Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: motor de partida e cardã

  1. #41
    Piloto Nível 1 Avatar de Prof. Kadu
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Nome Real
    Carlos Eduardo de Magalhães Nunes
    Localização
    São Paulo e Mogi Guaçu
    Moto
    R1200 GSA
    Posts
    88
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    A entrada de ar esta livre através do filtro já a saída com a válvula fechada não tem para onde escapar o ar que já esta dentro do tubo de escape e portanto na saída das válvulas de escape. E não é acelerar é apenas mover o acelerador para abrir a borboleta do escape e aliviar a saída da compressão inicial dos cilindros. Quanto a embreagem sempre em qq. moto que tive aciono para dar partida.
    Eraldo
    Abri um sorriso de orelha a orelha ao ler a mensagem...brigaduuuuuuu

  2. #42
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Mas a grande verdade é a seguinte. Como o dono anterior era um autêntico coxinha, fazia no máximo uma viagem por ano com a moto e uma vez cada 15 dias ia na padaria ou levava a moto para lavar. O sistema fica preso por falta de uso. O mesmo ocorreu com o consumo de combustível que no primeiro tanque nem passou de 16km/l. Como rodo com a moto todos os dias com sol ou chuva. A partir do 3* tanque o consumo melhorou bastante ficando mais ou menos como a minha Gs 2007entre 18, 5 e 20 km/l dependendo da tocada. E o esforço e motor pesado na partida tb. Sumiram mesmo não acelerando um pouco na partida. Tá ligando bem suave E notem que a bateria que o antigo dono disse que devia trocar ja tem 3 anos e deve chegar tranquilo aos 5 ou 6 anos como na gs 1200 2007 que ainda esta para vender. Para não aparecerem os defeitos de parte elétrica e consumo exagerado é simples só andar sempre que possível pelo menos 3 vezes na semana, e gastar pelo menos um tanque de gasolina a cada 30 dias no minimo, para que a gasolina não fique velha no tanque e dutos de injeção.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #43
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    A entrada de ar esta livre através do filtro já a saída com a válvula fechada não tem para onde escapar o ar que já esta dentro do tubo de escape e portanto na saída das válvulas de escape. E não é acelerar é apenas mover o acelerador para abrir a borboleta do escape e aliviar a saída da compressão inicial dos cilindros. Quanto a embreagem sempre em qq. moto que tive aciono para dar partida.
    Eraldo
    Eraldo, isso funciona com motos onde o acelerador ainda é por cabo.
    Nessas motos "fly-by-wire" não sei se isso ainda vale.
    Não sei se a eletrônica vai abir a válvula com o motor desligado, mesmo movimentando o acelerador.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #44
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Eraldo, isso funciona com motos onde o acelerador ainda é por cabo.
    Nessas motos "fly-by-wire" não sei se isso ainda vale.
    Não sei se a eletrônica vai abir a válvula com o motor desligado, mesmo movimentando o acelerador.
    Oi Ice o relato acima é da GSA 2012 triple black que comprei a 4 meses e sim a borboleta de saída do escape é controlado por 2 cabos com ações opostas e conectado ao acelerador da moto.
    As mais novas não sei e talvez nunca precise saber pois gosto mesmo do sistema a ar e pretendo ficar com essa moto por muito tempo...

    Eraldo.

  5. #45
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Murilo Chaves
    Localização
    Marília
    Moto
    BMW 1100GS, 1200GS
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Barros a partida pesada pode ser problema no motor de partida, leve numa oficina e peça p/ retira-lo e leve num auto-elétrico p/a verificação. Ele possue uns imãs que produzem o campo magnético e podem se descolar da carçaça danificando-os.
    Na minha aconteceu este problema, foi facilmente resolvido c/a troca da carcaça.
    Espero ter ajudado.

