Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: G 650 gs revisão pessoal dica importante marcha lenta

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Gerson
    Localização
    Ribeirão Pires
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0

    Lightbulb G 650 gs revisão pessoal dica importante marcha lenta

    Boa noite , bom dia , boa tarde ou boa madrugada
    Bem falando rápido e por cima , como sabem na minha apresentação disse que sou novato emBMW possuo uma g 650 gs que acabei de comprar, ao chegar em casa fiz eu mesmo a revisão completa dela , sempre tive motos a mais de 20 anos , tempo suficiente para ter aprendido diversas coisas sobre mecânica de manutenção basica e ate algumas manutenções mais profundas e severas, pois bem apos ter trocado óleo, filtro de óleo etc , e andado mais de 1000 kms em uma semana , a moto apresentou o velho problema que pesquisei e vi que vários proprietários ja o tiveram , moto liga e desliga sem segurar a marcha lenta , desculpem se ja existe post sobre isso mas , muitos deram várias dicas em outro forum só destinado a gs 650, pois bem entre elas , verificar cabo de bateria frouxo, sensor de lenta ,gasolina, injeção, etc , bem ja de cara digo que desmontei minha moto e o meu problema foi solucionado em dez minutos , apenas desmontando o filtro de ar e seu coletor , tirando a lateral direita , o reservatório de óleo das g 650 possuem um defeito de fábrica no qual eles com um tempo não determinado começam a dar vazamento de óleo, entrando oleo do motor na caixa de ar , limpei tudo , liguei a moto e pronto a lenta voltou normalmente, acontece que existe um sensor eletronico no coletor de ar que deve passar informações para o eci, junto com as informações todas de ignição, sonda lambda etc , com o óleo depositado na caixa de ar , essa leitura da erro , o meu filtro de ar não chegou a lambuzar de ar mas existem casos que sim , bem depois de limpar a moto voltou ao normal e com mais torque , no fim de semana vou esgotar o óleo e retirar o reservatório e abri-lo e colar ele de novo com cola de junta de motor acabando com o vazamento, um abraço rapaziada e espero ter ajudado se é que alguém já não deve ter postado esta dica antes como disse eu não pesquisei , so corrigindo , o oleo que entra na caixa de ar , entra por dentro dela mesmo , pelo respiro do motor e nao pelo reservatório como pensei , acontece que se vc andar em alta rotação forçando o motor e o nível do óleo estiver acima do recomendado, o motor joga óleo pelo respiro e sai dentro da caixa de ar !!!portanto nao ultrapasse o limite de rpms nas esticadas e boas viagens !!!
    Última edição por Gersão; 21-09-2017 às 22:29.

  2. #2
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Eraldo C . C. Telles
    Localização
    Campinas
    Moto
    Bmw Gs 1200 Adventure triple black 2012
    Posts
    593
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    É isso Gersão belo trabalho e boas dicas para turma das gs 650. Nada melhor que fazer tudo pessoalmente e conseguir resolver o problema e de quebra compartilhar com todos.
    Parabéns pelo diagnóstico e resolução do problema.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Obrigado por compartilhar.Nada melhor que um serviço feito por nos,tranquilidade garantida e um sensação de bem estar ao ver a motoca funcionado legal.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Gerson
    Localização
    Ribeirão Pires
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eraldo Tel Ver Post
    É isso Gersão belo trabalho e boas dicas para turma das gs 650. Nada melhor que fazer tudo pessoalmente e conseguir resolver o problema e de quebra compartilhar com todos.
    Parabéns pelo diagnóstico e resolução do problema.
    Eraldo

    Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
    Valeu man a ideia do forum é essa mesmo ajudar , so um detalhe esqueci de mencionar que dentro da caixa de ar tem o respiro do motor que tb pode jogar óleo para dentro dela , desmontando a caixa de ar da pra ver que ela encaixa no respiro do motor , se andar com a motoca em alta rotação por muito tempo e seu nivel de óleo estiver alto , qualquer trepidação ou tranco de buracos faz jogar o óleo do carter para dentro da caixa de ar tb , esqueci de mencionar isso , as g 650 trabalham bem sem forçar entre 4,5 a 6 mil rpm . A revisão própria é sempre feita sem pressa e com um carinho do dono !!!!
    Última edição por Gersão; 21-09-2017 às 22:21.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Gerson
    Localização
    Ribeirão Pires
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Obrigado por compartilhar.Nada melhor que um serviço feito por nos,tranquilidade garantida e um sensação de bem estar ao ver a motoca funcionado legal.
    Falou sal silva , o bom de vc revisar é que qualquer barulho diferente vc sente , e ja vai saber onde e no que mexeu , vc mesmo deposita qualidade , não mete as chaves de qualquer jeito , não espana os parafusos , tudo fica melhor e bem feito, basta ter manual de serviços e paciência grande abraço amigo !!

