas vezes nela, inclusive fui eu quem testou ela pra ele, até olhei umas f800 pra comprar, mas quando vi a 700 apaixonei, as rodas de liga leve e a ciclistica urbana dela foram feitas pra mim, toco ela na cidade como se estivesse de titã, boa dimais, a 800 tem como não, como disse testei as duas.

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2020
    Nome Real
    Rodrigo Fiorino
    Localização
    Guarulhos - SP
    Moto
    F700GS
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Ronaldogyn Ver Post
    Boa tarde, estou com f700 faz um mês, e não tenho do que reclamar, meu irmão comprou uma f800 2012 faz um ano, andei algumas vezes nela, inclusive fui eu quem testou ela pra ele, até olhei umas f800 pra comprar, mas quando vi a 700 apaixonei, as rodas de liga leve e a ciclistica urbana dela foram feitas pra mim, toco ela na cidade como se estivesse de titã, boa dimais, a 800 tem como não, como disse testei as duas.
    Olá pessoal! Ronaldo Concordo contigo. Peguei a F700 agora durante a pandemia. No meu caso eu tinha uma GS650 2015 e uma KTM 200 para o dia a dia. Como fui assaltado com a GS650 e deram PT na moto, acabei vendendo também a KTM e hoje estou apenas com a F700GS.

    Me surpeendi bastante com leveza da moto no dia a dia em relação a 650 ela é bem melhor, mais fácil de passar ate nos corredores. Motor realmente muda muito, então pra quem tem uma 650 a 700 faz bastante diferença!

    Abs,

    rfiorino

  9. #29
    Piloto Nível 1 Avatar de Juscelino
    Data de Ingresso
    Dec 2020
    Nome Real
    Juscelino
    Localização
    Jundiaí - sp
    Moto
    Bmw f 700 gs
    Posts
    5
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia pessoal!

    Venho de uma CB500x 2020 que gostava bastante, mas precisei vender..
    Acabei de comprar uma 700 GS 2017, modelo Sport - sem computador de bordo.

    Gostaria de saber se alguém sabe de um mostrador de marcha compatível com essa moto, já que ela não tem. Sou novo no mundo das motos e confesso que o mostrador de marcha da CB me ajudava bastante..

    Desde já, muito obrigado!

  10. #30
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Juscelino Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Venho de uma CB500x 2020 que gostava bastante, mas precisei vender..
    Acabei de comprar uma 700 GS 2017, modelo Sport - sem computador de bordo.

    Gostaria de saber se alguém sabe de um mostrador de marcha compatível com essa moto, já que ela não tem. Sou novo no mundo das motos e confesso que o mostrador de marcha da CB me ajudava bastante..

    Desde já, muito obrigado!

    Bom dia Juscelino,

    Primeiramente, seja bem-vindo ao grupo !!!

    Se você quer ter indicação de qual marcha está usando, não adianta instalar somente um painel adicional para a indicação, ele precisa receber a informação de algum lugar...
    Internamente no câmbio há um sistema sofisticado que a cada marcha engrenada induz uma tensão elétrica no cabo do sensor. O painel da BMW lê esta tensão e aloca no visor o número correspondente à marcha que está sendo usada.

    Acho o indicador de marcha útil só para colocar o câmbio em Neutro.
    Afora isso, sei que tenho de reduzir ou subir de marcha pelo giro do motor no contagiros ou pela reação do motor ao acelerar.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!