Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 28 de 28

Tópico: Estator (do alternador gs 1200 13/14)

  1. #21
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    A confusao vem da provável queima do estator ou seja das bobinas que o compõe.




    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  2. #22
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2020
    Nome Real
    witer coelho
    Localização
    ouro preto
    Moto
    bmw gs 1200 15/15
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    estator queimado, estou passando pelo mesmo problema e preciso de ajuda para comprar

    Citação Postado originalmente por Alfonso Ver Post
    BOA TARDE PARCEIROS.
    O MEU ESTATOR QUEIMOU COM 31MIL KM, E TIVE DE VOLTAR DE BRASÍLIA DE GUINCHO ATÉ RIO PRETO (720KM, MAS NÃO ABANDONO A PARCERONA!!!), E CHEGAR EM CASA DE TAXI DEPOIS DE MAIS 60KM - TUDO DISPONIBILIZADO PELA SEGURADORA PORTO ,SEM MERCHANDISING GRATUITO, MAS PELO BOM ATENDIMENTO.
    MAS NÃO PERDI A 6ª FEIRA E SÁBADO DO MOTO CAPITAL (rrsss).
    O COMPLICADO É QUE O ORÇAMENTO DA BMW PARA TROCA DA PEÇA É DE R$840 DE MÃO DE OBRA E (PASMEM!!!) R$ 10.000,00 PELO ALTERNADOR COMPLETO, POIS NÃO FORNECEM SÓ O ESTATOR, E MAIS UNS 60 DIAS DE ESPERA PARA CHEGADA DA PEÇA.
    A ALTERNATIVA FOI O COMPETENTE MECÂNICO EDUARDO PIAGGIO DE RIO PRETO QUE ADQUIRIU O MANUAL TÉCNICO E TERÁ QUE "DESCER" O MOTOR DO CHASSI PARA PODER TER ACESSO AO ALTERNADOR E AÍ TROCAR O ESTATOR, QUE EU JÁ ENCONTREI, USADO, CONFIÁVEL E DE FONTE LÍCITA (É BOM QUE SER FRISE!), POR R$ 800,00.
    TEM "GENTE" QUY AMAHAM, PELO PEQUENO NÚMERO DE VENDAS, E POR ISTO "NÃO DÁ NEM TRAÇO" NAS ESTATÍSTICAS, E FICAM ZOANDO COM AS OCORRÊNCIAS DAS BMW GS 1200 !!! LIGA NÃO (rrrsss).
    FINALMENTE, QUERIA SABER SE ALGUÉM TEM NOTÍCIAS REFERENTES A ESTE PROBLEMA DE QUEIMA DE ESTATOR NESTE ANO/MODELO, OU NOUTRAS.
    ABRAÇOS BEMEIROS.
    estou passando pelo mesmo problema e preciso de ajuda para conseguir uma nova peca.

  3. #23
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Falei ontem com o Roberto Garante e ele me informou que o custo de reenrolar o estator é algo em torno de R$300,00.
    Qualquer boa oficina de manutenção de motores elétricos faz o serviço com um pé nas costas.

    Me parece valer muito a pena recuperar o estator com um custo tão baixo, já que a peça nova tem um preço exorbitante.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  4. #24
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Cristiano Goes
    Localização
    BRASÍLIA-DF
    Moto
    F800GS TROPHY
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bom dia pessoal, comprei uma R1200GS LC 12/13 Premium de 2o dono em Junho/2020 e para minha infelicidade agora as bombas relógio começaram a estourar na minha mão. ESA travado em 2 capacetes e registro aqui também o problema de carga da bateria com insuficiência de voltagem na casa de 12.5V no painel com luz vermelha de advertência e desenho da bateria ativado. Troquei a bateria mas não solucionou e devo ter mais esse grande preju com a troca das bobinas do estator. Achei um manual de check interessante da parte elétrica. Nesse manual relata problemas de estator com motos R 1200 GS LC fabricadas antes de Abril 2014, infelizmente é o meu caso 11/2012. Nos motores LC integraram o alternador junto com a caixa de marcha e ai para a substituição do mesmo tem que desmontar a moto toda com a retirada do motor. Vou arrumar a minha LC e vou voltar para uma AC.

    Diagnosis and repair of charging system (R-series, '13 on) V1.0.pdf

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Última edição por trophy_df; 26-07-2020 às 07:33.

  5. #25
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por trophy_df Ver Post
    Bom dia pessoal, comprei uma R1200GS LC 12/13 Premium de 2o dono em Junho/2020 e para minha infelicidade agora as bombas relógio começaram a estourar na minha mão. ESA travado em 2 capacetes e registro aqui também o problema de carga da bateria com insuficiência de voltagem na casa de 12.5V no painel com luz vermelha de advertência e desenho da bateria ativado. Troquei a bateria mas não solucionou e devo ter mais esse grande preju com a troca das bobinas do estator. Achei um manual de check interessante da parte elétrica. Nesse manual relata problemas de estator com motos R 1200 GS LC fabricadas antes de Abril 2014, infelizmente é o meu caso 11/2012. Nos motores LC integraram o alternador junto com a caixa de marcha e ai para a substituição do mesmo tem que desmontar a moto toda com a retirada do motor. Vou arrumar a minha LC e vou voltar para uma AC.

