Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 122

Tópico: Melhor Capacete

  1. #91
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Eu queria muito experimentar o Schuberth E1, porém não vende oficialmente no Brasil. Algum colega viaja com um desse sem o selo do Inmetro por aí ?? nunca a PRF me pediu para olhar o selo do INMETRO no capacete, mas vai que pede um dia..

  2. #92
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Melhor Capacete

    Eu tenho um schuberth C4 comprado na Fc. O selo do imetro é para produtos fabricados vendidos aqui. Existe alguns posts que explicam esse assunto que é sempre polêmico. Apesar que sempre vemos abusos de autoridades, mas nunca tive problemas.
    Última edição por Marcelo DC; 30-12-2017 às 11:34.

  3. #93
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Na verdade é sempre a mesma m@$%#.
    O governo se preocupando com coisas que deveriam ser responsabilidade do próprio cidadão.
    Leis que protegem a vida alheia são bem vindas e necessárias (ex: proibído dirigir embriagado)
    Agora leis que visam proteger o próprio cidadaão são idiotas.
    Se eu andar sem capacete, a única pessoa que estou pondo em risco sou eu mesmo e mais ninguem.
    Se EU quiser correr o risco, deveria ser problema MEU e não do estado.
    Não que eu esteja defendendo andar sem capacete (eu nunca fiz isso), mas me irrita o estado se metendo em coisas que não lhe dizem respeito.
    É como a lei estúpida que estão querendo passar em São Paulo,a tal da "2a sem carne", proibindo estabelecimentos públicos de oferecer pratos com carne nas 2as feiras.
    Ora, se eu quero ou não comer carne na 2a feira é problema MEU e não da porcaria do estado.
    Ainda mais de um estado inepto e absurdamente incompetente como o nosso.

    Quanto ao selo, a explicação mais sensata que já ouvi até hoje, é de que o selo é obrigatório para a COMERCIALIZAÇÃO de qualquer capacete em território nacional.
    Ou seja, é proibído comercializar qualquer capacete sem o selo do INMETRO, seja ele nacional ou importado.
    Portanto, é um problema físcal/tributário que não compete ao DETRAN fiscalizar.
    A lei de transito não fala nada sobre a sua utilização, no caso de capacetes comprados no exterior por pessoa física.
    Convém ressaltar que CONTRAN é uma coisa e INMETRO é outra.
    Última edição por Iceman; 30-12-2017 às 12:30.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #94
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Concordo com o colega Iceman, sabias palavras... Aqui no RJ entrou em vigor a lei que obriga o uso da antena corta pipa não retrátil. Agora eu pergunto: Como eu faço para colocar uma capa na moto a noite com a antena instalado no guidão da moto ? Furo a capa ? Tenho que tirar e colocar a antena todos os dias ?

    Já pensei até em comprar o capacete Schuberth em uma próxima viagem de moto ao Chile, ( se o preço por lá compensar) e mandar o capacete usado na viagem até o Chile de volta para casa pelos correios. Será que eu seria taxado mesmo o capacete tendo o selo do inmetro ?? ( O que comprova que ele é brasileiro)

  5. #95
    Piloto Nível 1 Avatar de Aprubem
    Data de Ingresso
    Jun 2017
    Nome Real
    alex pinto rubem
    Localização
    Petrópolis
    Moto
    BMW F800 GS
    Posts
    86
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Eu queria muito experimentar o Schuberth E1, porém não vende oficialmente no Brasil. Algum colega viaja com um desse sem o selo do Inmetro por aí ?? nunca a PRF me pediu para olhar o selo do INMETRO no capacete, mas vai que pede um dia..
    Tenho um Bell importado e nunca me pediram o selo, seja nas vistorias do Detran ou nas blitz da POlicia. Mas convenhamos, o selo CE tem muito mais valor do que o do imetro, haja vista que aqui o tal do ProTork é homologado....

  6. #96
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Concordo com o colega Iceman, sabias palavras... Aqui no RJ entrou em vigor a lei que obriga o uso da antena corta pipa não retrátil. Agora eu pergunto: Como eu faço para colocar uma capa na moto a noite com a antena instalado no guidão da moto ? Furo a capa ? Tenho que tirar e colocar a antena todos os dias ?

    Já pensei até em comprar o capacete Schuberth em uma próxima viagem de moto ao Chile, ( se o preço por lá compensar) e mandar o capacete usado na viagem até o Chile de volta para casa pelos correios. Será que eu seria taxado mesmo o capacete tendo o selo do inmetro ?? ( O que comprova que ele é brasileiro)
    É exatamente isso!
    Não tem competência para controlar os moleques com linha cortante, ferram os motociclistas.
    O pescoço é MEU! Se eu quero ou não correr o risco é PROBLEMA MEU, não da bost@ do estado.
    Em vez disso, coisas realmente importantes, que deveriam ser resolvidas pelo estado (saúde, educação, segurança, infra-estrutura, etc.) ficam às moscas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #97
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Também defendo a não obrigatoriedade do uso do capacete mas desde que o motociclista/queiro tenha plano de saúde e previdência privados.
    Não falo sério... um acidentes com consequências graves traz prejuízos para todos. Acho que nesses casos o Estado tem mesmo que interferir, mas não com bobagens burocràticas, como selos e outras tolices.

  8. #98
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Olive Ver Post
    Também defendo a não obrigatoriedade do uso do capacete mas desde que o motociclista/queiro tenha plano de saúde e previdência privados.
    Não falo sério... um acidentes com consequências graves traz prejuízos para todos. Acho que nesses casos o Estado tem mesmo que interferir, mas não com bobagens burocràticas, como selos e outras tolices.
    Na Alemanha, pelos menos quando morei lá (de 1982 a 1983), capacete não era obrigatório.
    PORÉM...
    ... se você morre em consquancia de um acidente, onde comprovadamente o capacete teria evitado o óbito, o motorista que causou o acidente não é acusado de homicídio.
    Apenas tem que pagar o reparo da moto para a familia da vítima.
    O seu plano de saúde e seguro também não cobrem neste casos.
    Ou seja, você tá f... se acontecer algo sem capacete.
    Mas no final do dia, a escolha é SUA. É o SEU livre arbítrio quem vai decidir se você quer correr o risco ou não.
    Não algum burrocrata sem noção que está lá só porque é apadrinhado por alguem.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #99
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Rondon de Castro
    Localização
    Goiânia
    Moto
    R1250 GS HP
    Posts
    191
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    A realidade é que no Brasil tudo é mais ou menos faz-de-conta... Quantos capacetes em uso no país todos os dias não pularão das cabeças dos pobres usuários antes que caiam no chão num acidente? O que quero dizer é que essa obrigatoriedade acaba sendo mais uma medida burocrática... O Estado não tem a menor capacidade de fiscalizar o uso correto do capacete.

  10. #100
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2016
    Nome Real
    Eliseu Braga Chagas
    Localização
    Itanhaem SP
    Moto
    GS 1200
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Sem duvidas nenhuma SHOEI

Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!