Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 36

Tópico: F 700 GS Vale a pena?

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Paulo R. B. Gonçalves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    Tenere 250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    F 700 GS Vale a pena?

    Bom dia Pessoal,
    Sou novo por aqui, meu nome é Paulo e sou de Santos. Atualmente tenho uma Yamaha Tenere 250 2017, mas já tive Citicom 300,PCX, Bros, outras motos menores também. Minha dúvida é a seguinte comprar ou não a F700 GS? Já estou paquerando a BMW faz tempo e acabei comprando a Tenere pois ainda fiquei inseguro de partir para a BM ....Vale realmente a pena? É uma boa moto? Já fiz o test ride com ela e com a F800 e confesso que gostei mais dela eu acho kkkk, mais baixa, apesar do guidon ser mais baixo,e mais confortável ao subir e descer na moto, apesar de eu ter 1, 77m. (a tenere é muito alta na cidade) porém não vejo nenhuma nas ruas e é muito difícil de achar alguma informação na internet (atualizada e de consumidor), inclusive aqui neste site. Será que vai pegar no Brasil? O pacote Premium esta 39900,e agora lançaram apenas 60 unidades dela num pacote SPORT por 35900, sem comp de bordo, marcador de marcha e sem controle de tração. Vale a pena pegar essa moto? Ou parto logo para a F800? Apesar de eu achar que o meu perfil é mais cidade ida e volta do trabalho, com alguns passeios de fim de semana eventuais (pequenas viagens)mas não acho que seja Off Road ..... Gostaria da opinião sincera de vcs e se puderem me dizer preço mais ou menos das revisões eu agradeço muito. Obrigado e abraços, Paulo

  2. #2
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paulo, primeiramente seja bem-vindo.

    Eu acho a F700 uma moto com perfil mais urbano, enquanto que a F800 é mais para OFF, embora vá muito bem também no uso urbano.

    O fato de ter pouca informação é porque é um lançamento recente, não quer dizer que a moto não irá "pegar".
    Eu pessoalmente acho ela mais bonita, em termos de design, do que a F800GS.
    O fato de ser mais baixa também faz toda a diferença.
    Eu tenho 1,82, e confesso que fiquei aliviado quando troquei a minha F800 pela R1200GS, pelo fato de me sentir bem mais seguro em manobras com a moto parada.

    Até no quesito "roubo" a F700 deve ser mais "sossegada" (se bem que estão roubando até Dafra e Kazinski hoje em dia).
    O seguro é uma incógnita. Teria que pesquisar para ver.

    Quanto às revisões, depende da revisão e do que terá que ser feito, mas gira em torno de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 (se trocar filtro, velas, etc.).

    Mas no final das contas, o que manda é o coração.
    Dizem que não é a gente que escolhe a moto, é a moto que escolhe a gente
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  3. #3
    Piloto Nível 1 Avatar de Alex Oli
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Alex Oliveira
    Localização
    ABC
    Moto
    F800GS Adventure
    Posts
    153
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Atualmente tenho uma tenere 250 e uma f800gs adventure. Durante um tempo tive uma citycom e a f800gsa.
    Tenho 1,76m e não tenho problema com a altura das motos.
    Vc tem que ter em mente que a manutenção da BMW é absurdamente maior, mesmo fazendo fora da concessionária as peças são caras e como acredito que vc quer comprar zero km fique atento nas revisões que são caras, dependendo de onde vc mora são abusivamente caras. Tem um tópico aqui sobre o preço das revisões.
    Só vi uma f700 na rua uma vez e confesso que achei bem estranha, pensei que ela fosse mais alta, mas acho que ela é baixa justamente pra servir de opção pra quem acha a f800 alta demais.
    A F800GSA é ótima, confortável mas não me imagino só com ela, me sinto obrigado a ter uma segunda moto para o dia a dia, pelo custo de manutenção e se eu tivesse só ela estaria com mais de 60000km e depois pra vender já viu.....agora está com 16000km e garanto que eu fosse vender já ia ter cara achando que está muito rodada.....
    Pra mim, pro meu gosto a f700 não vale a pena, ela deveria ser mais barata por tudo que não tem. Essa sem computador de bordo então..... eu sempre olho pro indicador de marcha pra saber que marcha está. A moto tem um motor muito elástico vc pode andar a 60km/h em sexta que ela vai sem reclamar, sem o indicador vai ficar meio perdido mas talvez seja questão de constume.
    Com certeza a F700 é totalmente on road, a f800gs nem é tão Off como querem fazer parecer, se eu fosse fazer trilha iria com a tenere que tem pneus muito mais pra off do que o da f800, sem falar do peso....
    Cote o seguro também pra não tomar um susto quando não tiver mais volta.
    Ponha na ponta do lápis o que vc está disposto a gastar e em qual moto vc se sente mais seguro, afinal é isso que conta.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Paulo R. B. Gonçalves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    Tenere 250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Obrigado Iceman e obrigado Alex, realmente penso em tudo isso e também numa futura revenda da F700, será que terá mercado e liquidez de venda? sò o tempo vai dizer ainda mais nessa crise que estamos vivendo ... tb estou vendo outras como a Vstrom e tentando ver a Versys mas essa ultima não se acha o modelo novo ainda .... então vou esperar um pouco e acompanhar, obrigado pelas dicas. Valeu!

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paulo, me permita mais um último "pitaco".

    Moto e carro não são e jamais serão investimentos.