  6. #6
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gersão Ver Post
    Valeu man a ideia do forum é essa mesmo ajudar , so um detalhe esqueci de mencionar que dentro da caixa de ar tem o respiro do motor que tb pode jogar óleo para dentro dela , desmontando a caixa de ar da pra ver que ela encaixa no respiro do motor , se andar com a motoca em alta rotação por muito tempo e seu nivel de óleo estiver alto , qualquer trepidação ou tranco de buracos faz jogar o óleo do carter para dentro da caixa de ar tb , esqueci de mencionar isso , as g 650 trabalham bem sem forçar entre 4,5 a 6 mil rpm . A revisão própria é sempre feita sem pressa e com um carinho do dono !!!!
    O que eu achava legal na g650 e que ela surpreendia depois dos 115 km/h, parecia que uns cavalinhos extras apareciam e empurravam bem acima de 120km/h até uns 135...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Essa moto deve ser legal,acho que se encaixa bem como segunda moto para aventuras.Ouvi dizer que para trocar oleo dela é um parto,tem que desmontar um bocado de coisa,eu gosto de coisas simples.O motor parece durável,mas será que vibra muito por ser mono?Quanto ela pesa?VLW
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Gerson
    Localização
    Ribeirão Pires
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    24
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Essa moto deve ser legal,acho que se encaixa bem como segunda moto para aventuras.Ouvi dizer que para trocar oleo dela é um parto,tem que desmontar um bocado de coisa,eu gosto de coisas simples.O motor parece durável,mas será que vibra muito por ser mono?Quanto ela pesa?VLW
    Amigo o motor vibra sim mas nada que incomode, pra falar a verdade e uma vibração no meu gosto fraca , e acima dos 110 ate 140 vc nem sente !!!ela pesa em torno de 175 180 kg porem pelo fato do tanque ser debaixo do banco a frente e muito leve fazendo a pilotagem muito macia e na mão

  9. #9
    Piloto Nível 2 Avatar de Finger
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Nome Real
    Julio Cesar Finger
    Localização
    Porto Alegre
    Moto
    BMWR1200GS LC
    Posts
    230
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Gersão Ver Post
    Amigo o motor vibra sim mas nada que incomode, pra falar a verdade e uma vibração no meu gosto fraca , e acima dos 110 ate 140 vc nem sente !!!ela pesa em torno de 175 180 kg porem pelo fato do tanque ser debaixo do banco a frente e muito leve fazendo a pilotagem muito macia e na mão
    Das monos é a que menos vibra. E é bem isso que o amigo falou. Depois dos 110 eu nem notava. Quando a troca de óleo não sei. Nunca troquei nem vi trocar... kkkkk. Só limpei o filtro de ar uma vez e tem que desmontar a lateral direita da carenagem. Acho ela o melhor custo beneficio da categoria hj inexistente das mono: ABS, aquecedor de punho, cavalete central, bolha, acento confortável...


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  10. #10
    Administrador
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Nome Real
    Edson Antonio Quirino
    Localização
    Viana/ES
    Moto
    F700GS/PREMIUN
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Bons dias!
    Na minha (2013) o problema é que ela "dava" umas engasgadas nas retomadas, principalmente nas ultrapassagens. Eu gosto de fazer a troca de óleo e dos filtros em casa, serviço que é tranquilo para quem gosta de cuidar da moto. O problema foi resolvido simplesmente fazendo uma limpeza no conector do duto do filtro de ar. Realmente a moto recuperou todo o fôlego do motor e voltou a fazer médias em torno dos 28km/L rodando abaixo de 120km/H.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!