Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro.

  1. #11
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Sal,
    Na Bolivia de fato existe uma lei que cobra 3 x o valor da gasolina para estrangeiros. O valor fica, assim, parecido com o do Brasil.
    Em pequenos vilarejos, o valor pago é o mesmo dos bolivianos, mas em cidades como La Paz, há poucos postos que abastecem estrangeiros, o que pode atrasar um pouco a viagem.
    No final das contas, o país é lindíssimo, e uma próxima viagem já está nos meus planos.
    Lição que aprendi há algum tempo viajando fora do Brasil: tenha paciência e se adapte à realidade local. No final, dá certo.
    Abs,
    Claro, ficamos debaixo do sol e calor 5 Horas para dar saída e entrada na Bolivia. Um grupo de Brasileiros(Bodes do asfalto) foi extorquido pela policia boliviana. Para entrar pelo Perú, eu e os Bodes fomos extorquidos em 50 dólares por moto(aduana). Voltarei em todos estes Países, afinal há muita coisa para ser contemplada, mas a falta de estrutura(Hoteis e comida),principalmente na Bolivia, atrapalham um pouco, mais ainda por causa da minha Garupatroa. Já estamos amadurecendo a idéia de comprar uns equipos de camping.Abrax

    PS.Quanto a Bolivia estar preparando o Pais para o turismo,provavelmente será para o Turismo enlatado em que o turista sai de um avião,entra em uma van,faz os passeios com guias e volta para o hotel.Para nos ,aventureiros de carros e motocas,o fator combustível atrapalha e bastante.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  2. #12
    Piloto Nível 3 Avatar de André M.
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Nome Real
    André M.
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    R 1200 GS Triple Black
    Posts
    525
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Sal, fiz a aduana em Fevereiro desse ano na fronteira La Quiaca / Villazon, e fiz toda parte burocrática em menos de duas horas. Não tive que dar nenhuma propina, e para ser sincero, foi mais rápida que a Aduana Paso Jama (Chile) que fiz uma semana depois.

    Sei que a aduana em Corumbá divisa com a Bolivia é bem mais complicada. Dependendo da aduana a corrupção pode ser descarada ou ocasional.

    Voltando para a Bolivia de moto, vou procurar fazer essa mesma aduana (La Quiaca / villazon.

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Fiz as alfândegas de Corumba e Desaguadero, em pouco tempo e sem mordidas.
    Falar o espanhol fluente ajuda.
    Abs,

  4. #14
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Colegas, em Corumba foi a primeira vez que tive que dar saída no Brasil, nas outras divisas nunca precisei. Vão lá para ver como o governo Brasileiro trata os Brazucas, deixando longo tempo debaixo do sol numa fila. Na Bolivia(pelo menos tinha cadeira e ar condicionado), mais uma canseirinha. Depois temos que registrar o veiculo, demorou bastante porque o sistema caiu(local de muita ação de corruptos, eu tive sorte);depois tivemos que achar uma espécie de Delegacia em um vilarejo próximo (1 km), pegar uma ordem de traslado, pagar, para poder seguir viagem. Saindo de Copacabana e entrando no Perú, como era fim de semana os bancos estavam fechados e não podíamos fazer um tal seguro obrigatório exigido no Perú (SOAP). Foi ai que os corruptos entraram em ação, cobrando para liberar. No caminho não fomos parados por nenhum policial, pois já estavam avisados da manobra. Muita gente reclama da corrupção da Argentina, já passei por lá 4 vezes e nunca tive problemas.Relatos sinceros,o que aconteceu comigo,pode não ter acontecido contigo,mas é fato que aconteceu rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #15
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Realmente, na compra seguro para o Peru, tive que pagar os 12 meses do ano, e por sorte o banco estava aberto no sábado de manhã.
    Se não estivesse, teria que ter esperado até segunda feira.
    Ninguém me parou no Peru, mas na saída, na divisa do Acre, eles verificaram toda a documentação.
    Abs

  6. #16
    Piloto Nível 1 Avatar de drluipe
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Nome Real
    Luis Felipe Ximenes Nogueira
    Localização
    Brasil
    Moto
    R 1200 GSA
    Posts
    50
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Moro no MS muito perto da fronteira com a Bolívia... fascinado pelas paisagens... inexperiente em viagens internacionais, e lendo os relatos, será que devo me dedicar mais aos destinos nacionais mesmo?

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!