  6. #46
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Oi qual o ano da sua moto??
    Tem ainda outros fatores que podem causar essa falta de corrente que gera essa partida pesada. Podem ser mal contato dos switches da embreagem, do pezinho, do miolo da chave, do botão de partida, dos bornes oxidados da bateria ou frouxos, do próprio motor de partida com as escovas gastas e por fim do relé que liga o motor de arranque. Na GS Vermelha que está a venda depois de desmontar e verificar toda essa extensa relação acima, constatei que era o relé verde que aciona o motor de partida. Tirei ele da moto e notei que o braço de acionamento tinha uma pequena folga. As vezes ficava fora de posição em relação ao contato que tinha de fechar e o motor ou não ligava so fazia o barulho de armar a solenoide do motor de partida. Como não havia outro novo pensei em trocar por um de mesma corrente e mudar a posição dos bornes para montar o rele novo. Fui novamente verificar o pq. que originou o defeito e vi que o apoio do eixo desse contato estava folgado com um alicate desses bem pequenos de cortar unha, apertei e ajustei a folga. No outro dia fui logo cedo na Oficina do meu amigo onde tinha desmontado a moto toda e comprovei minha teoria sobre o defeito. Mesmo com o relé novo para trocar preferi manter o original. E foi so montar e dar partida que ficou joia. Rodei uns 12000Km e quando chegou o relé original comprado nos Usa que um colega trouxe fiz a troca. Mas mantenho como reserva na sacola de ferramentas da moto.
    Se puder ajudar em mais alguma coisa me avise.
    Eraldo.



    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  7. #47
    Piloto Nível 1 Avatar de Ricardom
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Nome Real
    Ricardo Maes
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GSA, F800gsa
    Posts
    40
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    Oi qual o ano da sua moto??
    Tem ainda outros fatores que podem causar essa falta de corrente que gera essa partida pesada. Podem ser mal contato dos switches da embreagem, do pezinho, do miolo da chave, do botão de partida, dos bornes oxidados da bateria ou frouxos, do próprio motor de partida com as escovas gastas e por fim do relé que liga o motor de arranque. Na GS Vermelha que está a venda depois de desmontar e verificar toda essa extensa relação acima, constatei que era o relé verde que aciona o motor de partida. Tirei ele da moto e notei que o braço de acionamento tinha uma pequena folga. As vezes ficava fora de posição em relação ao contato que tinha de fechar e o motor ou não ligava so fazia o barulho de armar a solenoide do motor de partida. Como não havia outro novo pensei em trocar por um de mesma corrente e mudar a posição dos bornes para montar o rele novo. Fui novamente verificar o pq. que originou o defeito e vi que o apoio do eixo desse contato estava folgado com um alicate desses bem pequenos de cortar unha, apertei e ajustei a folga. No outro dia fui logo cedo na Oficina do meu amigo onde tinha desmontado a moto toda e comprovei minha teoria sobre o defeito. Mesmo com o relé novo para trocar preferi manter o original. E foi so montar e dar partida que ficou joia. Rodei uns 12000Km e quando chegou o relé original comprado nos Usa que um colega trouxe fiz a troca. Mas mantenho como reserva na sacola de ferramentas da moto.
    Se puder ajudar em mais alguma coisa me avise.
    Eraldo.



    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Otima exposição, Parabéns.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  8. #48
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Ronaldo
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    R1200GS
    Posts
    111
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Quem está com problemas de partida pesada nas GS a ar (da aquele buraco antes do motor de arranque funcionar) ou fica também pesado mesmo com o motor quente. a minha estava assim. Levei no Ramon aqui em Floripa e pedi para verificar o motor de arranque. Bingo! o coletor estava riscado e as escovas gastas. Foi dado um passe leve de torno no coletor e trocado o suporte de escovas. Está uma maravilha! pega leve, firme e forte. GS 1200 2012 c/76k kms.

  9. #49
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por ron... Ver Post
    Quem está com problemas de partida pesada nas GS a ar (da aquele buraco antes do motor de arranque funcionar) ou fica também pesado mesmo com o motor quente. a minha estava assim. Levei no Ramon aqui em Floripa e pedi para verificar o motor de arranque. Bingo! o coletor estava riscado e as escovas gastas. Foi dado um passe leve de torno no coletor e trocado o suporte de escovas. Está uma maravilha! pega leve, firme e forte. GS 1200 2012 c/76k kms.
    Boa noite, tem outra causa tbm para as partidas pesadas, pouco uso da moto, a borboleta do escape fica com movimento prejudicado, principalmente se a partida não tem o acionamento de 5 -10% do curso do acelerador, pois do contrário o motor vira com a saída do escape fechada( tem a recomendação no manual). Nas GS a ar com a válvula de escape, quando comprei a Gsa 2012 com 13k o antigo dono deu desconto no preço pra trocar a bateria, o defeito das partidas pesadas era esse. Após carregar a bateria e usar a moto diariamente, acionando o acelerador acabou o defeito das partidas pesadas. A bateria de 2013 foi trocada no final de 2019. Hoje a moto com 66500km tá firme e forte, não tem defeito alguum e está pronta pra qualquer viagem.

    Eraldo Telles

    Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!