Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Brasil

  1. #1
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    Brasil

    Pessoal, acho este tema bem interessante, mas de fato não tinha lugar no tópico onde foi originado.
    Assim, decidi mover os posts sobre este tema para este novo tópico.
    Assim a conversa lá segue sobre motos e aqui sobre o Brasil.




    Citação Postado originalmente por Alxcastro Ver Post
    Desculpe-me profCarlos,mas não sou partidário da não reação.

    Enviado de meu Motorola G2 usando Tapatalk
    (+_+)
    Concordo.

    De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.

    No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
    Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
    Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.

    Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
    Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
    Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
    Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
    Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
    Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
    Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
    A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
    Pois eu digo que vale sim!


    @Carlos
    Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
    O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
    A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta
    Última edição por Iceman; 22-08-2017 às 09:15.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo.

    De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.

    No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
    Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
    Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.

    Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
    Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
    Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
    Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
    Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
    Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
    Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
    A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
    Pois eu digo que vale sim!


    @Carlos
    Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
    O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
    A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta
    Ice,meu motorista fez esse curso ai que tu falou, pior foi ter que pagar 5 dias de hospedagem e passagem aérea para Alemanha.
    Isso que voce falou de espertinhos por ai eu também odeio, parei de andar de carro por causa disso, já arrumei confusão algumas vezes e quase bati o carro por causa de um esperto que quis me passar pelo acostamento. Agora, de moto, na minha cidade é irritante, os caras fazem questão de andar grudado e tirar fina. Quando não aguento mais a ponto de querer me atracar com um cínico destes, pego minha bike kkkk. No banco se o cara fura a fila e tu reclama, fica no vácuo, as pessoas se fazem de tontas e não te apoiam. Medo? Ditadura? Estamos sozinhos... Já vivi lá fora e lá quando voce faz alguma coisa errada a população vai pra cima e a pessoa é repreendida ou detida na hora. É por isso que temos um Pais assim, infelizmente não vejo luz no fim do túnel, é só mimimi,reclames. Na verdade o Brasileiro se faz de morto para comer o rabo do defunto.Sempre foi assim,mas piorou muito.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Concordo.

    De tanto "não reagirmos" é que a coisa está no pé que está.

    No caso de assalto a mão armada, até concordo, pois o que está em jogo é a sua vida.
    Mas de resto, nós brasileiros somos muito acomodados.
    Seja ao exigir seus direitos de consumidor, seja ao não deixar o "espertinho" furar a fila na sua frente, seja não se interessar por política.

    Existe um ditado que diz: "Quem cala consente".
    Eu já bati o carro duas vezes, por não deixar um FDP que vinha cortando todo mundo pelo acostamento, entrar na minha frente, quando apareceu uma ponte e o acostamento acabou.
    Também já coloquei o meu carro no acostamento e fui acompanhando exatamente o passo do resto da fila, so para f.... os FDP que queriam passar todos pelo acostamento.
    Tenho um ódio mortal de "espertinhos" e "malandros".
    Mas enfrentar todos sozinho é complicado e dificilmente se acha alguem disposto a comprar uma briga pelo que é certo.
    Reclamar dos que fazem errado todos reclamam.
    Mas tomar uma atitude para mudar isso, poucos tomam.
    A desculpa sempre é a mesma: -"Ah, deixa prá lá. Não vale a pena arrumar confusão por causa disso".
    Pois eu digo que vale sim!


