Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 122

Tópico: Melhor Capacete

  1. #11
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    O bmw é fabricado pela Schuberth. Ambos são silenciosos, confortáveis e confiáveis.
    O Schuberth é vendido apenas no exterior, na faixa de 800 dólares.
    Abs,

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Infelizmente a importação vai bater com o problema da falta do selo do Inmetro. Alguém aqui roda com esse capacete sem o selo ?? Já tiveram problemas com isso ao ser parado pela PRF ??

  3. #13
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Já tive problema pela falta do selo na Rod. Bandeirantes.

    Em um domingo, nessas operações pente fino, retiveram o documento da moto e me deram uma autorização para rodar por um mês...precisei voltar com um capacete homologado para retirar o documento no mesmo posto rodoviário na semana seguinte.

    De quebra, uma multa me aguardava junto com os docs.

    Abçs
    Luiz

  4. #14
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Já tive problema pela falta do selo na Rod. Bandeirantes.

    Em um domingo, nessas operações pente fino, retiveram o documento da moto e me deram uma autorização para rodar por um mês...precisei voltar com um capacete homologado para retirar o documento no mesmo posto rodoviário na semana seguinte.

    De quebra, uma multa me aguardava junto com os docs.

    Abçs
    Luiz
    Que desgraça!!! Aqui no RJ a moda agora é apreender a moto sem a anten corta pipa. Fico imaginando como será para colocar uma capa na moto a noite, com essa antena instalado no guidão ?? A antena obrigatoriamente tem que ser fixa...

    já vi vídeo também de moto sendo apreendida por ter a ponta na manente quebrada ( sem a bolinha de proteção )

    Andar certo está cada vez mais difícil

  5. #15
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    A marca Schuberth vende no Brasil ?? Ou só importando ??
    Pelo que sei...só importada. Não sei se tem representante aqui....nunca vi.


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  6. #16
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Sobre o selo no capacete importado já teve tópico em discussão. Sendo importado não precisa de selo, pois nele consta o selo CE, que equivale e é aceito por aqui. Existe uma norma sobre essa questão (portaria ou resolução), e manifestação de autoridade que explica a situação, não cabendo por parte do policial(em sendo produto importado e com algum selo) a retenção do veículo ou multa, só não me recordo agora a fonte da pesquisa. Eu ando de capacete importado (nolan) desde 2001, e jamais tive problema. Cuido apenas para manter aqueles adesivos(feios e que não servem pra nada) luminosos no capacete, pois isso sim tem previsão legal obrigatória o uso.

  7. #17
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Plein,

    então eu "se lasquei" a tôa e mais um amigo pelo mesmo motivo.

    Isso ocorreu há uns três anos, estavam parando todas as motos (havia umas cinquenta) e checando tudo. Um monte foi de guincho pro pátio.

    Mais gente teve o mesmo problema que o meu, falta de selo do Inmetro era o alegado...encheram os cofres do governo naquela ocasião!!

    Continuo usando meu capacete sem selo aqui no entorno, mas em viagens não corro esse risco.

    Ainda que agora tenha um argumento que desconhecia...obrigado pelo esclarecimento!!

    Abçs
    Luiz

  8. #18
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    O sistema Pinlock funciona,mas não demora muito para ficar opaco com o atrito,sujo entre ele e a viseira.A solução é retirar e lavar,mas na hora de recolocar os meus nunca ficaram bons.Pode ser que tenha uma marca de mais qualidade.Gosto dos articulados,nesse meio tempo tive 2 meia boca,nunca consegui chegar ao nível de um Neotec,schulbert, por motivos óbvios $$$$$.Estou juntando algum,espero que o investimento valha a pena,pois só tenho tido decepção com estas marcas mais baratas.
    Há um pin lock adesivo da marca Sky, que comprei na motosprint.com.br, uso há mais de três anos no meu AGV, é perfeito e custa barato!
    Vale a pena!

  9. #19
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Plein,

    então eu "se lasquei" a tôa e mais um amigo pelo mesmo motivo.

    Isso ocorreu há uns três anos, estavam parando todas as motos (havia umas cinquenta) e checando tudo. Um monte foi de guincho pro pátio.

    Mais gente teve o mesmo problema que o meu, falta de selo do Inmetro era o alegado...encheram os cofres do governo naquela ocasião!!

    Continuo usando meu capacete sem selo aqui no entorno, mas em viagens não corro esse risco.

    Ainda que agora tenha um argumento que desconhecia...obrigado pelo esclarecimento!!

    Abçs
    Luiz
    Nessa época realmente era mais polêmica a situação , hoje acredito estar melhor esclarecido. ...ah, estou pensando até em abolir esses adesivos, mas tenho antes que ter um embasamento(só esse de que não serve nada não ajuda muito) , mas se considerar que nao há análise e estudo técnico sobre seus reais efeitos e mais o fato de que no exterior não é obrigatório, teremos uma boa defesa(falando como advogado , rsrsrsrs). Vamos brigar e argumentar neste sentido!

  10. #20
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Há um pin lock adesivo da marca Sky, que comprei na motosprint.com.br, uso há mais de três anos no meu AGV, é perfeito e custa barato!
    Vale a pena!
    Valeu a dica, pois depois que o pinklook original vai pros "cocos", o que instalei substituto, da mesma msrca(Nolan), não dura muito e logo. Começa a soltar . Abç.

Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!