Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 52

Tópico: Problemas gerais

  1. #41
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2020
    Nome Real
    Luiz Baum
    Localização
    São Pedro
    Moto
    Suzuki Vstrom 650 2015
    Posts
    174
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    4
    Semana passada, após rodar 4 anos e 60 mil km, a g650gs deu um tilt na estrada ao voltar de Piracicaba.
    Desligou repentinamente.
    Dava partida normalmente.
    Só não ligava o motor.
    (Moto ano 2010 com 90 mil km no odômetro)

    O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.

    Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
    Poderia ser os cabos internos ou a bomba.

    Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
    Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.

    Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
    Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.

    Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!

    Luiz Baum
    Última edição por luiz baum; 25-07-2021 às 08:37.

  2. #42
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Semana passada, após 4 anos e 60 mil km rodados, a g650gs deu um tilt na estrada ao voltar de Piracicaba.
    Desligou repentinamente.
    Dava partida normalmente.
    Só não ligava o motor.

    O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.

    Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
    Poderia ser os cabos internos ou a bomba.

    Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
    Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.

    Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
    Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.

    Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!

    Luiz Baum
    Luiz, obrigado por compartilhar.....

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  3. #43
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Rodrigo Paiva de Castro
    Localização
    Vitória/ES
    Moto
    BMW F800R
    Posts
    746
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    14
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Semana passada, após 4 anos e 60 mil km rodados, a g650gs deu um tilt na estrada ao voltar de Piracicaba.
    Desligou repentinamente.
    Dava partida normalmente.
    Só não ligava o motor.

    O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.

    Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
    Poderia ser os cabos internos ou a bomba.

    Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
    Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.

    Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
    Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.

    Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!

    Luiz Baum
    Gostei do diagnóstico e solução!!

    Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
    Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
    www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

  4. #44
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por luiz baum Ver Post
    Semana passada, após 4 anos e 60 mil km rodados, a g650gs deu um tilt na estrada ao voltar de Piracicaba.
    Desligou repentinamente.
    Dava partida normalmente.
    Só não ligava o motor.

    O guincho da concessionária chegou em minutos e logo eu estava em São Pedro.

    Um teste rápido de continuidade apontou circuito da bomba de gasolina aberto.
    Poderia ser os cabos internos ou a bomba.

    Para minha sorte um dos cabos estava rompido no terminal da bomba.
    Percebi que o mesmo reparo já havia sido feito pelo dono anterior por causa do terminal que foi usado.

    Sempre soube de ocorrências deste defeito causadas pelo comprimento justo demais dos cabos.
    Comprei um conector novo e interliguei nos cabos originais deixando uma folga adequada.

    Problema resolvido e moto rodando no mesmo dia!

    Luiz Baum
    Problemas bobos mas que são um saco... Ainda bem que achou rápido o problema!

    Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

  5. #45
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Aproveitando para compartilhar a experiência.
    Eu e um amigo fizemos uma viagem de 1900 km (GO, MG, MS e SP). Quando paramos na divisa de MG e MS, a GS 1200 (2017) dele não quis dar partida. Girava, mas não pegava.
    A primeira suposição foi gasolina, pois ele sempre usou comum e, no último abastecimento, o posto só tinha aditivada - poderia ter soltado alguma sujeira ou algo assim.
    Colocamos mais gasolina comum e não resolveu. Levamos para a cidade mais próxima e uma oficina de motos (não especializada) tentou ajudar.
    Para resumir os procedimentos, fizemos a retirada da bateria e colocamos uma de 10 A apenas para testar - deu partida normal. Como não havia bateria de 12 A na cidade e tinha sido dada uma pequena carga na bateria "original", recolocamos ela e funcionou tudo ok.
    Conclusão: ainda não sabemos o que ocorreu. Algumas possibilidades, além da questão da gasolina:
    1) a retirada da bateria pode ter resetado a ECU e/ou sensores e voltaram ao status normal.
    2) problema no sensor de descanso, agravado pela gasolina. A moto dele vinha apresentando algum problema nesse sensor. Mas fizemos todos os "procedimentos" para resolver o mau contato do descanso e o problema persistiu.
    Após tudo isso, a moto está funcionando normalmente. Concluímos a viagem sem qualquer outro imprevisto.
    Algum palpite do que pode ser ?

