Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 86

Tópico: Cardã R1200GS ADVENTURE 2015

  1. #61
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Desculpas pela demora!

    Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.

    Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.

    Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  2. #62
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Mcolnagosp Ver Post
    Desculpas pela demora!

    Dá pra mexer no cardã sem perder óleo. Eles trocam a coifa e não mexem no óleo, mas pode ser que vaze um pouquinho.

    Sobre a graxa, eu não esquentei a cabeça e mandei uma a base de lítio mesmo. Como o serviço é fácil, daqui um ano eu faço novamente.

    Eu tive sorte, pois não havia sinais de "ferrugem" no eixo, mas como disse, é só aparência. O problema da ferrugem é atacar o eixo estriado, isso sim preocupa.
    Valeu Marcelo,acabei de trocar o oleo,vou esperar mais um pouco e dar uma olhada no meu.Agora fiquei preocupado com a ferrugem na outra ponta do eixo rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #63
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...

    Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)

    Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...

    Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
    FB_IMG_1518032624171.jpgFB_IMG_1518032650191.jpg

    Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.

    Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.

    O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

    Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!


    Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

    Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

  4. #64
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post
    Vou aproveitar o tópico para dar continuidade no assunto...

    Minha moto fez 70k e levei para revisão na FS Motos, oficina que conheço desde a época da Vstrom e confio plenamente. (Quando pegar a moto faço um post sobre a revisão em si)

    Dentre os serviços solicitados, comentei que gostaria de abrir o cardã para verificar, o que foi feito...

    Hoje recebi as fotos do cardã recém aberto... vejam como estava...
    FB_IMG_1518032624171.jpgFB_IMG_1518032650191.jpg

    Como vc. Podem ver o cardã em si não estava ruim, mas o túnel estava literalmente alagado! Felizmente abri a tempo de evitar possíveis futuros problemas e bastou uma limpeza e lubrificação.

    Na minha opinião falta um mecanismo para escoar água naquele lugar, já que água e metal não combinam muito bem.

    O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

    Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!


    Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

    Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Meu Deus,com essa epidemia de Febre Amarela e dengue.

    Concordo com o colega Roma,a CC nao fazer manutenção do Cardã é uma palhaçada.
    Acumular agua ali também é um erro de engenharia bem feio,nem parece uma Trail.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  5. #65
    Piloto Nível 1 Avatar de willrod81
    Data de Ingresso
    Jan 2017
    Nome Real
    Willian Rodrigues
    Localização
    Belo Horizonte
    Moto
    BMW R 1200 GS 2017
    Posts
    194
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    8
    @Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...

    A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  6. #66
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Nome Real
    Marco Antonio Possenti
    Localização
    Dois Vizinhos-PR
    Moto
    R1200GS ADV LC / AGRALE ELEFANTRE 30.0
    Posts
    179
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    9
    Já postei umas fotos de motos 15, 16 e 17, creio que neste tópico...Também concordo que é uma falha gravíssima da BMW, mas nada que uma revisão anual para evitar maiores problemas.

    Adquirir uma coifa nova na BMW de asuncion-PY sendo modelo já 2017, mas não notei nenhuma diferença de material. De qualquer forma, vou verificar novamente.

    A vedação esperada pela engenharia alemão seria no uso da graxa, que também já comentamos. Ela não se dissolve ou é removida com água. O fato é que nenhuma concessionária no país tem a gruber, nem mesmo a montagem em Manaus, pois já abri uma 2017 e já apresentava inicio de corrosão e sem nada de graxa na coifa.

    Saudações...

  7. #67
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    422
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Rromagnani Ver Post

    O que me deixa P... da vida é o fato das CCS não abrirem o cardã para verificação e lubrificação... na última revisão feita na Eurobike, falei sobre isso é a resposta foi que não havia necessidade, já que o conjunto era selado e não necessitava de manutenção...

    Não entendo como um problema que pode trazer sérias consequências, que conta com vários relatos de defeitos é simplesmente ignorado pelas “maravilhosas” CCS!


    Sugiro aos amigos proprietários da R1200 que exijam a abertura e lubrificação do cardã pelo menos a cada 20k.

    Só para comparação, a FS Motos me cobrou R$200,00 para essa verificação, o que considerei um valor baixíssimo em face do problema evitado!




    Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
    Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
    FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.

  8. #68
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Quanto saiu a revisão na FS ?

    Possenti,la coifa Paraguaja la garantia soy Jo. kkkkkkkkk

    Outra pergunta,porque os modelos Ar e anteriores nao apresentam esse problema de infiltração de agua no Braço do cardã? Vou fazer um furinho de drenagem ali heheheh.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #69
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Barra Ver Post
    Eurobike na minha opinião tem um atendimento bem falho nas oficinas, vc chega lá e é atendido por umas moças que não sabem nem o que é um parafuso, não tem conhecimento técnico nenhum. Minha moto eu só levo no Tato Racing aqui de Ribeirão e sempre bem atendido, cara sério que não fica inventando moda. Quando eu tinha a VStrom eu só levava na Official de Limeira, baita oficina e uma pena que fechou, o Primo e toda a galera lá além de gente boa eram excelentes mecânicos. Eu nunca fiz questão de carimbo em manual, só quando a moto está na garantia mesmo, acabou a garantia eu corro de concessionária, a rotatividade de mecânicos nessas concessionárias é alta, altos preços de peças e mão de obra, ficam empurrando coisas desnecessárias, até recall tenho medo de fazer e cagarem em alguma coisa na moto mas eu faço rezando para não acontecer nada.
    FS eu nunca levei mas tem um excelente conceito, lembro que a primeira vez que li sobra a oficina foi no forum do vstrombrasil e sempre ouvi falar muito bem de lá.
    Todas as ccs são ruins e algumas (como a Caltabiano) são piores! kkk

    Tb. fujo das ccs e prefiro levar em oficinas confiáveis, mesmo muitas vezes, custando mais caro do que a própria cc, mas pelo menos o serviço é muito bem feito.

  10. #70
    Moderador
    Avatar de Rromagnani
    Data de Ingresso
    Jan 2015
    Nome Real
    Roberto Romagnani
    Localização
    São Paulo
    Moto
    BMW R1200GS Adventure
    Posts
    3.456
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por willrod81 Ver Post
    @Rromagnani, veja sua coifa do cardã, vale trocar por uma 2016 em diante (que tenha mola), essa coifa nas antigas até 2015 são modes o que pode raspar no cardã e gerar pequenos furos ou rasgos e entrar água, depois de 2016 a BMW trocou por uma coifa com mola que não deixa a mesma encostar no cardã, aí você pode conferir vendo e apertando a coifa de uma moto 2015 e outra nova de 2017...

    A BMW deveria ter feito um recall dessa coifa...


    Sent from my iPhone using Tapatalk
    Minha coifa já foi trocada... não sei te dizer se há essa estrutura interna.

Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!