    @Carlos
    Como disse, o curso era para motoristas de celebridades e V.I.P. então sua suposição está correta. São na grande maioria das vezes carros blindados.
    O objetivo do treinamento era ensinar aos pilotos como escapar de uma emboscada ou tentativa de sequestro.
    A parte mais legal é quando, após descontrolar o veículo da frente, meu tio dava ré de repente um cavalo de pau e saia de pinote na direção oposta
    Caro Ice, para eu compreender a sua linha de pensamento, acho legal separar os assuntos, sendo o primeiro a discussão sobre qual a melhor forma de reagir a um assalto e derrubar a moto dos assaltantes, onde concordamos.
    "No caso de assalto..."
    E o segundo: "Mas de resto..."
    Desculpe-me mas perdi a parte do post que tratava da necessidade em reagirmos a outras situações que envolvem o não cumprir com leis e normas sociais, excuindo o caso de assalto.
    Minha análise sobre este aspecto é que nossa sociedade, nestes casos, ainda tem muito para se desenvolver, ouso indicar que as causas (considero que são muitas) para que isto demore para ser melhorado são: educação (ou falta), a impunidade e a injustiça.
    Embora sua fala considere que eu não acho correto reagir a determinados fatos e ações que permeiam nossas normas (tácitas ou implícitas) sociais, eu me posiciono e em alguns casos de forma contundente. E também me incomoda a inércia das pessoas frente a injustiças, mas principalmente frente ao relativismo.
    Assim, percebo que fora as ações, que variam entre as pessoas, estamos plenamente de acordo.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  4. #4
    Piloto Nível 1 Avatar de Alxcastro
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Alexandre Castro
    Localização
    Vila Mariana, São Paulo
    Moto
    R1200GSA AC, Honda Varadero XL1000
    Posts
    55
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Após tantos comentários, muitos deles bem interesaabtes, gostaria de enfatizar alguns pontos :
    Primeiramente a questão não está no fato de ficar sem moto, mesmo porque a maioria de nós (assim como eu) possui seguro total do bem (me refiro a seguro e não Suhai, ok?). No entanto , ultimamente, entregar o bem não significa sair ileso. São vários os relatos de colegas motociclistas alvejados mesmo após entregar pacificamente sua moto.
    A questão aqui colocada visa a evasão do local, mantendo a integridade física.

    Em segundo lugar, eu integro o crescente grupo que atribui parte do estado atual de coisas àquilo que costumo chamar de Passividade Patológica. A maioria da bandidagem, principalmente os novatos, parte para as suas ações com a certeza de que encontrará pessoas sem reação, reforçado pela propaganda do "nunca reaja". O dia em que isso mudar (como pela possibilidade do cidadão de bem se armar, por exemplo) as coisas tendem a se modificar. Nao totalmente, mas do jeito que está não ficará.
    Esta correlação entre intenção e passividade é tão causal que muitos bandidos conseguem lograr êxito apenas no grito e/ou na suposta presença de uma arma. Sabemos muito bem que apenas um dedo por baixo da blusa tem causado efeito.
    Por fim digo que não acredito que sociedade Brasileira mude em menos de cinquenta anos,pois o estrago no pensamento coletivo já está feito.
    Independentemente de qualquer coisa, eu continuarei a investigar (tecnicamente) a melhor forma de não passar pelo que passaram ao motociclistas que perderam as suas vidas.
    Se for pra morrer com uma bala, vou morrer sem deixar barato pra quem fez.
    Esta é a minha forma frente ao tema.
    Boa semana a todos.

    Enviado de meu Motorola G2 usando Tapatalk
    (+_+)
    Alexandre Castro
    Vila Mariana, São Paulo, SP

    R1200GS AC <- Varadero-XL1000 <- FXDC-1600 <- XVS650

  5. #5
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por profCarlos Ver Post
    Caro Ice, para eu compreender a sua linha de pensamento, acho legal separar os assuntos, sendo o primeiro a discussão sobre qual a melhor forma de reagir a um assalto e derrubar a moto dos assaltantes, onde concordamos.
    "No caso de assalto..."
    E o segundo: "Mas de resto..."
    Desculpe-me mas perdi a parte do post que tratava da necessidade em reagirmos a outras situações que envolvem o não cumprir com leis e normas sociais, excuindo o caso de assalto.
    Minha análise sobre este aspecto é que nossa sociedade, nestes casos, ainda tem muito para se desenvolver, ouso indicar que as causas (considero que são muitas) para que isto demore para ser melhorado são: educação (ou falta), a impunidade e a injustiça.
    Embora sua fala considere que eu não acho correto reagir a determinados fatos e ações que permeiam nossas normas (tácitas ou implícitas) sociais, eu me posiciono e em alguns casos de forma contundente. E também me incomoda a inércia das pessoas frente a injustiças, mas principalmente frente ao relativismo.
    Assim, percebo que fora as ações, que variam entre as pessoas, estamos plenamente de acordo.