    O investimento está na satisfação pessoal de realizar um sonho.
    Deixar de comprar a moto que você gosta e quer, para comprar uma que "talvez" tenha uma liquidez maior na hora da revenda, ao meu ver é uma furada.
    A menos que você seja um comerciante de motos, o que deve contar é o seu gosto e vontade.
    Isso de "valor de revenda", "liquidez", etc. eu nunca me preocupei com isso.
    Assumo que vou "perder" dinheiro e pronto.
    Coloquei "perder" entre aspas, porque não acho que realizar um gosto, um sonho, uma vontade, seja realmente perder.
    Seria o mesmo que considerar que ao jantar fora, você está "perdendo" dinheiro, pois não irá revender a janta (só mandar de presente para a SABESP no dia seguinte ).

    Enfim, como dizia meu sogro: -"Cada cabeça, uma sentença".
    Última edição por Iceman; 28-07-2017 às 17:43.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Paulo, me permita mais um último "pitaco".

    Moto e carro não são e jamais serão investimentos.

    O investimento está na satisfação pessoal de realizar um sonho.
    Deixar de comprar a moto que você gosta e quer, para comprar uma que "talvez" tenha uma liquidez maior na hora da revenda, ao meu ver é uma furada.
    A menos que você seja um comerciante de motos, o que deve contar é o seu gosto e vontade.
    Isso de "valor de revenda", "liquidez", etc. eu nunca me preocupei com isso.
    Assumo que vou "perder" dinheiro e pronto.
    Coloquei "perder" entre aspas, porque não acho que realizar um gosto, um sonho, uma vontade, seja realmente perder.
    Seria o mesmo que considerar que ao jantar fora, você está "perdendo" dinheiro, pois não irá revender a janta (só mandar de presente para a SABESP no dia seguinte ).

    Enfim, como dizia meu sogro: -"Cada cabeça, uma sentença".
    Verdade Ice,um sonho não tem preço de revenda,fica forever em nossas lembranças.Quando peguei a minha na concessionaria o vendedor me deu a chave e disse.... Perdeu Playboy kkkkkkkk
    Última edição por Iceman; 28-07-2017 às 17:44.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Paulo R. B. Gonçalves
    Localização
    Santos/SP
    Moto
    Tenere 250
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Iceman muito obrigado pelo incentivo , realmente falou muito certo quanto a não pensar em revenda pois ai ficamos muito presos "a números e não fazemos nada, realmente temos que acreditar e ir, e nesse quesito estou quase indo de BMW F700 , achei ela mais baixa , muito bonita, acho que menos visada também (não sei se podemos dizer isso), vem com tudo que as concorrentes não tem , e as concorrentes estão com o preço muito próximas a BMW, e não vêm com nada kkkk. Acho que vou esperar apenas sair a F310 Gs, quem sabe melhora um pouco o preço da F700Gs ... ou não ?! É um risco. Obrigado !!! Aviso vcs qdo realizar esse sonho!

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Paulo, não acho que o lançamento da G310 vá mudar alguma coisa no preço da F700GS.
    São motos muito distintas e destinadas a publicos bem específicos.
    Mas se conseguir segurar as lombrigas e quiser esperar...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por PauloB Ver Post
    Iceman muito obrigado pelo incentivo , realmente falou muito certo quanto a não pensar em revenda pois ai ficamos muito presos "a números e não fazemos nada, realmente temos que acreditar e ir, e nesse quesito estou quase indo de BMW F700 , achei ela mais baixa , muito bonita, acho que menos visada também (não sei se podemos dizer isso), vem com tudo que as concorrentes não tem , e as concorrentes estão com o preço muito próximas a BMW, e não vêm com nada kkkk. Acho que vou esperar apenas sair a F310 Gs, quem sabe melhora um pouco o preço da F700Gs ... ou não ?! É um risco. Obrigado !!! Aviso vcs qdo realizar esse sonho!
    Também acho que não haverá relação ou influência nos preços delas. Se gostou da 700 e quer a moto, compra logo e comece a aproveitá-la

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2017
    Nome Real
    Luiz André Terézio
    Localização
    Blumenau
    Moto
    F700 GS
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Olá Paulo!

    Vi que vários amigos já responderam, mas vou dar minha pequena experiência.

    Estou a pouco mais de 1 mês com um F700, é minha primeira experiência com big trail e também com motos com um pouco mais de potência, antes disso as maiores que tive e a bastante tempo atras foram XLX 350 e CB 450.

    Bom, quando fui ver as mostos olhei primeiro a F800, mas para minha altura (1,70) ficou impraticável, para andar tudo bem, mas seria um sofrimento toda vez que fosse parar, a 1200 ainda é um $onho distante (rsrsrs), então a F700 para mim foi a melhor opção.

    Vi outras motos (Suzuki, Kawasaki, Honda, Yamaha) mas na minha opinião a BMW ainda foi o melhor pacote e como pequei uma promoção da Concessionária de minha cidade, comprei a Premium por 35.700 já com o frete incluso.

    Ainda andei pouco na moto, mas gostei muito da forma de pilotar da resposta do motor, freios etc.

    O Seguro não é barato, mas acho que de nenhuma moto é, o meu ficou em 2.200.

    No mais estou bem feliz com minha compra, espero ter ajudado o amigo de alguma forma. Caso queira alguma outra informação que eu possa dar é só falar.

    Abraços e até mais.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!