    Diagnosis and repair of charging system (R-series, '13 on) V1.0.pdf

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
    Bom dia Cristiano,

    Pergunta inicial: você passou scanner na moto?
    Antes de pensar em falha no alternador, pode ser que o regulador de tensão esteja com problema.
    Acho que um diagnóstico detalhado pode dissipar um monte de dúvidas e nuvens negras talvez inexistentes.

    Sair da LC e voltar para AC não faz sentido, o sistema de resfriamento do motor não tem relação alguma com as falhas informadas.
    Com o scanner é possível ver em detalhes tudo e em muitos casos basta um reset para eliminar um aviso de painel.
    Quanto ao acesso ao alternador ser difícil, em outros modelos existem também problemas, como por exemplo nos modelos AC. A troca do disco de embreagem é uma operação onde só não se desmonta os garfos dianteiros (kkk...) e algo que fatalmente ocorrerá mais dia, menos dia, embreagem é item de desgaste.
    Última edição por Gnegraes; 26-07-2020 às 08:37.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  6. #26
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Cristiano Goes
    Localização
    BRASÍLIA-DF
    Moto
    F800GS TROPHY
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Gnegraes Ver Post
    Bom dia Cristiano,

    Pergunta inicial: você passou scanner na moto?
    Antes de pensar em falha no alternador, pode ser que o regulador de tensão esteja com problema.
    Acho que um diagnóstico detalhado pode dissipar um monte de dúvidas e nuvens negras talvez inexistentes.

    Sair da LC e voltar para AC não faz sentido, o sistema de resfriamento do motor não tem relação alguma com as falhas informadas.
    Com o scanner é possível ver em detalhes tudo e em muitos casos basta um reset para eliminar um aviso de painel.
    Quanto ao acesso ao alternador ser difícil, em outros modelos existem também problemas, como por exemplo nos modelos AC. A troca do disco de embreagem é uma operação onde só não se desmonta os garfos dianteiros (kkk...) e algo que fatalmente ocorrerá mais dia, menos dia, embreagem é item de desgaste.
    Olá Guilherme, obrigado pelo seu retorno. Estou com essas bombas estourando nessa minha LC 12/13. Não passei o scanner, só realizei os testes padrões usuais para isolar o problema nos componentes: bateria, retificador/regulador e o alternador. Achei um mecânico fora da minha cidade para verificar e caso necessite a troca das bobinas do estator, retirar o motor e realizar o serviço. Comprar moto usada é sempre uma loteria. Já tive uma Triple Black AC e era feliz e não sabia.

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

  7. #27
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2020
    Nome Real
    LEANDRO QUAINI
    Localização
    ESTEIO/RS
    Moto
    BMW 1200 GS 2014
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por alfonso Ver Post
    boa tarde parceiros.
    O meu estator queimou com 31mil km, e tive de voltar de brasília de guincho até rio preto (720km, mas não abandono a parcerona!!!), e chegar em casa de taxi depois de mais 60km - tudo disponibilizado pela seguradora porto ,sem merchandising gratuito, mas pelo bom atendimento.
    Mas não perdi a 6ª feira e sábado do moto capital (rrsss).
    O complicado é que o orçamento da bmw para troca da peça é de r$840 de mão de obra e (pasmem!!!) r$ 10.000,00 pelo alternador completo, pois não fornecem só o estator, e mais uns 60 dias de espera para chegada da peça.
    A alternativa foi o competente mecânico eduardo piaggio de rio preto que adquiriu o manual técnico e terá que "descer" o motor do chassi para poder ter acesso ao alternador e aí trocar o estator, que eu já encontrei, usado, confiável e de fonte lícita (é bom que ser frise!), por r$ 800,00.
    Tem "gente" quy amaham, pelo pequeno número de vendas, e por isto "não dá nem traço" nas estatísticas, e ficam zoando com as ocorrências das bmw gs 1200 !!! Liga não (rrrsss).
    Finalmente, queria saber se alguém tem notícias referentes a este problema de queima de estator neste ano/modelo, ou noutras.
    Abraços bemeiros.
    amigo, sou novo aqui, sou do rs e estou com minha moto gs 2014 parada com o mesmo problema, gostaria do contato onde comprou a peça? Era recondicionada? Tinha garantia? Agradeço de coração as informações, aqui no rs o que tenho achado é muito caro e sem garantia, a não ser na concessionária que se torna inviável...

  8. #28
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Cristiano Goes
    Localização
    BRASÍLIA-DF
    Moto
    F800GS TROPHY
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por LDROQUAINI Ver Post
    amigo, sou novo aqui, sou do rs e estou com minha moto gs 2014 parada com o mesmo problema, gostaria do contato onde comprou a peça? Era recondicionada? Tinha garantia? Agradeço de coração as informações, aqui no rs o que tenho achado é muito caro e sem garantia, a não ser na concessionária que se torna inviável...
    A minha R 1200 GS LC 2013 deu problema de estator queimado assim que comprei de 2o dono. Encontrei no ML um estator em excelente estado de uma moto 2019 de leilão e fui até o Piu Motorrad para a troca.

    Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!