Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: Cardã R1200GS ADVENTURE 2015

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

    Cardã R1200GS ADVENTURE 2015

    Segue as fotos do estado do cardã e o devido conserto. Uma vergonha uma moto de quase 90 mil Reais apresentar uma "patologia" dessas. Mas tudo tem soluçãoIMG-20170717-WA0018.jpgIMG-20170717-WA0019.jpgIMG-20170918-WA0053.jpgIMG-20170918-WA0058.jpgIMG-20170918-WA0069.jpgIMG-20170918-WA0081.jpg

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9

  3. #3
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    A manutenção requer um certo conhecimento, pois devem ser retirados: 2 parafusos que sustentam o amortecedor; braço de referência do ESA; roda traseira, braço oscilante, cilindro de freio e sensor do ABS traseiro, " desnucar" o diferencial traseiro, com a ajuda de um macaco hidráulico erguer a balança traseira onde o cardã está, afastar a coifa dianteira para com a ajuda de uma espatula retirar o cardã.

    Após a devida manutenção, remontar tudo e ser feliz por mais um tempo.

  4. #4
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Só lembrando que o manual de serviço recomenda conectar o computador para avaliar se ficou alguma anomalia. Fiz isso utilizando o SOFTWARE MOTOSCAN através de uma conexão em bluetooth após remontar tudo na ordem inversa.

    O manual é o mesmo interativo da BMW via DVD.

  5. #5
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Ao meu ver o principal causador é a condensação de água no sistema "hermético". O cardã tem um tratamento muito porco contra corrosão. Estou pensando em adaptar um respiro no braço oscilante ou fazer uma saída na própria coifa. Ainda vou pensar.

    O manual manda utilizar uma graxa da KLUBER nas coifas e apesar de eu ter conseguido através de um outro amigo que também tem bmw, ela é temporária, pois na montagem da fábrica eles utilizam e está aí o resultado.]

    Colar a coifa seria uma opção, mas numa manutenção corremos o risco de rasgar.

    Então, acho ainda melhor fazer uma manutenção preventiva uma vez ao ano e ser feliz.

    Saudações...

  6. #6
    Piloto Nível 4 Avatar de P.ALMEIDA
    Data de Ingresso
    Nov 2016
    Nome Real
    Paulo Cesar de Almeida
    Localização
    Santo Andre
    Moto
    BMW GS 1200 ADV LC
    Posts
    699
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Belo trabalho....a preventiva acho melhor também...a minha vai para a revisao de 60k em breve e vou pedir pra fazer algo parecido.

  7. #7
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Ao meu ver o principal causador é a condensação de água no sistema "hermético". O cardã tem um tratamento muito porco contra corrosão. Estou pensando em adaptar um respiro no braço oscilante ou fazer uma saída na própria coifa. Ainda vou pensar.

    O manual manda utilizar uma graxa da KLUBER nas coifas e apesar de eu ter conseguido através de um outro amigo que também tem bmw, ela é temporária, pois na montagem da fábrica eles utilizam e está aí o resultado.]

    Colar a coifa seria uma opção, mas numa manutenção corremos o risco de rasgar.

    Então, acho ainda melhor fazer uma manutenção preventiva uma vez ao ano e ser feliz.

    Saudações...
    Voce pintou a peça toda ?

    Possenti,quero abrir só para ver se tem ferrugem(retirar o eixo é mais complicado),qual o procedimento?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Oi Sal...Basta você "desnucar" o "diferencial" para uma breve inspeção:
    - retire a roda, o quebra neve, o sensor do ABS, o cilindro de freio, a capa do duto do líquido de freio e o cabo do sensor, o braço anti-torção. Ao retirar o parafuso do braço o diferencial tenderá a girar para trás.

    Neste momento você deverá inserir uma segurança com uma cinta, por exemplo e ir afrouxando devagar. Além disso, com cuidado você soltará a coifa pele lado do braço e não do diferencial. Neste momento você já verá o cardã e acompanhará o desconexão dele do diferencial. Pronto, a partir daí você já terá a visão da fera.

    Para remontar, basta seguir a ordem ao contrário.

    Caso opte por já retirar o cardã, aí já descrevi acima como fazer.

    Saudações

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Possenti Ver Post
    Oi Sal...Basta você "desnucar" o "diferencial" para uma breve inspeção:
    - retire a roda, o quebra neve, o sensor do ABS, o cilindro de freio, a capa do duto do líquido de freio e o cabo do sensor, o braço anti-torção. Ao retirar o parafuso do braço o diferencial tenderá a girar para trás.

    Neste momento você deverá inserir uma segurança com uma cinta, por exemplo e ir afrouxando devagar. Além disso, com cuidado você soltará a coifa pele lado do braço e não do diferencial. Neste momento você já verá o cardã e acompanhará o desconexão dele do diferencial. Pronto, a partir daí você já terá a visão da fera.

    Para remontar, basta seguir a ordem ao contrário.

    Caso opte por já retirar o cardã, aí já descrevi acima como fazer.

    Saudações
    Possenti,nao entendi o que é essa cinta de segurança rs.Estava pensando em jogar um WD-40 lá,mas fico com medo de que ele agrida as borrachas e retentores.Posso abrir sem trocar o oleo?Que tipo de graxa usou na borda da coifa para fechar?Obrigado e um grande abrax.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Segue o vídeo explicativo

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!