    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
    Prezado Prof. Carlos.

    Meu comentário não foi de forma alguma dirigido à, ou sequer pensando em, sua pessoa específicamente.
    Meu entendimento foi de que sua disposição de "não reagir" era específicamente no caso de assalto, no que mais uma vez concordamos.

    No mais foi só um desabafo sobre a frustração que sinto em relação ao futuro deste país, com a atual crise moral e ética que atravessamos.
    Acho até que o Alexandre foi otimista, quando falou em 50 anos, o que seriam menos de duas gerações.
    Enquanto o brasileiro continuar se gabando de ter furado a fila, de ter conseguido uma carteira de estudante falsa, de arrumar um "aparelhinho" que destrava todos os canais da TV a cabo, de ter pago somente 1 cereveja no bar (apesar de ter tomado 10), não vejo como este país dar certo.
    Note que eu enfatizei a palavra "GABANDO", porque este é um fator fundamental.

    Eu já morei na Eurpoa e posso dizer que também tem "espertinho" por lá.
    A diferença crucial, e que eu considero a raiz dos nossos problemas, é que o cara lá faz uma coisa errada, morrendo de medo de algúem descobrir, pois seria a maior vergonha.
    Aqui, o cara faz uma coisa errada e a primeira provindencia é postar nas redes sociais, para todo mundo ver como ele é "esperto" e se deu bem (famosa "Lei de Gerson").
    Como este exemplo passa de pai para filho, creio que serão necessárias mais do que duas gerações para resolver este problema.
    Claro que nem todo brasileiro é a ssim, mas infelizmente creio que ainda é uma parcela significatíva da população.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  6. #6
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Prezado Prof. Carlos.

    Meu comentário não foi de forma alguma dirigido à, ou sequer pensando em, sua pessoa específicamente.
    Meu entendimento foi de que sua disposição de "não reagir" era específicamente no caso de assalto, no que mais uma vez concordamos.

    No mais foi só um desabafo sobre a frustração que sinto em relação ao futuro deste país, com a atual crise moral e ética que atravessamos.
    Acho até que o Alexandre foi otimista, quando falou em 50 anos, o que seriam menos de duas gerações.
    Enquanto o brasileiro continuar se gabando de ter furado a fila, de ter conseguido uma carteira de estudante falsa, de arrumar um "aparelhinho" que destrava todos os canais da TV a cabo, de ter pago somente 1 cereveja no bar (apesar de ter tomado 10), não vejo como este país dar certo.
    Note que eu enfatizei a palavra "GABANDO", porque este é um fator fundamental.

