Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 122

Tópico: Melhor Capacete

  1. #111
    Piloto Nível 2 Avatar de Abreu
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Nome Real
    José Orlando Fidelis Abreu
    Localização
    Brasília DF
    Moto
    R 1250 GS Adventure
    Posts
    231
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Estou olhando com carinho um Nolan N90-2... Preço razoável, viseira interna fumê, pinlock, escamoteável, 4 estrelas no SHARP.... Alguém usa?
    Tenho um N44. Leve, prático, versátil, confortável e com bom nível de barulho.
    ABREU - Brasília DF
    2021 BMW F850GS ADVENTURE

    Ex MZ 250 RSE, HONDA Strada 200, SUZUKI DR650 RSE, SUZUKI Bandit 600, KAWASAKI Vulcan 800 Classic, HONDA Falcon 400, SUZUKI Marauder 800, KAWASAKI Vulcan 750, KAWASAKI Vulcan 500, HARLEY DAVIDSON Sportster 883, SUZUKI Vstrom 650, HARLEY DAVIDSON Softail Heritage, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide 1600, HARLEY DAVIDSON Street Glide 1700, HARLEY DAVIDSON Ultra Electra Glide Classic CVO 1800, INDIAN Chieftain 1811, 2018 BMW R 1200 GS (La Negra), 2019 BMW R 1200 GS, 2020 R 1250 GE e 2020 R 1250 GS ADVENTURE.
    "SIBI IPSE FIDELIS MANET"...

  2. #112
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8

    Melhor Capacete

    Citação Postado originalmente por Fmscherer Ver Post
    Galera sempre tenho problema com capacete.. Tenho um Shark s900 está em auto destruição... comprei um Speed R, acabou ficando apertado e na minha moto anterior dava turbulencia com praticamente qualquer um.. uma coisa impressionante do Speed R, era o pinlock original.. pilotei meia hora na cidade sob chuva forte, e nao precisei abrir a viseira nem nos faróis.. fiquei realmente impressionado. Só que para lavar, é um saco, tem que tomar cuidado extremo para nao molhar a parte entre a viseira e o pinlock,que deve ficar completamente seca. se molha ou pinga, embaça em volta dos pontos de humidae, fica terrivel de rodar.. melhor parar e tirar tudo fora e guardar par montar quando estiver seco. Acabei vendendo este e peguei um Shark vision r.. já testei nolan e achei péssimo.. queria um shoei ou shubberth mas depois de tantas decepcoes não compro sem testar..Agora procuro viseira do vision r e não acho em lugar nenhum.. acho que não compro mais shark, o pos venda deles é terrível.
    Amigo, comprei a viseira na fc-moto.de. Se tiver estoque leva 2 semanas e sai uns 200 e poucos reais. Se não tiver leva uns 2 meses. Tinha na concessionária snake em Cordeirópolis por uns 400 e poucos reais e eles encomendavam na época tb.

    https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf...-Vision-R-0001


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Última edição por Marcelo DC; 01-02-2018 às 22:38.

  3. #113
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Fernando
    Localização
    Toledo Pr
    Moto
    R1200GS
    Posts
    68
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Amigo, comprei a viseira na fc-moto.de. Se tiver estoque leva 2 semanas e sai uns 200 e poucos reais. Se não tiver leva uns 2 meses. Tinha na concessionária snake em Cordeirópolis por uns 400 e poucos reais e eles encomendavam na época tb.

    https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf...-Vision-R-0001


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Se achar essa dica vale ouro!! Vou olhar agora mesmo!!

    Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

  4. #114
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Shoei GT Air Journey. Excelente em todos os quesitos, exceto preço. Aqui na serra de sc quando tem neve ele faz umas gotículas perto da boca mesmo com pin lock, mas daí é covardia.

    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #115
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Também tenho um Shoei GT Air.

    Concordo, excelente capacete, bem silencioso e confortável...
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  6. #116
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Galera, estou querendo comprar um capacete novo. Atualmente possuo um Schuberth C3 mas com certeza já está com o casco vencido e eu quero voltar para os capacetes fechados para ter maior silêncio.
    Agora que estou com a S1000xr e a bolha dela é pequena estou achando o Schuberth muito barulhento.
    O que vocês recomendam de capacete fechado e que seja bem silencioso?