  6. #46
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Aconteceu isso comigo na aduana do Paso de Jama.
    A moto não pegou, então desliguei a chave e a virei novamente, esperei a checagem eletrônica terminar e dei a partida, aí a moto funcionou normalmente.
    O mecânico da Euroville disse que isso pode acontecer, como desliguei a moto quente e estava muito frio e muito vento, o sensor refez a leitura de temperatura do motor, que deveria ter esfriado rapidamente.
    Sempre espero essa checagem inicial terminar para dar a partida, talvez pelo frio extremo e vento fortíssimo tenha dado a partida antes de terminar a checagem.

  7. #47
    Nível GS 1 Avatar de Gnegraes
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Guilherme Negraes Jr
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS
    Posts
    3.331
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por EvertonM Ver Post
    Aproveitando para compartilhar a experiência.
    Eu e um amigo fizemos uma viagem de 1900 km (GO, MG, MS e SP). Quando paramos na divisa de MG e MS, a GS 1200 (2017) dele não quis dar partida. Girava, mas não pegava.
    A primeira suposição foi gasolina, pois ele sempre usou comum e, no último abastecimento, o posto só tinha aditivada - poderia ter soltado alguma sujeira ou algo assim.
    Colocamos mais gasolina comum e não resolveu. Levamos para a cidade mais próxima e uma oficina de motos (não especializada) tentou ajudar.
    Para resumir os procedimentos, fizemos a retirada da bateria e colocamos uma de 10 A apenas para testar - deu partida normal. Como não havia bateria de 12 A na cidade e tinha sido dada uma pequena carga na bateria "original", recolocamos ela e funcionou tudo ok.
    Conclusão: ainda não sabemos o que ocorreu. Algumas possibilidades, além da questão da gasolina:
    1) a retirada da bateria pode ter resetado a ECU e/ou sensores e voltaram ao status normal.
    2) problema no sensor de descanso, agravado pela gasolina. A moto dele vinha apresentando algum problema nesse sensor. Mas fizemos todos os "procedimentos" para resolver o mau contato do descanso e o problema persistiu.
    Após tudo isso, a moto está funcionando normalmente. Concluímos a viagem sem qualquer outro imprevisto.
    Algum palpite do que pode ser ?
    Everton,

    Meus palpites:

    - dificilmente acho que foi gasolina. A comum tem apenas octanagem ruim, refletindo no baixo desempenho e a médio longo prazo na carbonização de cabeças de pistão e sede de válvulas.
    - a retirada da bateria (= falta de energia) não reseta sensores e parâmetros. Estes só se modificam com alterações via scanner.
    - me parece ter sido um problema de baixa carga na bateria.
    - pode ter a ver com o sensor do descanso lateral.
    Guilherme

    ...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...

  8. #48
    Piloto Nível 5
    Avatar de Reiner
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marcos Reiner
    Localização
    Passos
    Moto
    R1250GS
    Posts
    1.432
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Pessoal,

    Caso tenham problemas com o sensor do descanso, que podem causados por infiltração de água ou mesmo temperatura muito baixa, como no paso de jama. Vcs podem solucionar de forma provisória com uma chave de fenda, canivete ou mesmo uma moeda para soltar a trava do conector, retirá-lo do sensor e inserir um jamper feito com um pedaço de fio....use uma fita para fixar o jamper. Evitando ficar em lugares ermos à espera do socorro.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

  9. #49
    Piloto Nível 3 Avatar de Benicio
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Nome Real
    Célio Benício
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    R 1200 GSA AC 2012/2012 Branca
    Posts
    419
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    7
    Citação Postado originalmente por Reiner Ver Post
    Pessoal,

    Caso tenham problemas com o sensor do descanso, que podem causados por infiltração de água ou mesmo temperatura muito baixa, como no paso de jama. Vcs podem solucionar de forma provisória com uma chave de fenda, canivete ou mesmo uma moeda para soltar a trava do conector, retirá-lo do sensor e inserir um jamper feito com um pedaço de fio....use uma fita para fixar o jamper. Evitando ficar em lugares ermos à espera do socorro.

    Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
    Isso mesmo Reiner, obrigado!

  10. #50
    Piloto Nível 4 Avatar de EvertonM
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Nome Real
    Everton
    Localização
    DF
    Moto
    BMW R1250 GSA
    Posts
    886
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    6
    Boa dica, Reiner. Muito importante, principalmente em locais de difícil acesso. Valeu !

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!