Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26

Tópico: Carreteira Austral X Ushuaia

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Wbornelli Ver Post
    Eu fui a Ushuaia em fev/2016. Vale cada km, cada minuto. Fui pela Ruta 3 e voltei pela 40, passando pelo Glaciar Perito Moreno e Bariloche.
    Neste trecho peguei bastante ripio, mas foi tranquilo mesmo com Anakee 3 e mesmo eu não sendo um piloto off.
    Depois entrei no Chile e fiz o vulcão Osorno e os Caracoles. Escolhi não entrar na carreteira para deixar pra outra vez, com tempo só pra ela.
    É isto que vou fazer, se Deus permitir, em fevereiro.
    Estou ansioso por fazer a Carretera, mas escolhi primeiro Ushuaia pelo que representa, chegar ao fim do mundo!
    Até da pra fazer as duas coisas na mesma viagem, mas vai demandar muito tempo.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Os Chilenos também estão inventando outro fim de mundo $$$$$.Vamos nessa também rs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Dificil hein Roberto...tb estou planejando algo semelhante...sempre quis conhecer a Geleira Perito Moreno. E gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo. Por sinal...semana que vem no feriado darei uma esticada em Urubici para espairecer e testar minha motoca em viagens mais longas....semana passada foi São Thomé com a patroa....semana que vem vou solo. Mas as duas opções são ricas em novidades...pelo menos para mim. Acho incrível como me desligo dos problemas e dos não problemas em cima de uma motoca...


    Enviado do meu iPad usando Tapatalk
    No jalapao não via nem um inseto,a gasolina acabando,a noite começou a cair,começou bater um desespero, era just me,my self and I, a tanga ficou frouxa.kkkkkk,eu me divirto nesse perrengues.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #13
    Piloto Nível 1
    Avatar de Wbornelli
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    WAGNER PEREIRA BORNELLI
    Localização
    Maringá
    Moto
    BMW R1200 GS LC SPORT PLUS VERMELHA
    Posts
    155
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Vai depender do tempo que tem.

    Isso pode ser feito, mais será muito cansativo.

    Faz Ushuai primeiro,lugares lindíssimos,o vento desafiante. Sem duvida foi a viagem Top que eu gostei mais
    Verdade Sal, bem lembrado. Ainda tem o vento. Este é um dos maiores desafios desta longa travessia. A partir de Comodoro Rivadavia ele não dá trégua.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #14
    Piloto Nível 4 Avatar de Marcelo DC
    Data de Ingresso
    May 2016
    Nome Real
    Marcelo DC
    Localização
    Pirassununga
    Moto
    R1200GS 2017
    Posts
    637
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    No jalapao não via nem um inseto,a gasolina acabando,a noite começou a cair,começou bater um desespero, era just me,my self and I, a tanga ficou frouxa.kkkkkk,eu me divirto nesse perrengues.
    Sim Sal....tem esse lado mesmo....quando fui pra Urubici eu fiz o pontal da serpente para quatro barras por terra...e em um momento uma cg125 me abordo no alto de uma montanha onde eu estava vendo a vista....foi cruel...os caras deceram da motoca.....fecharam minha motoca com a deles....e não era nada...só queriam ver a vista....eram 2 namorados...acredita...sai rapidinho...puxei a rabeta da minha motoca...mas até cair a ficha que não era assalto foi cruel....viva a diversidade...

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

  5. #15
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Marcelo DC Ver Post
    Sim Sal....tem esse lado mesmo....quando fui pra Urubici eu fiz o pontal da serpente para quatro barras por terra...e em um momento uma cg125 me abordo no alto de uma montanha onde eu estava vendo a vista....foi cruel...os caras deceram da motoca.....fecharam minha motoca com a deles....e não era nada...só queriam ver a vista....eram 2 namorados...acredita...sai rapidinho...puxei a rabeta da minha motoca...mas até cair a ficha que não era assalto foi cruel....viva a diversidade...

    Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
    Infelizmente aqui no Brasil a gente fica nessa paranoia, principalmente quando se viaja sozinho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de AlfredGtr
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Nome Real
    Alfred Gunter
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200 GS - Adventure
    Posts
    47
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Pessoal vou abrir essa discussão para que vcs. me ajudem na escolha de nova viagem que estou programando.

    A ideia é passar o natal/final de ano e terei que encaixar datas, mas este será outro problema.

    Minha dúvida inicial é o destino... O que preferem... um passeio pela Carretera Austral com mais calma ou uma esticada até Ushuaia?

    Gostaria das opiniões lembrando...

    1- gosto de rodar na terra...

    2- irei sozinho

    3- encontrarei com a família em algum lugar (Bariloche ou Ushuaia)

    Então, o que acham?



    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Rromagnani, eu acho que Carreteira Austral deveria ser a escolha, pelo caminho vc vainse deparar com paisagens de perder o fôlego. Eu devo ir a Pucon e Bariloche em Outubro com a patroa, só nós. Não vejo a hora !!!!!

    Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

  7. #17
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Roma,

    Iria primeiro para a Carretera...estão asfaltando vários trechos e logo estará como a 40, quase que totalmente asfaltada.

    Incluiria neste trecho Chloé, emendaria a Ruta 5 com a 7 no Chile até Villa O'Higgins.

    Na volta, cairia na 40 em Chile Chico, linda estrada a Chi-265...e dá prá encontrar os parentes em Bariloche.

    Baita abração!!
    Luiz

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por cerqueira Ver Post
    Roma,

    Iria primeiro para a Carretera...estão asfaltando vários trechos e logo estará como a 40, quase que totalmente asfaltada.

    Incluiria neste trecho Chloé, emendaria a Ruta 5 com a 7 no Chile até Villa O'Higgins.

    Na volta, cairia na 40 em Chile Chico, linda estrada a Chi-265...e dá prá encontrar os parentes em Bariloche.

    Baita abração!!
    Luiz
    Verdade o que meu amigo Cerca falou,depois que asfaltarem ela toda com certeza vai perder a magia(grande transito de veículos,pessoas,hoteis e restaurantes mais caros do que já são hehe).Quando estive lá perguntei aos locais sobre o asfalto,eles me falaram que cada trecho pequeno demora anos.Complicado

    PS.Tenho ouvido que no Bosque Encantado houveram ataques de uma Puma Pintada.Entao fica esperto com a Pintada ops, ou melhor com o Puma.
    Última edição por sal silva; 04-09-2017 às 09:22.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Estou montando um roteiro junto com um amigo para fazer Ushuaia, descendo pela Argentina e voltando pela Carretera. Estamos calculando 30 dias de viagem. Vou te falar que a Carretera tem muuuuita coisa para pesquisar, principalmente em relação às travessias de balsa, onde se hospedar, etc.

  10. #20
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Estou montando um roteiro junto com um amigo para fazer Ushuaia, descendo pela Argentina e voltando pela Carretera. Estamos calculando 30 dias de viagem. Vou te falar que a Carretera tem muuuuita coisa para pesquisar, principalmente em relação às travessias de balsa, onde se hospedar, etc.
    Surgiro que faça uma de cada vez,nao adianta querer abraçar tudo,tem muitos atrativos nos dois destinos e 30 dias so cabem em um.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!