Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: A saga da segunda moto - Parte 2

  1. #1
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10

    A saga da segunda moto - Parte 2

    Convencido que é doença, passamos para o tratamento....

    Pois bem, há um tempo atrás havia postado aqui no fórum que estava em busca de uma segunda moto. A ideia inicial era ir em busca de uma HD 883, o que pra minha surpresa foi alvo de todos os tipos de crítica dos colegas aqui do fórum ... hehehehehe. Sem me abalar, fui conhecer a moto, dar uma pesquisada, fiz um TD, olhei motos usadas e .... DESISTI! Apesar de parecer uma moto divertida, na minha opinião, não vale o que entrega. Gosto do barulho dela e vou continuar gostando, mas minha relação com uma HD vai ficar só nisso.

    Continuei a busca e comecei a pesquisar as possibilidades dentro do target. Uma moto até uns R$ 17mil, ágil divertida, econômica e que entregue tranquilidade pra rodar no dia a dia. Tenho usado minha GS1200 diariamente mas gostaria de ter ela mais como uma segunda opção para os longos passeios e viagens, utilizando uma moto mais simples no dia a dia. Pego um trecho de estrada de 90km ida e volta todo dia, e não posso pegar qq moto. Hj em dia não uso minha GS como gostaria, principalmente aqui em SP. Não tenho coragem de ir para alguns bairros com ela que certamente vou voltar a pé. Queria uma moto menor justamente para isso, andar desencanado e aproveitar o a versatilidade que a moto oferece.

    Vi XT660, F800R, LANDER250, TENERÉ 250 e por fim a G 650GS. Exceto a 660 e a 650GS, já tive todas as outras motos. Lander e Teneré são motos econômicas e baratas, mas temo q sejam pouco potentes para a finalidade que pretendo, principalmente considerando que já acostumei com a GS. A F800R é uma moto que eu adorei quando tive. Tem um monte delas pra vender e é uma moto bem versátil. O único lance é que a suspa dela sofre demais na buraqueira de SP, e o seguro não é lá dos mais baratos. XT 660 está descartada pq é o sonho da bandidagem, apesar de ser uma moto muito boa. Comecei então a ver umas 650GS 2010/2011. A moto me parece bem parruda e tem um preço muito bom usada. Não é la aquela beleza, mas pelo que entrega, acho q me atenderia muito bem. Não pesquisei muito da moto ainda, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre o assunto.

    Abraço.

    Felipe

  2. #2
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Felipe, percebi que na tua lista sequer cogitou uma Honda. Parece-me que para o que tu procuras, na minha modesta opinião, deveria considerar, e bem, uma Honda(afinal, Honda é Honda), modelo CB500-x, OU 750-X, pois unem conforto, agilidade e economia, sem esquecer que não dão problemas.

  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Outra coisa, no que diz respeito à "voltar a pé", acho que estas motos mais populares (HONDA, YAMAHA na faixa de 250~300cc) são até mais visadas do que uma BMW.
    No quesito sossego, acho que uma HD ainda seria a melhor opção, na verdade motos estilo CUSTOM em geral.
    Ou uma SUZUKI YES, KAZINSKI, DAFRA, etc. (dessas que ninguem quer nem de graça).

    Infelizmente hoje em dia está f0d@...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Interessante, aqui a F800R tem o menor custo de seguro de todas que pesquisei. E eu pesquisei várias.

    Cogite a ER-6N, moto muito ágil e divertida. E a Versys 650, também interessante.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  5. #5
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Felipe, a minha moto numero 1 é uma F800GS. E a número 2 é uma XRE 300. E estou super satisfeito. Eu a uso para fazer levantamentos de trilha para ir depois com 4x4 e ela me atende totalmente em todas as estradas de terra com boa performace de suspensão, sem canseira. Quando volto das estradas de terra, pego o asfalto e ela também anda bem ali. Se quiser andar na faixa de 115-120, ela aguenta tranquilamente .... vai berrar, mas eu uso a minha neste regime sem dó. Se precisar fazer ultrapassagens a 125-130, também vai, acredite. O consumo neste regime de estrada sobe bastante - vai para a faixa de 20Km/Lt, mas no uso geral do dia a dia, cidade, estradas de terra, etc, fica em torno dos 27Km/Lt. É uma moto simples, sem grandes sofisticações, banco confortável e não enche o saco com manutenção
    Abraço
    Trovão

  6. #6
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Cada revisão de 10k da minha moto custa 1,5 mil, fora os pneus (mais 1,5 mil. Ando 20 mil km por ano, e essa brincadeira sai caro p uma moto, imagine p duas...

  7. #7
    Piloto Nível 2

    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    FELIPE CRUZ
    Localização
    SÃO PAULO
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    316
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Conforme prometido, retorno para finalizar a saga.

    Pesquisei e vi muitas motos nessas últimas semanas. Estava convencido a comprar uma Teneré 250 zero km. O objetivo seria ter uma moto mais econômica e ágil para rodar no dia a dia. O fato é que ando praticamente 90% do tempo na estrada e os outros 10% na cidade. A GS nesse aspecto é uma moto superior e mais seguras em todos os sentidos se comparada às motos que vi.

    Cheguei a conclusão de que seria inviável ter uma segunda moto, principalmente pq a GS ficaria mais tempo parada do que em uso, o que na minha opinião é um desperdício.

    Por hora, desisti!

    Obrigado a todos pelas opiniões.

    Abraços!

  8. #8
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato.

    Como segunda moto estou esperando as novas KTMs Duke chegarem.. Talvez eu pegue a 390, apesar de não confiar muito no pós venda da marca.

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por André M. Ver Post
    Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato.

    Como segunda moto estou esperando as novas KTMs Duke chegarem.. Talvez eu pegue a 390, apesar de não confiar muito no pós venda da marca.
    Estava pensando em uma Himalayam ,mas não veio para o Brasil.Tudo vai depender do preço,mas as motos RE são lentas,pesadonas,com pouca potencia, além de tudo não são mais Inglesas e não sabemos a confiabilidade dos Indianos.Vai ficar só no pensando heheh
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por FCRUZ17 Ver Post
    Conforme prometido, retorno para finalizar a saga.

    Pesquisei e vi muitas motos nessas últimas semanas. Estava convencido a comprar uma Teneré 250 zero km. O objetivo seria ter uma moto mais econômica e ágil para rodar no dia a dia. O fato é que ando praticamente 90% do tempo na estrada e os outros 10% na cidade. A GS nesse aspecto é uma moto superior e mais seguras em todos os sentidos se comparada às motos que vi.

    Cheguei a conclusão de que seria inviável ter uma segunda moto, principalmente pq a GS ficaria mais tempo parada do que em uso, o que na minha opinião é um desperdício.

    Por hora, desisti!

    Obrigado a todos pelas opiniões.

    Abraços!
    Para o seu uso também acho bobeira ter uma segunda moto.Eu tenho uma Sahara bem velha(Ratazana),ela me serve bem na cidade e passeios off mais pesados, é pouco visada e a prova de invejosos hehehe.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!