    Eu já morei na Eurpoa e posso dizer que também tem "espertinho" por lá.
    A diferença crucial, e que eu considero a raiz dos nossos problemas, é que o cara lá faz uma coisa errada, morrendo de medo de algúem descobrir, pois seria a maior vergonha.
    Aqui, o cara faz uma coisa errada e a primeira provindencia é postar nas redes sociais, para todo mundo ver como ele é "esperto" e se deu bem (famosa "Lei de Gerson").
    Como este exemplo passa de pai para filho, creio que serão necessárias mais do que duas gerações para resolver este problema.
    Claro que nem todo brasileiro é a ssim, mas infelizmente creio que ainda é uma parcela significatíva da população.
    To com o Ice ,quem não se lembra do "Ator"Caio Castro(acho que é esse o nome do global),saiu viajando o mundo praticando esportes radicais.Nos EUA quebrou o dedo da mao,foi hospitalizado tratado e cobrado em acho que 12 mil dólares(lá é caro mesmo).O esperto fugiu do hospital sem pagar a conta e ainda escreveu esse belo exemplo no livro de fotos que ele lançou após a viagem.Saiu em todos os lugares, mídia etc,a esperteza do cara.
    Segue o tópico.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #7
    Piloto Nível 4 Avatar de profCarlos
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Nome Real
    Carlos Domingues
    Localização
    Uberlândia
    Moto
    GS 1200 LC
    Posts
    658
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Caro Ice e Sal Silva, concordo plenamente que infelizmente é muito complicada esta nossa realidade, e cujos fatos estão evidenciados nos últimos anos. Digo isto pois, temos um legado histórico de circunstâncias aéticas que vem desde a nossa colonização. Nosso legado cultural ético não vem dos índios ou dos escravos, o que é uma pena! Mas sim da "nobreza e elite" portuguesa, holandesa e francesa, que nos idos de 1500/1580 aqui se fixou e que reproduziram na sua colônia o que era de costume em seus países. Entretanto, lá nos países deles houve um processo "evolutivo" (fruto de vários anos para a construção do conceito de nação não de colonia, de cidadania e não de colonizado) cujo efeito se vê até hoje e segue sendo aperfeiçoado.
    Assim, todos os exemplos dados por ambos é de uma solidez e acertividade ímpar! Sou-lhes muito grato por seguirem na conversa.
    Sim, nossa realidade é de dar náuseas a qualquer um que, por educação familiar ou por contato com culturas que são refratárias a injustiça, a impunidade ou a uma justiça seletiva ou por todas elas somadas.
    Porém, apesar de concordar com o Ice de que serão necessários mais de 50 anos para evoluirmos em nossas questões de cidadania, valores e justiça, creio (penso que concordamos) que não poderemos virar as costas para a juventude sem nos posicionarmos, claro que isto cansa, mas com carinho e exemplos e discussões seremos capazes de contribui para transformar esta realidade. Não, não me considero um polaina, mas tenho visto exemplos, inclusive de onde menos se espera, de sérias transformações sociais. Um dos exemplos da importância deste processo, que tem que ser aperfeiçoado, mas foi combatido durante muito tempo foram as cotas sociais para alunos, finalmente, depois de quase 15 anos de negação, os resultados estatísticos mostraram sua verdade. Dei aula para cursos de engenharias e era maravilhoso o processo de integração e superação de todos os alunos, a tal ponto de hoje ter ex alunos em cargos de gerência. Sim, é uma minoria mas imaginem se fosse uma maioria!
    Ops! Agora eu me peguei em um momento que na academia chamamos de narrativa de vida, e estou certo que este não é o melhor ambiente e nem a proposta do blogue. Desculpem-me, moderador e demais colegas.



    Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Conocrdo com o colega Prof. Carlos, que a sacanagem com o Brasil já vem de longa data.
    Se o José Bonifácio, o inepto D. Pedro, e os inglêses não tivessem boicotado o Barão de Mauá, o Brasil seria hoje um país de primeiro mundo, provavelmente até à frente dos EUA e de alguns países da Europa.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Conocrdo com o colega Prof. Carlos, que a sacanagem com o Brasil já vem de longa data.
    Se o José Bonifácio, o inepto D. Pedro, e os inglêses não tivessem boicotado o Barão de Mauá, o Brasil seria hoje um país de primeiro mundo, provavelmente até à frente dos EUA e de alguns países da Europa.
    Concordo com os colegas que isso aqui sempre foi uma zona,mas tenho a ligeira impressão que involuimos mais ainda,basta ver as noticias absurdas a cada dia que passa.Eu pelo menos recebi uma educação de não roubar a caneta bonita do colega na escola,pedir licença para passar,dizer obrigado,nao caluniar os outros e tantos outros valores.Nao sei de onde meus Pais e Avos tiraram isso,mas sei que foi em um passado bem próximo.Tivemos tudo para melhorar mas pioramos.
    Desculpem,mas o momento em que o Pais esta passando não tem como não falar em ética,fundamental na evolução do Braziliun Homenes.rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Protesto,no exercício pleno da Democracia exijo minha pintada.

    [EDIT] Protesto registrado e negado. Contúdo, no exercício pleno dos meus poderes de moderador, eu editei seu comentário, para uma maior acertividade.
    Última edição por Iceman; 22-08-2017 às 13:55.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!