  7. #117
    Piloto Nível 1 Avatar de Vermelho
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Nome Real
    Marcelo Paiva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW GS 1200 Sport
    Posts
    33
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Boa tarde pessoal!

    Vou aproveitar este tópico já aberto para perguntar a opinião de vocês.
    Vou comprar um capacete articulado, e lendo a respeito deste assunto neste e em outros tópicos abertos, fui pegando algumas dicas que me levaram a fazer duas opções, mas gostaria de ouvir o pitaco dos professores...Shark Evoline3 ou Nolan N100-5? (Preços praticamente iguais ~ 2.100)

    O Shark tem 5* na SHARP, porém o articulado abriu em 43% dos testes feitos, além de ter somente verde no topo e o restante amarelo nos testes de impacto (legal o lance do articulado rebater até o final!)

    O Nolan tem 4*, o articulado não abriu nenhuma vez com os impactos, entretanto nas laterais sua classificação foi laranja e o restante verde

    Com certeza um fator importante para a decisão é provar e ver como se encaixa na caixa d'água... mas olhando só a parte técnica, o que me dizem?



    Caraca, não imaginava que teria que estudar para comprar um capacete.... mas os professores daqui são f...!!! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk

  8. #118
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Vou aproveitar este tópico já aberto para perguntar a opinião de vocês.
    Vou comprar um capacete articulado, e lendo a respeito deste assunto neste e em outros tópicos abertos, fui pegando algumas dicas que me levaram a fazer duas opções, mas gostaria de ouvir o pitaco dos professores...Shark Evoline3 ou Nolan N100-5? (Preços praticamente iguais ~ 2.100)

    O Shark tem 5* na SHARP, porém o articulado abriu em 43% dos testes feitos, além de ter somente verde no topo e o restante amarelo nos testes de impacto (legal o lance do articulado rebater até o final!)

    O Nolan tem 4*, o articulado não abriu nenhuma vez com os impactos, entretanto nas laterais sua classificação foi laranja e o restante verde

    Com certeza um fator importante para a decisão é provar e ver como se encaixa na caixa d'água... mas olhando só a parte técnica, o que me dizem?



    Caraca, não imaginava que teria que estudar para comprar um capacete.... mas os professores daqui são f...!!! Kkkkk


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    Eu tenho um Shark Evoline e embora não ache ele tão ruim, tb não aconselharia... Ele é pesado, barulhento, a viseira risca com muita facilidade (principalmente a parte superior em contato com a borracha) e os acabamentos são frágeis...

    O Nolan nunca tive!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  9. #119
    Piloto Nível 2 Avatar de leandroper
    Data de Ingresso
    May 2015
    Nome Real
    Leandro Perez
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R 1200 GS
    Posts
    251
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Eu tenho um Shark Evoline e embora não ache ele tão ruim, tb não aconselharia... Ele é pesado, barulhento, a viseira risca com muita facilidade (principalmente a parte superior em contato com a borracha) e os acabamentos são frágeis...

    O Nolan nunca tive!


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Caraca Roma, esperava mais do Evoline, seu relato ta bem igual ao meu qdo questionado sobre o HJC (q é mais barato).

    Leandro Perez
    Leandro Perez
    Ribeirão Preto/SP
    R 1200 GS

  10. #120
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    https://sharp.dft.gov.uk/helmets/schuberth-c3/

    O C3 abriu em apenas 3% mas ele recebeu 3 estrelas apenas pela avaliação dos impactos.

    Uma coisa que eu percebi há pouco tempo sobre ruído é que um grande causador de ruído muitas vezes nem é o capacete e sim a bolha que causa turbulência no ar que alcança o capacete.

    Uma forma de constatar isso é ficando em pé na moto em movimento, o C3 é muito silencioso quando vc fica em pé, sentado vc percebe que o barulho aumenta consideravelmente por causa da bolha, na S1000xr que tive era ainda pior por conta da bolha bem pequena.

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!