Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52

Tópico: Consumo - dá pra confiar na reserva de 4 litros?

  1. #11
    Piloto Nível 1 Avatar de nelsonbad
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Nelson Duarte dos Santos
    Localização
    Ibiúna-SP
    Moto
    Versys 650
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Já cheguei a andar uns 80 km na reserva, consegui chegar ao posto, mas foram 16,5 litros para encher (não sei se vai um pouco mais mesmo ou se a bomba estava roubando).

    Em relação a marcação de quando o tanque está cheio, é assim mesmo, em carro também acontece isso, a marcação é feita por uma bóia dentro do tanque, dessa forma só o combustível abaixa a partir de certo nível que ele começa a marcar.

  2. #12
    Piloto Nível 1 Avatar de Pietro
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Blumenau SC
    Moto
    BMW F800GS
    Posts
    58
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Também já fui ao limite e foi muito precisa a marcação, mas penso que isso poder variar um pouco com o tempo, portanto é sempre bom ir monitorando.
    www.pietropaladini.com.br

  3. #13
    Piloto Nível 1 Avatar de RockV8
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cassio Rocha
    Localização
    Maua -SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Ainda não fiz a primeira revisão da minhaTrophy, mas até agora consegui as médias de 19km/L em trecho misto cidade/estrada e atingi até 23 km/l de média em estrada (na manha) pois ainda estou amaciando a máquina.
    Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais, a reserva acho que está coincidindo com os relatos do pessoal aqui, pois após acender a luz rodei uns 40 km e abasteci 14,4 L, tinha no máximo 3 L ao acender a reserva.
    Também utilizo o hodômetro parcial 1 para controlar a autonomia acho este método bem eficiente.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    João Pessoa (PB)
    Moto
    F 800GS Triple Black
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por RockV8 Ver Post
    Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais:
    Também li essa informação. Só não sabia que era metade do tanque Primeira medição de consumo na cidade: 18 km/l.

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Luciano,
    Tbm nao senti firmeza na reserva não, teve trecho que rodei cerca de 25km na reserva, na faixa dos 100 e qdo abasteci pegou 14l.

    De Salvador pra cá foram 76,03 litros, 229,43 reais, média geral de 19,33km/l na bomba, uso o Carango no Android pra regular os abastecimentos.

  6. #16
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    É pessoal, a reserva não dá pra confiar muito, é só para lembrar, que nos próximos 45-50 km, voce deve abastecer, pois caso contrário o risco de ficar na mão por causa de uma pane seca é muuuito grande.
    Esse final de semana, como estava rodando pela cidade, deixei entrar na reserva, e fui controlando.
    Após uns 60 km, fui abastecer, e....., 15,7 lts.
    Sendo que o CB acusava média 19 km/l, e sempre que abasteço, confiro fazendo as contas, os km rodados com os lts, e a média é em torno de 18-20 km/l, dependendo do uso (estrada ou cidade).
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

  7. #17
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Brasília (DF)
    Moto
    F800GS Trophy
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Galera,

    Estou na 3ª F800GS e fechando quase 100.000 km sobre essas excepcionais máquinas. Creio que posso repassar algumas dicas.
    A marcação do nível de combustível não é linear. O próprio tamanho das barras já indica isso: barra maior no início e menores à medida que o combustível vai sendo consumido. A 1ª e maior barra corresponde a meio tanque e "some" entre 160 e 200 kms rodados (dependendo da tocada);
    A reserva é de 4 litros, mas a média alcançada até o início da reserva pode ser falseada pela quantidade de combustível colocado no tanque. Se encher até a boca, cabe quase 1 litro a mais e altera toda a medição, tanto manual, como do CB.;
    O consumo das nossas motos sofre inúmeras influências além do tipo de tocada. Baús laterais, garupa, altitude e temperatura, qualidade do combustível, etc. O interessante é que pouco se nota em perda de potência, pois a tecnologia embarcada faz as correções e "debita" a conta no consumo; e
    A gasolina Podium não melhora o consumo da moto. O melhor resultado é no desempenho (retomada de aceleração, velocidade final, potência em aclives, etc.).

    Abraços,

    Wagner

  8. #18
    Piloto Nível 4
    Avatar de amorlin
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Fortaleza-CE
    Moto
    F800GS Triple Black
    Posts
    713
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Wagner,
    Boa a dica. Você certamente tem muito conhecimento nessa moto.
    Só dos fóruns sei que vc teve 2 laranjas e agora ta com a azul.

    Eu sempre encho o tanque até a boca, vendo o nível da gasolina e sempre checo meus abastecimentos em um aplicativo no meu smartphone.
    Pode ser que minha média seja diferente da do CB nesse caso.
    []'s
    A. Morlin

    Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
    Ex-XT660R Preta 08/08
    Ex-XT660R Vermelha 09/09
    Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
    Atual BMW F800GS Triple Black 12/12

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de RockV8
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cassio Rocha
    Localização
    Maua -SP
    Moto
    F800GS
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Fiz uma viagem de 2000 km para Santa Catarina no carnaval e acompanhei o consumo desta máquina, o trecho que consumiu mais foi entre Urubici e Palhoça, que fez 20km/l, calculado, já o CB estava marcando sempre 20 km/l.
    Alguns trechos fez entre 21 até 24 km/l, em média fez uns 21 à 22 km/l.
    Quanto a reserva, acendeu 2 vezes na primeira andei 20km até um posto e abasteci 14l, na segunda abasteci logo que acendeu foram 13 litros, então acho que o limite deve ser mesmo 60 km, mais que isso só na descida, com vento a favor.

  10. #20
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    BWM F800 GS
    Posts
    13
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Prezados,

    Boa noite!
    Alguém saberia me informar como faço para alterar a marcação de consumo no CB de l/100 km para Km/l?

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!